Coragem
Tenha a coragem de rasgar as máscaras e todas as auto-ilusões de si mesmo. Inicialmente será doloroso, mas depois sentirá um grande alívio, que trará paz interior à sua alma.
A paz frase do dia!
Dizer que tem um problema é fácil
Mas quero ver se você tem coragem
Para dizer este problema que você pode vence-lo
Observe a vida planando como uma ave, numa visão aérea, num sentimento de coragem e liberdade, mas conserve o seu ninho, você precisa dele. Todos temos nossos momentos, mas não se ature por muito tempo como um chato e ranzinza, num amargor que contamina sorrisos e distribui obstáculos. Flua como ar, o rio, a natureza. Flua com o sorriso!
Ser homem é ter a coragem de matar alguém, ou ter força pra engolir o próprio ego quando se é ofendido? Ser grande não é ser maior que outra pessoa, é ser maior que si mesmo.
Coragem
É preciso mais do que coragem para se dizer não
contrariando o coração. É preciso mais do que
coragem para enfrentar a dor na mudança da paisagem.
É preciso saber engolir o pranto quando se vai o
encanto, quando a vida transmuta de um imenso
jardim florido para um deserto dolorido. E de
coragem em coragem muitas vezes inúteis, a vida
se esvai, o amor se cala, a alegria adormece,
o sorriso se tranca, e a luz que era branca
desaparece no túnel, carregando todo o lume neste
mar de azedume...
É preciso mais do que coragem, diria é preciso se
aprender à duras penas a acenar para o adeus quando
a alma sonhadora inveterada recusa-se a ficar calada
na solidão que se instala, diante da realidade
impiedosa que sufoca a emoção para viver no
automático a inexpressiva razão...É preciso mais
do que coragem.
E que venha mais uma nova etapa,
Com mais um trabalho,
mais vontade,
mais foco,
mais coragem,
mais determinação,
mais fé,
mais amor,
E que a vontade de ser feliz seja maior que
o medo de recomeçar...
tudo de novo!
“Aí você fica com aquela cara de idiota, esperando que a pessoa tenha coragem de te dizer que está tudo acabado que o amor enfim chegou ao fim…”
— É sempre assim.
quando será que tomará coragem de parar de ser covarde , de ignorar seu censo comum de olhar pra si mesmo e a quem está a seu redor?
Temos guardado em nosso interior sentimentos inconfessáveis que só temos a coragem de expor eles para o nosso próprio eu.....
Se quer algo bom, tem quer ter coragem e deixar acontecer! Falta de coragem do novo te impede de encontrar a verdadeira felicidade. Pule de coração e com certeza o que te aguarda e infinitamente melhor do que você poderia imaginar!
Sergio Fornasari
Entenda a mim que sou um pecador, mas não entenda os meus pecados;
Tenho coragem de assumir os meus erros, mas não consigo ser amado;
Há que se ter mais coragem para dizer o que sente do que para dizer o que pensa, para expor uma emoção do que para expressar uma opinião.
Tem que ser muito homem para ter a coragem de expor seus sentimentos sem temer ser ridicularizado. Afinal de contas, homem tem que ser corajoso! Há que se ter mais coragem para dizer o que sente do que para dizer o que pensa, para expor uma emoção do que para expressar uma opinião.
Tem que ser muito homem para admitir sua fragilidade e suas limitações.
Tem que ser muito homem para conter seus desejos e paixões e direcioná-las a uma única mulher.
Tem que ser muito homem para reconhecer seus erros e pedir perdão.
Tem que ser muito homem para jamais trair uma amizade, mesmo que o amigo não lhe seja tão leal.
Tem que ser muito homem para manter sua palavra e cumprir o que prometeu, mesmo que lhe custe um grande prejuízo.
Tem que ser muito homem para correr qualquer risco a fim de fazer feliz a quem se ama.
Tem que ser muito homem para não esmorecer diante das lutas e não se render ao desânimo.
Tem que ser muito homem para manter acesa a chama da esperança mesmo em meio à mais devastadora tempestade.
Tem que ser muito homem para levar a vida com leveza e rir de si mesmo sem perder a ternura.
Tem que ser muito homem para se calar reverentemente diante de um espetáculo da natureza como um pôr-do-sol ou o canto de um passarinho.
Tem que ser muito homem para romper com os grilhões da mesmice e surpreender os que o julgavam previsível.
Tem que ser muito homem para ser firme em suas convicções, mas vulnerável em suas emoções.
Homem que é homem chama para si a responsabilidade, sem jamais deixar de ser menino, franzindo a testa ante as injustiças, mas mantendo nos olhos a pureza da ingenuidade.