Conviver com as Diferenças
Respeitar as diferenças significa estar sincronizado com todas as nossas imperfeições e virtudes. Chegou a hora de quebrar a casca do ovo e soltar o clamor da alma:
- Eu não sou nada, porque tudo é!
Enquanto não houver o respeito e a paz pelas diferenças, não existirá o que chamamos de humanidade.
Aceitar as diferenças de outra pessoa, é um bom recomço para um cristão.
Somos humanos,;"e não uma cópia um do outro!
Aprender com teus erros é ter humildade. Respeitar as diferenças é ser inteligente e honesto. Reconhecer o valor das pessoas é ser humano. Seja honesto com o que você acredita e prega, e provavelmente, você será feliz, e fará outras pessoas felizes também.
"...o fato de respeitar as diferenças existia em si. Não poderia jamais ser arrancado de sua mente e coração, pois eram qualidades da sua alma."
Que as nossas diferenças e esquisitices possam ser respeitadas e que a semente da intolerância possa morrer em nossos corações.
Qual a maior dificuldade nos relacionamentos? As diferenças? Ou seria conviver com as semelhanças?
Será que não são os defeitos que temos, mesmo que saibamos deles somente de forma subconsciente, que quando refletidos no outro, se tornam inaceitáveis nos repelindo a ponto de tornar insuportável a convivência?
Acredito que o principal ensinando na nossa existência seja saber conviver com as diferenças alheias.
Amar não é mudar é somar as diferenças com respeito mútuo. O amor termina quando a falta de respeito invade a privacidade não permitindo que outro seja ele mesmo.
Adotar a inclusão social é criar um ambiente que respeita o tempo de aprendizado e as diferenças de cada um.
Respeite as diferenças, compartilhe conhecimento todos tem o direito de ser profissionais independente de ser graduado ou não.