Conviver com as Diferenças
ACEITE ESSA DIFERENÇA:
Louco consciente -> loucura saudável
Louco inconsciente -> loucura doentia
O termo "louco" muitas vezes é usado de maneira pejorativa por aqueles que se recusam a enxergar a verdade por trás da mentira e a mentira por trás da verdade.
A diferença entre amigos e familiares é que o amigo lhe aceita como você é, e o familiar quer que você seja igual a ele.
O bem ou é de todos(as), ou não é de ninguém. Ou o bem respeita as diferenças, as minorias, ou não estará respeitando o direito de quem quer que seja. Se o foco for o "bem" só de um grupo, um dia outro lhe toma a frente, e o que era predominante se faz preterido.
Bonito é saber que somos iguais e aceitar as diferenças.Aquele q só que se mostrar bonito um dia terá muito o que esconder.
Que nas diferenças nasça o respeito. Sem respeito não há verdade. Sem verdade não há amor. E que o AMOR prevaleça sempre.
Um grande homem não é o que tem muitos feitos, mas sim o que aceita as diferenças, acume seus defeitos e sabe a hora certa para tudo até a hora de parar
Quem te ama reconhece suas afinidades e respeita as suas diferenças. Sabe lhe trazer calma e paz. Toca-te a alma com doçura e generosidade. E o melhor lugar do mundo pra ela... É ao seu lado.
A gente não deve se igualar. Cada um é cada um devemos respeitar.Pois o mundo precisa das diferenças para existir.
Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.
Quando não conseguir descobrir a diferença entre o respeito e a submissão estarás a poucos passos da escravidão.
Um mundo que sonha em ser totalmente civilizado precisa aceitar incondicionalmente as diferenças individuais.
Não adianta dizer que respeita as diferenças, se ao se deparar com alguém que pensa diferente, você quebra a regra do respeito.
Aprender a acolher as diferenças. Isso é o que precisamos constantemente fazer. Porque respeitá-las já deveria ser um dever!
Aceitar a diferença, é aceitar nós mesmo. A aceitação inicia conosco, sendo nos mesmo, não querendo ser igual a ninguém. Temos que ser a própria referência, isso que faz existir a diversidade
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.