Cópia
"Uma mente que cria abre asas e aprende a voar, enquanto uma mente que copia apenas rabisca um desenho raso do voo de quem já está voando."
Quando somos cópia de alguém inteligente, mas deixamos de ser com um tempo e apenas seguimos, significa evolução. Mas, se mesmo assim, você continua sendo a cópia de alguém, significa que você é cópia desi mesmo.
Um pintor, um artista não deverá ser escravo de uma cópia do já pronto, pois o mesmo deve ser mestre da sua inspiração.
Foi assim que, de cópia em carbono da moda francesa. evoluímos para nos tornar uma reprodução em fax da mentalidade norte-americana. Quando, nas últimas três décadas, a crise do comunismo foi minando o prestígio das grandes divas intelectuais do marxismo europeu, como Jean Paul Sartre. Althusser, Lukács, a bússola intelectual brasileira girou de Paris para Nova York, onde despontavam duas poderosas correntes de modas culturais; a Nova Esquerda e a Nova Era, New Left e New Age. Desde a década de 60 o Brasil foi-se tornando cada vez mais dependente dos EUA em matéria de ideias. E aí somaram-se várias circunstâncias nefastas, para produzir o quadro presente da nossa miséria cultural.
Primeira: A transferência da nossa matriz cerebral para Nova York deu-se justamente no momento em que os EUA entravam num declínio intelectual alarmante.
A cópia do celebro ainda está muito longe.
Antes disso acontecer ... Já está bem próximo a hora em que poderemos conversar com as pessoas usando o poder da mente; diminuindo assim, um dos maiores maus do mundo hoje; A solidão.
Sei disso... porque, podemos sussurrar para dentro de nossa cabeça sem mesmo emitir nenhum som.
Quem sabe... algum minúsculo equipamento que aumente a energia na parte do celebro responsável a esta função? Pense um pouco mais nisto por favor.
"tem muita gente que te copia e cola, no entanto, o ego jamais deixaria admitir isso."
Instagram @charlescosta_oficial
Não viva de imitações ou pensamentos de massa, se assim o fizer será apenas uma cópia, uma sombra, mais um na fila, mais um folião perdido no meio da multidão comemorando uma vitória ou conquista inexistente!