Coração Louco
Te vi passar como um furacão
Arrastando tudo, colocando desordem no meu coração
Foi um tempo louco, tantas coisas se moveram
Parecia que iria rolar, mas nada, apenas bagunça
Te esperei como se fosses um vento calmo
Que acariciasses ao invés de desarrumar
E viestes daquele jeito
Se fosse amor virias suave, linda, desfilando perfume
Mas como chegastes, ver-te ir, foi até um alivio
Já não suportava sua ira.
Talvez um dia nas voltas do mundo a supremacia adote a calma como razão
Ai então
Vou sentar ao seu lado em frente ao mar e curti-la
Como as ondas que suavemente me molharão os pés...
"Às vezes a vida fica louca. A gente fica louca. O coração fica louco (e como). Tudo muda, mas permanece. Temos que conviver com o nosso novo modo de viver. Optamos por nos proteger. Entendemos que chorar não vai trazer ninguém de volta. Ficar com o coração apertado, louca para dizer “fala comigo meu amor” não será motivo suficiente para fazê-lo falar. Implorar por amor, nunca mais.
Aos poucos nos acostumamos. Aprendemos que além de saber amar é necessário esperar. Dizem por aí que paciência é uma virtude. Concordo. Mas ter atitude é uma opção de vida. Esperamos, mas devemos cuidar para não perder. O amor é uma flor delicada, que muitas vezes de tanto ser pisoteada pode perder a vida.
O coração tem uma estrutura emocionante. Ele é capaz de aguentar tudo. Capaz de mudar drasticamente para melhor. Mudamos com medo. Mudamos sem medo. Não importa, apenas mudamos. Amadurecemos e notamos que nada funciona quando basicamente somos “obrigados” a fazer algo. Mudamos por necessidade. Implorar por amor, nunca mais.
Queremos e podemos; velho ditado. Descobrir as táticas para esse “poder” é a parte mais cruel da vida. Erramos, quebramos a cara, agimos de formas indelicadas e inapropriadas, e como popularmente chamamos: nos ferramos. Ficamos com aquela dúvida: E se eu tivesse feito diferente??? E se eu não fosse como eu sou? E se eu simplesmente fosse como ela? E se... E se... E dai? Já tá feito o estrago mesmo.
As palavras machucam, porém o silêncio também. Para toda atitude tem uma conseqüência, e para as “não atitudes” idem. Para cada tentativa a chances de acertos, mas de erros também.
Temos que escolher. Temos que arriscar. Quando tudo parecer perdido, pense que pode apenas ser um novo começo. Afinal, você mudou. Você acordou. Você finalmente descobriu que amor não se implora. Deus nos deu a cada dia, uma nova manhã para tentarmos de novo. Se hoje não deu certo, quem sabe amanhã? Mas lembre-se: O amor, ah, o amor... Ele não se implora; ele se vive."
LOUCO DE EMOÇÃO
Sidney Santos
Sou um poeta, um louco
Sem razões, um pouco
Muito coração
Infinito de emoção
Da alma da flor
Extraí o perfume
Na estrela mais distante
Fui buscar o lume
O mais fino diamante
Da mais pura gema
Para teu colo radiante
Louco, coração .. Meu dilema
Mas sobretudo, .... Amante!
Me chamam de louco e vagabundo por escrever paz ao coração com sentimentos verdadeiros, mas enquanto isso honestos e lúcidos matam e roubam com imensas hipocrisias;
Findo
Parece louco
Meu passado corrompe meu coração aos poucos
Lembro-me daquele olhar
Como uma paixão eloqüente
Me pedindo pra ficar
De repente tão de repente
Ouço dos lábios teus
Palavras que a minha alma entristeceu
É como levar-me
A um profundo lugar escuro
Sem ter forças para retornar
Pois pusera em mim a incerteza de amar
E por fim voltas arrependido
Dizendo não ter me esquecido
Por que razão voltaste aqui?
Para depois zombar de mim?
Quero me esvaziar desse amor
E cerrar tudo ainda o que o tempo não curou
Eu posso ser um pouco louco, eu posso ser um tanto disperso, mas só quem conhece o meu coração lá dentro, lá no fundo, sabe o quanto eu valho à pena. Não se julga um coração pelas suas defesas, pelos muros levantados a sua volta, mas pela capacidade que ele tem de ceder para amar novamente. E eu acredito que a minha capacidade de amar é incondicional. Eu sou possível. As pessoas são possíveis. O problema é que as pessoas não lidam bem com dificuldades. As pessoas não querem lutar por nada nem ninguém nem qualquer coisa que possa no final das contas valer mais do que todo o dinheiro do mundo. As pessoas só querem a comodidade, o conforto do travesseiro mais acolchoado, a bebida mais cara, as melhores festas, enquanto um menino que vive lá dentro de você, sedento por amor sofre, calado, sozinho, sem voz, morrendo de medo de ser infeliz. E esse menino é a única pessoa que estará ao seu lado quando todo o dinheiro, esse conforto, essa comodidade não servir de mais nada. Esse menino que se chama Coração é a única chave da felicidade, do pra sempre, das coisas que de tão simples são as mais bonitas. E será que você tem cuidado bem desse garotinho? Será que você tem parado pra pensar que o seu orgulho é só um sentimento e não te faz levar socos na boca do estômago? Será que tudo o que você deixou pra trás não merecia mesmo uma segunda chance?
Coração Bandido
Coração bandido
Que ama como louco
Deixando-me assim
Sem rumo
Perdida em confusão
Bate desritimado
Parecendo um doido
Um desvairado
Quando pensa em você
Coração bandido
Que guarda la dentro
Um amor impossível
Mas gostoso de sentir
Arrebata meu sono
Deixa-me vulnerável
Nem quero comer
Coração bandido
Maldito até
Bate descompassadamente
De amor por você.
Anna Mel 24/04/2011
Um coração bondoso cultiva amizades verdadeiras sem muitos esforços. Mas o coração louco despreza os caminhos da bela amizade.
Eu não desisti de você, meu anjo, só desisti de sofrer. Meu coração é louco por ti, e eu não sabia mas que desculpas dar pra ele, por você não vir me ver. Estou triste mas se for da vontade de Deus, você voltará pra minha vida, o que eu acho que é da vontade Dele sim. Te amo
Não entendo meu coração perto de você. Ele fica louco, ele fica idiota, ele bate totalmente exacerbado quando te vê. Agora me explica o que é isso? Não consigo controlar minhas vontades, meus olhares e muito menos a minha felicidade ao seu lado. Eu perco horas pensando em você e isso me assusta, me desespera. Porém o mais engraçado é meu sorriso tão tímido ao pensar em estar ao seu lado. Queria ter explicações sobre esses sintomas que você me causa. Me sinto forte ao seu lado, você me da uma força totalmente intensa, porém é uma de minhas fraquezas, pois o seu desprezo me causa agonia, vontade… Vontade de chorar, pois uma imensa tristeza forma em meu coração ao ver você me tratando de uma forma negativa, mas preciso guardar essa dor para mim. Talvez um dia você saiba o tamanho do meu sentimento por você e até me ajudar a buscar explicações, mas por enquanto irá continuar puro, único, mas oculto.
O meu coração é louco pelo seu, mas o seu coração, esta protegido por uma barreira.
O amor é cego, o meu coração tenta constantemente chegar ao seu, de tão descontrolado que esta, ele nem se importa se vai se machucar.
" Por quê gosto, aposto que meu coração é louco
e por pouco faz do seu, refém de um grande amor...""