Coração Sincero
Nossa essência é o amor.
O pano de fundo, dos corações sinceros é humildade, a capacidade de amar sem medida. (qd se diz "amar sem medida", não quer dizer "amar loucamente", amar sem medida que dizer, simplesmente amar. Amor por amor. Amor sem medir o pq do amar. E isso vale para todas as instancias do amor. Não apenas em um namoro, casamento).
Precisamos ser autores dos nossos sentimentos, autor e cuidador. Amar é fácil. Difícil é manter - se em uma relação, respeitando, não só o outro, mas os seus sentimentos.
Nosso coração, a naturalidade dele, é o amor. Devemos, cuidar desde cedo para que esse foco não se desviei. Pq qd se aprende a só "curtir", nosso coração aprenderá ficar vazio, mas o pior disso, é que, por um tempo, tudo é "legal". Mas chega um tempo, que ele quer aconchego, conforto de abraços sinceros, carinhos sem nada em troca, apenas a devolução dos mesmos.
Sê fiel contigo que amarás e receberás de volta, deliciosamente, todo o amor que investir.
Um dos encantamentos da vida é o abraço de mãe. É onde encontramos o amor de corações mais sincero!
Verdades Sinceridades.
Como afirmar veemente que "ser de verdade atrai corações sinceros". Vejo um mero engodo de dubia interpretação, pois em um mundo onde verdades e mentiras, estão atreladas e em perfeita harmonia fundida, onde o 'normal' é ser o autêntico fingidor e estar vivendo atrás de filtros!
Ser de verdade, na maioria das vezes, afasta pessoas de coração sincero. Tal afirmação se faz por conta de que a maioria das pessoas se mostram e buscam o perfeito dos status de mídias sociais.
Quando tudo traz a imagem do perfeito aceitavel pela sociedade e destemido de fragilidade na citação, podemos tomar a partir de que o racismo e a aversão ao próximo ainda traz todos preconceitos e pré conceitos. E não é mimimi de alguns como muito se ouve.
Adotadar postura para o alcance e objetivo do próprio ego, traz a retórica, de que a maioria de modelos usados, que divulgam o básico para impactar a sociedade que paga para a consumismo, são de pele branca, de preferência olhos azuis, cabelos lisinhos e loiros, em locais e itens impecavelmente deslumbrantes, que apelam em passar a idéia de que qualquer um pode ser e ter tal imagem e que somente dessa forma poderá ser aceito, amado e conquistar bom emprego e invejável posição social. E quando almejam alavancar a arrecadação de fundos, bem como a promoção pessoal e social, o cenário de propagandas apelativas exploram a imagem de pessoas de pele escuras, magras esqueléticas, crianças sujas e ranhentas, pessoas mal trapilhas, deformadas, em locais deploráveis como lixões e esgotos a céu aberto ou aglomerados em minúscula barraca. Veja que aqui também pode notar que médicos e outros que aparecem atendendo os miseráveis são na maioria pessoas de pele branca aparentando saudáveis e de sucesso profissional.
Seja sincero contigo mesmo. Quando se fala em princesa ou em vilões, qual a primeira imagem de cada vêm a mente?
A sociedade em quaisquer situação, mostra que não somos todos iguais, não somos todos aceitos, não somos todos amados e muito menos com direitos e diretrizes que atenda a necessidade de todos como iguais.
É claro que quanto mais se caminha para a globalização e interação do ser humano, maiores se tornam a desigualdade e verdade de de um para o outro.
É delicado afirmar que 'ser de verdade atrai corações sinceros', em uma realidade do "eu quero somente as vantagens do ilusorio status da perfeição em imagem aceitável por todas as sociedades em detrimento ao egocentrismo do eu"!
Transparece para esta que vos escreve, que ser de verdade, te:
- exclui de sociedades:
- coloca em desfavorecimentos:
- torna ridículo e demode:
- te bloqueia em progredir:
- faz um azarão:
- rouba as melhores oportunidades:
- faz um andante solitário:
- rouba a beleza:
- enclausura em medos;
Quando fechamos os olhos e ou ignoramos detalhes reais de posicionamentos na sociedade, é porque aceitamos desnudar da verdade para vestir a fantasia da hipocrisia!
ONDE ENCONTRAR DEUS
Deus está nos corações dos justos e humildes; nas bocas sinceras; na reverência a arte e à sabedoria espiritual.
Deus está na força do amor de almas; na mão amiga que protege os fracos, socorre os feridos e alimenta os pobres.
Deus está no martelo do juiz que julga com justiça. Deus está onde houver as flores.
A equidade, almejada por corações sinceros, é um labirinto traiçoeiro, cheio de mistérios, pois não é só o passado que demanda redenção, mas o presente também requer nossa atenção, pois como um eco que se faz ouvir, o presente também carrega o seu peso, e a justiça não se constrói com réplica.
É preciso lembrar de não nos cegarmos ao reparar, pois o peso das injustiças já vividas, não pode ser aliviado com novas feridas.
