Conviver com as Diferenças
Quem ama cuida, suporta, admira, ajuda, aceita, adapta-se, quem ama completa e não ver diferença, mas sim cumplicidade, compreensão, compatibilidade!
"Existe uma enorme diferença entre respeito e obediência, o respeito se baseia na admiração e inspiração em quem se respeita, enquanto a obediência consiste em obedecer quem possui mais autoridade que você, quem possui respeito e obediência é digno, mas indigno de respeito é quem quer impor respeito pela autoridade."
As diferenças aceitas, são responsáveis pela durabilidade do amor, não importa se é, animal, paterno, materno, irmandade, amizade, ou raça.
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
Não tem como ser feliz sem respeitar ou lidar com as diferenças do próximo, isso afastará você das outras pessoas ficando assim sem companhia e acabará morrendo na solidão.
A incapacidade de aceitar as diferenças de uma pessoa é inversamente proporcional a sua capacidade de ama-la verdadeiramente. O amor só reside no reconhecimento.
Sejamos como as proparoxítonas convivendo nas semelhanças e nas diferenças. Embora com significados diferentes elas compartilham de uma mesma regra rígida e metódica.
A diferença do convívio harmonioso em que acredito para essa utopia de que me acusam os envolvidos nas disputas é que, apesar da supremacia que eles arrogam para si, o mundo continuará evoluindo até chegar lá.
Devemos amar ao próximo como a nós próprios, respeitando as diferenças. É a diferença que nos faz amável, e desta, necessitamos para nos completar.
Enquanto não aprendermos respeitar o semelhante e suas diferenças, absurdos continuarão acontecendo e, sempre haverá a necessidade de alguém levantar uma bandeira defendendo algo e incitando à violência ainda mais. Haja Av. Paulista para tantos.
Se você não está conseguindo conviver bem com o seu amor, busque sobreviver com as diferenças um aceitando as verdades do outro. Saúde e Paz!
Bem aventurados aqueles que preservam o amor no passar dos anos. Que respeitam as diferenças e por mais difícil que seja a convivência, escolhem permanecer juntos todos os dias e não desistem.
A diferênça é o caminho para acabar com o preconceito.
Seja diferente e aceite quem não é igual a você !