Conviver com as Diferenças
Alguns homens aceitam seus destinos, outros escrevem seus destinos. A diferença entre eles é a coragem para a mudança.
Precisamos ter paciência para fornecer as conclusões. Respeitar as diferenças, e não necessariamente precisamos de entende-las.
O que é ser hipócrita ?
É ter a mente fechada para qualquer entendimento, é não aceita as diferenças do próximo, é viver achando que uma coisa na qual você sonhou e sonha muito em ter ou fazer nunca vai dar certo... É fechar os olhos para aquilo que esta diante deles, hipocrisia é ter medo de viver, medo de arriscar, medo de errar;
ESTAR EM PAZ CONSIGO MESMO , É ACEITAR QUE SEUS ERROS FIZERAM TODA A DIFERENÇA NA HORA DOS ACERTOS...
Homens e mulheres são completamente diferentes.
A não aceitação dessas diferenças leva as pessoas a comparações ridículas e a uma guerra inútil tentando provar quem é melhor.
Bem aventurados aqueles que preservam o amor no passar dos anos. Que respeitam as diferenças e por mais difícil que seja a convivência, escolhem permanecer juntos todos os dias e não desistem.
A FORMA ABRANGENTE DE AMAR O PRÓXIMO, COMEÇA COM O RESPEITO AS DIFERENÇAS. E NÄO ESQUEÇAMOS QUE O MUNDO É COMPOSTO DE DIVERSIFICAÇÖES E SUAS INÚMERAS VARIEDADES.
Devemos fazer parte de uma Corrente Universal, ligada pelo respeito às diferenças e às diversidades e pela cooperação mútua entre todas as nações, raças, credos ... e, assim sendo, nunca seremos "nós"e "os outros", mas apenas "Nós", em busca de bens comuns, tais como - a preservação do Nosso Planeta e a Valorização da Nossa Humanidade!
Um dos maiores desafios de ser humano é aceitar a diferença dos valores do outro sem considerá-lo inferior ou pior do que você.
O maior sábio é aquele que respeita a diferença do outro (amigo, conhecido e inimigo) em seu todo, e não só, no que lhe convêm !