Coração

Cerca de 77132 frases e pensamentos: Coração

Nada melhor que um bom coração, contra a hipocrisia que virou um "dom".

Inserida por brayantrevisan

Tom da Partida

Dessa vez sem tom de despedida
Sem o olhar da partida
O mundo se partiu

Onde a saudade não deu as horas
Nem aceno de 'vamos embora'
Dela não pude enxergar.

Alcançou a falta do amor
Fez lembrança do que faltou
E se agoniou em se mandar

O que antes era vívido
Restou esquecido
A ponto dos olhos
Não se topar

Meu adeus silencioso
Meus olhos bem-postos
Cravado em seu rosto
Em nada pode esperar

Aperreado vejo agora
Lembranças de outrora
De um caso então perdido

E o coração ainda vivo
Por tudo contido,
Se põe, a toda hora
A rememorar.

Inserida por brendon_burjack

Meu coração sempre foi grande, minha paciência nem tanto.

Sou um ingênuo de carteirinha. Taí algo que a vida não vai corrigir em mim.
Minha ingenuidade é cumulativa e talvez necessite de um caixão à parte quando eu morrer...rs

Amo muito, fico triste fácil, falo o que penso e brinco com tudo.

Sou quem mais ri de mim mesmo, mas sou meu maior crítico, também.

Talvez pareça a descrição de um perdido, mas não é. Sei o que quero pra mim.

Hoje, quero muito pouco dos outros. Talvez apenas o mesmo respeito que têm de mim. Eu quero muito é de mim.

Quero ser quem sou. Só !

Inserida por Peter2008

Poema é uma tatuagem feita no cérebro, a tinta é o sangue do coração.

Inserida por mariafrancisca50leit

“Sentimentos bons
morrem todos os dias
vítimas da sequidão
de corações “Sertão”.
Uma trovoada de amor,
no solo rachado pela dor,
chovendo até jorrar
pode mudar a situação
e o coração curar
as boas sementes
dos sentimentos lançados,
enfim, brotarão e florescerão
para o “Ser tão” feliz. “

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Naufrágio

Velejar nunca foi fácil, ainda mais se for em um mar desconhecido, pois não sabemos quais desavenças vamos encontrar no caminho. Podemos enfrentar vários temporais, mas temos que entender que será passageiro, tudo passa com o tempo.
Soube que você não é de ficar em terra firme por muito tempo, você precisa do mar, precisa sentir a maresia. Você até pensa em voltar, mas sabe que aqui não é o seu porto, não é o seu lar, então você sai em busca de aventuras, só que sempre acaba em ilhas pequenas.
Cuidado para não naufragar.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Porque a lei do retorno é infalível, rego minhas flores...
Muitas estão no jardim, outras no coração.
Umas percebem, outras não. Mas, se lá estão...
É apenas questão de percepção!

E então?...

Tranco me dentro dos meus pensamentos, tento gritar, mas, ninguém pode ouvir os meus pensamentos.

Inserida por celsonadilo


Coração e Homem
Coração bandido,le prendeste ao cair do luar fugistes ou levantar do amanhecer e levaste contigo,como castigo todos os meus sonhos de amor o coração bandido não me roubastes os sonhos d amor pois sem os sonhos de amor,vivereis na dor sem calor no frio de não ter nem em sonhos um grande amor....
Não sou bandido, homem pois bandidos não tem coração me prendeste em sonhos de pura ilusão e ao acordastes no frio do amanhecer vistes que não tem este grande amor enxergaste somente a realidade da dor,e culpastes a min.
Culpastes somente ao teu mundo de ilusão dispertartes para a realidade deste mundo que tanto fizeste louvor...

Inserida por MarceloVillaca

E... No meio da tempestade ele (Deus) mandou um vento bom (você) que invadiu a cidade (meu coração).

Inserida por genigl19

Estrada da vida

Encanta-me a tua beleza,
Cheia de ternura e magia.
Menina de face meiga,
Agora eterna rainha.

Olhava-me de um jeito sereno,
E por um instante desfiz.
Tornava translucida minh’alma,
Enquanto devorava meu coração.

Escrevi poemas...
Mandei flores...
Perfumei nosso caminho, mas...
Meu coração se perdeu nesta estrada.

Ainda a vejo,
Tenho-a em meus sonhos.
Aqui o tempo não passa...
A vida não esvaece.

A eterna estrada da vida.
Onde o sentimento contínuo flameja
Os sonhos de uma paixão contida.
Onde recolho pedacinhos de mim na esperança nunca perdida.

Edney V Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Compreenda que seguir adiante não é esquecer, é só seguir. Pois o nosso lar é o coração.

