Coração
Que tu saibas minha estimada que aprecio um café quente e saboroso como o calor ardente do teu coração que aquece prontamente o meu corpo, fazendo eu sentir um sabor evidente de exultação.
Motivado por um momento simples e caloroso, bebendo um pouco de entusiamo, penso em ti e Expresso estes versos que demonstram o meu Forte sentir e a minha vontade de ter-te por perto.
Aqueço a tua existência nos meus pensamentos com uma temperatura que se assemelha a da vivacidade de beijos que se correspondem, uma maneira de não deixar que a espera de estar contigo venha a ser tão amargante.
Deus não tem favoritismo quando se trata de Suas promessas e de Sua Palavra. Ele recebe todo aquele que vem até com Ele com um coração humilde e obediente.
Nessas idas e vindas, com tantos encontros e desencontros. Me deparo com pessoas que fazem aflorar o melhor de mim. Ainda sigo sem saber se, a cada despedida, levo um pedacinho delas no meu coração ou elas que ficam com um pedacinho do meu?
Ao olhar no espelho vi meu eu escondido entre cores e formas para aceitação de si porém, com imensa vontade de se tornar da cor do coração, pois ele domina todo o resto.
Mulher
.
Aguerrida e guerreira é
Essa que se chama frágil
E se figura feminina
Alma De mulher…
.
É de amada e frágil sutileza
Que de ti transborda
A mim o baluarte do teu ser.
.
É pequena e tão agigante
De alma pura e serena…
.
Simplesmente és mulher.
.
Edney Valentim Araújo
Às vezes pensamos que controle é só o da televisão, do ar condicionado...
Então descobrimos que temos um dentro de nós, chamado coração.
"A gratidão é a chave para abrir o coração à abundância e ao amor, praticá-la diariamente transforma vidas."
Tudo isso é estranho
Todas as sensações
Todos os sentimentos
Todos os pensamentos
Seria ainda mais estranho
Se você soubesse que o motivo por trás de tudo isso
É você
Essa sua incerteza me machuca, sua indecisão me corrói, oseu gostar não me é suficiente, seu abraço não me aquece, seu olhar não me fita, seu coração não me pertence, a sua voz não me chama. Essa é a realidade que eu prefiro esconder de mim mesmo.
Eu não demonstrei o suficiente
Eu não gostei o suficiente
Eu não amei o suficiente
Nada foi o suficiente
Talvez só o sentimento de algo...
Eu não tive coragem o suficiente
Pra dizer tudo o que eu sinto
Mas você também não foi o suficiente
Nós não fomos o suficiente.
Somos o reflexo das nossas ações, saibamos ter sabedoria em tudo que fizermos. Mantenhamos sempre o Coração alegre, a Fé inabalável e o Espírito de Luta aceso.
Dê um pedaço do seu coração, que juntarei com o meu
E eu te darei um pedaço do meu, para colocar no seu. Mas se quiser até podes jogar fora... Eu não me importo com isso.
A poesia
No frio, ela já existia
Lá em Campos do Jordão
Já tinha versos, vindos do coração
Mas aqui no Rio, o clima é quente
porém meu amor é ausente,
por questão de localização,
peço que essa brisa, me leve ao Sertão
Pedi ao Cristo a benção para ter a sua mão,
e todos os dias ser o guardião desse belo coração.
Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2022.