E que ao corrigir uma dor, outra pode nascer, um ciclo vicioso que nos faz estremecer, a história se repete, o futuro se desfaz, se a justiça do presente não for capaz.
Não se trata de apagar os erros outrora cometidos, mas de construir um presente onde todos sejam ouvidos.
Esse presente é onde plantamos as sementes. Não perpetuemos as dores em velhos aniversários, mas, sim, unidos, trilhemos juntos por um mundo mais decente.
Ponderemos, com sabedoria em mãos, o que é justo e correto em nossas ações? Será que uma injustiça é remediada pelo igual, ou simplesmente adiciona-se um peso descomunal?
Não é pelo peso da culpa que avançamos, e sim, pela busca de um futuro onde prosperamos.
Reconhecer o passado é nossa obrigação, aprender com as injustiças é a direção, mas não se pode usar o presente como arma para perpetuar um ciclo que só nos desarma. A justiça não se faz com mais sofrimento, não podemos cair na armadilha de trocar injustiças antigas por novas dores em fila. Esse caminho só nos leva a um destino decadente, devolvamos a esperança e a crença na humanidade, construindo um futuro livre de opressão e iniquidade.
A luta por justiça requer empatia e discernimento, um olhar atento, de profundo entendimento.
Injustiças no presente não são solução, a vingança apenas alimenta um ciclo perverso. É na compreensão que encontramos a redenção, no diálogo honesto, com respeito, o universo.
A reparação não se mede em sofrimento alheio, mas no encontro sincero de mãos estendidas, no combate à desigualdade, sem dar ao ódio ensejo, em construir pontes, reconstruir vidas.
Sigamos adiante, aprendendo com o passado, construindo pontes onde antes havia muros, pois, no coração da justiça, há um chamado, para reparar o presente sem semear futuros obscuros.
E juntos, façamos do presente um presente, um futuro em que a justiça seja realmente latente.
O respeito mútuo é o alicerce a erguer, a empatia, a ferramenta que devemos ter, escutar atentamente o que o outro tem a dizer, sem perpetuar ciclos de ódio, é o que nos cabe fazer.
Reconheçamos as dores e as desigualdades, mas não as aliviem com mais hostilidades. Em vez disso, busquemos pontes de entendimento, cultivando a justiça com amor e discernimento.
Um rosto feminino é mais lindo ainda quando expressa alegria
sincera e amor aos corações necessitados.
Sincronia de amores, universos entrelaçados, sorrisos sinceros que se correspondem, corações imensamente gratos, proximidade apaixonante à semelhança da que existe claramente entre o dia e a noite, a lua e o sol, vínculo imensurável, resultante do amor.
Quando os corações afastam-se, dialogar torna-se quase que impossível compreenderem-se.
Em meio uma pequena fala se não cuidadosa, os gritos surgem, o conflito está gerado, um quer falar mais alto que o outro.
Embora bem próximos, precisam gritar, parece que não se ouvem, de fato essa é a maior distancia entre dois seres, pois não são os corpos distantes mas sim seus corações.
Mas quando próximos os corações, quando a paixão impera entre os dois, pela mesma causa,bastam olhares e sussurros e compreende-se, pois a distancia não existe quando se tem sentimentos nobres.
Eu proponho, que sejam cuidadosos com as falas, por mais sinceras que sejam.
Não mensure frases espinhosas ou em farpas por calor do momento, nem em estado de fortes emoções, pois são as ditas palavras que distanciam os corações e se não ministradas com sabedoria pode levantar muros, barreiras, e a distancia será tanta que não encontrarão mais o caminho da volta, forçando assim o distanciamento dos corpos geograficamente.
E nobre ter a sinceridade por companheira, mas esta, se não moderada em momento oportuno é venenosa, visto que a franqueza que ofende não é sinceridade, e sim grosseria, grosseria que humilha e pode ferir ou matar a alma e lá se vão os anéis.
O VALOR DA AMIZADE
“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”
As estrelas brilham no céu, o amor alarga ao coração e a sinceridade, ainda que forçada, faz bem a essência da alma.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
° ೋ✿ °Linda tarde anjos ! Com a delicadeza do carinho sincero e a alegria de cultivar cada amizade verdadeira no jardim de emoções que é o nosso coração ! ° ೋ✿ °
° ೋ ❀ ° Carinhos sinceros , levezas e simplicidade ... um coração sereno e um bocado de sorrisos para gente ! ° ೋ ❀ °
Um coração puro e sincero encanta,e podem trazer o brilho intenso para alma do ser humano,o tornando Magnifico!
A melhor forma de conquistar alguém seria em sinceridade, e com total transparência falar de fidelidade, Somente belas palavras podem ser fatalidade, quando as reais intenções não condizem com a verdade!
😉
Que a semana que chega
Venha carregadinha de coisas boas:
Sorrisos sinceros, paz na alma,
boas notícias
e tudo novo no seu coração.