Inserida por HildaMilk

Foi tudo muito bom, Foi tudo muito lindo
Mais de que adianta continuar essa utopia, e viver triste e iludido?

Inserida por carlinhos_amorim

As vezes o remédio pra dor nem sempre é o amor,
Muitas vezes é melhor o silencio, do que palavras jogadas ao vento,
Melhor as vezes se ausentar, do que comparecer,
pra depois da despedida evitar outra vez sofrer
o tempo passa, a vida muda
Não se preocupe com a ferida
Pois um dia ela se cura

Inserida por carlinhos_amorim

Não são as palavras que encantam o coração, são as atitudes e o amor que falam alto ao coração como uma linda canção.

Inserida por AnaluBrondino

Amor de filme ou romances é raro... Hoje meu amigo, ou você tem algo a oferecer ou será apenas mais um na vida de uma mulher.

Inserida por valdirventuri

Ei, menina, levante essa cabeça, pare de remoer essa dor. Pare de se culpar e de se cobrar tanto por um esforço que não depende de você.
Apenas faÇa sua parte, dedique-se ao que lhe compete e deixe que a parte dos outros seja uma responsabilidade só deles.
Não é facilita​ lidar com esse turbilhão, eu sei.
Sentir-se maltratada, com o Coração tao dilacerado, não é a melhor Sensação do mundo, eu também sei.
Mas é nesse momento que você precisa tirar forÇas de dentro de sua alma, fazer um bom curativo nesse seu Coração ferido e esperar que essa ferida ao menos cicatrize. É claro que a cicatriz sempre estará alí, visível e em alguns momentos te trara lembranças dessa Situação dolorosa. Mas nessa mesma cicatriz, que você precisara se apoiar para não cometer os mesmos erros, para não permitir que lhe machuquem da mesma forma, outras vezes.
Lembre-se que você jamais vai agradar a todos, nem mesmo os mais próximos, mas os poucos que verdadeiramente estão ao seu lado gostam de ti do jeitinho que você é e, essas pessoas, são mais que suficientes para te ajudar a se restabelecer, a sorrir Novamente, a levar a vida lindamente.
Vá lá, menina, agora! Junte todos os caquinhos desse Coraçãozinho e comece a uni-los, logo você estará pronta para enfrentar o mundo e seu dragões, logo você estará tão forte que somente o que for capaz de te fazer feliz importará de verdade

Inserida por triers

noite sentimento perturbador
em horizontes distantes,
obras do o causo,
seja mar ou espaço infinito...sendo
abrupto de um desejo...
seja no mar ou espaço infinito...voraz,
calo me nos degraus embuste... sua voz...
entre as paredes uma passagem para morte.
que em tanto coração quebrado.

Inserida por celsonadilo

Não preciso de você, mas preciso

– Estamos separados. Foi a primeira coisa que ela me disse às cinco da manhã quando me ligou chorando.

Se o problema era um coração partido, saberia com o tempo construir um mosaico.

– Quando você amar, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Ame-o, mas sob nenhuma hipótese precise dele. Ela completou.

Os conselhos que ela me deu em um momento de dor me fizeram ver que o amor não pode ser essa coisa egoísta que a gente vive fazendo questão de inventar apenas para nutrir uma necessidade; eu te amo porque desprezo a solidão, te amo pois você é o motivo dos meus sorrisos, te amo porque você cuida de mim. Quer coisa mais egoísta?

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Afinal, eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você falando da beleza das minhas pernas enquanto me enxugo. Não por vaidade, mas pela certeza de que você escolheu parar com os seus olhos em mim enquanto todos os outros me olharam depressa demais.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você fechando a cara para todos os meus argumentos desaforados. Não por petulância, mas por liberdade de saber que você me reconhece e me aceita até nos dias de azedume bravo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você sorrindo quando eu chego. Não por me sentir centro da sua felicidade, mas por entender que a minha presença também pode ser um bálsamo.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você contando os seus segredos. Não por me sentir seu confidente, mas por desfrutar do conforto que é reconhecer-me um porto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você mentindo sobre a minha nocauteante beleza. Não para alimentar meu ego, mas por avaliar a graça que é saber-se bonito aos detalhes, mesmo por trás de um sorriso torto.

Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você me dizendo o quanto também aprendeu comigo. Não por alimentar algum ar de superioridade que eu possa vir a ter, mas por saber que eu também posso te fazer bem, mesmo que esse bem seja infinitamente menor do que o bem que você me faz.

– Quando você amar alguém, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.

– Tarde demais, eu já preciso. Foi o que eu disse a ela antes do café manhã, depois daquela separação.

Inserida por EricEliel

Se for para brincar, se divirta sozinho ou com mais alguém, mas jamais às custas do coração alheio!

Inserida por NannyeDias