Conviver com as Diferenças
O amor começa quando se prefere o outro a nós mesmos, quando se aceita sua diferença e sua liberdade.
Aceitar que o outro seja habitado por outras presenças diferentes da nossa, não ter a pretensão de responder todas as suas necessidades, todas as suas expectativas não vem a ser infidelidade de nossa parte: ao contrário, é querer, como mais alta prova de amor que o outro seja fiel a si mesmo.
Aparentemente parece que sofremos com isso, mas trata-se de um sofrimento fecundo porque nos força a nos desprender de nós mesmos, a viver intensamente um espoliamento enriquecedor: no amplexo mais íntimo é a um ser livre que abraçamos, com todas as suas possibilidades, mesmo aquelas que nos escapam.
O tolerante não aceita tudo que outras pessoas gostam, mas age para que as diferenças de crenças, sentimentos e perspectivas não sejam extintas ou censuradas.
A lealdade,o amor e o respeito às diferenças são de vital importância à existência de todo relacionamento ...
Respeito, respeite! Respeite as ideologias, as crenças, as semelhanças e diferenças, se Deus quisesse que fossemos iguais não teria dado a cada um de nós digitais e arcadas dentárias únicas. É na diversidade que está a verdadeira beleza da vida.
O amor existe quando há entendimento da aceitação das diferenças! Não é matemática, na qual o resultado das diferenças deve ser entendido por uma subtração. Na vida, as diferenças não têm sinal, elas se somam sempre e o resultado será sempre positivo. Compreensão, assimilação, respeito e carinho. Sentimentos de quem ama sem muros divisórios, distâncias infinitas ou barreiras. Amor é sempre por inteiro e sem diferenças.
"Sabendo-se e aceitando-se nas suas diferenças e peculiaridades, a pessoa pode abrir espaço para o que é, integralmente, liberando seu potencial criativo."
Respeitar as diferenças é respeitar o próprio Deus. Pois foi Ele mesmo quem nos fez diferentes uns dos outros.
A liberdade nos reserva o direito a singularidade. O respeito as diferenças,
nos traz paz em família.
A diferença entre pessoas que buscam e as que querem ter não é o que não fazem a respeito, mas sim o que escolhem para ver e fazer com suas experiências.
Vivemos em meio a uma sociedade onde todos devem ser respeitados, porém nossas diferenças fazem com que sejamos ignorados e abandonados.
Nao somos experts em nada, precisamos aprender a conviver com os outros, mesmo com as diferenças, so assim conseguiremos alcançar a evoluçao.