Conviver com as Diferenças
Só se conhece o outro quando se convive e são nas diferenças que a gente vai conhecendo, vai descobrindo o que o outro pensa a nosso respeito e com isso vamos percebendo o real valor e grau de importância do outro em nossa vida, seja para qualquer tipo de relação.
A igualdade é respeitar a mesma grandeza de elementos e valores diante das diferenças!Pressupor a comparação destes mesmos elementos pela cor da pele, pelas idéias, status econômico , intelectual e social ,deixa de ser igualdade ... passa a ser avaliação e julgamento nivelados por critérios preconceituosos de importância que segrega a maioria.
A diferênça é o caminho para acabar com o preconceito.
Seja diferente e aceite quem não é igual a você !
O que é ser hipócrita ?
É ter a mente fechada para qualquer entendimento, é não aceita as diferenças do próximo, é viver achando que uma coisa na qual você sonhou e sonha muito em ter ou fazer nunca vai dar certo... É fechar os olhos para aquilo que esta diante deles, hipocrisia é ter medo de viver, medo de arriscar, medo de errar;
A inclusão não é apenas aceitar as diferenças, mas celebrá-las, pois é nelas que encontramos a verdadeira riqueza da diversidade!
Amar não é mudar é somar as diferenças com respeito mútuo. O amor termina quando a falta de respeito invade a privacidade não permitindo que outro seja ele mesmo.
A diferença entre o pobre e o Rico, é que : enquanto o pobre aceita qualquer coisa e se contenta, o Rico escolhe a melhor coisa mesmo sem ter dinheiho para pagar.
Respeitar as diferenças significa estar sincronizado com todas as nossas imperfeições e virtudes. Chegou a hora de quebrar a casca do ovo e soltar o clamor da alma:
- Eu não sou nada, porque tudo é!
Eu olho os pássaros e me identifico... Aceito as diferenças e daí descubro que eu posso voar também.