Conviver com as Diferenças
A aceitação das diferenças torna mais bonita a variedade
de opiniões e posicionamentos, o que nos ensina que
somos uma única "espécie" humana, vivendo no mesmo
Universo e partilhando da mesma fonte de ar, alimento,
e tudo o que necessitamos.
Cika Parolin
“Entre o idealista e o ambicioso, as diferenças são que: O idealista respeita as regras, os limites e os preceitos de ética, moral e honestidade, para alcançar seus objetivos e concretizar seus ideais, já o ambicioso, ignora todos!”
Gutemberg Landi
04.04.2016
Fique mais ponderada e evitando os extremos, aceitando as diferenças e fazendo julgamentos mais ponderados, o que pode evitar conflitos e dissabores.
O que fizer agora terá grande repercussão no futuro.
Aproveite sua visão mais realista e estabeleça metas ousadas, mas possíveis de serem atingidas.
Internalizar direitos humanos exige tolerância e respeito com as diferenças, nos instiga a lidar com os limites e possibilidades dos sujeitos em suas individualidades!
Quem te ama reconhece suas afinidades e respeita as suas diferenças. Sabe lhe trazer calma e paz. Toca-te a alma com doçura e generosidade. E o melhor lugar do mundo pra ela... É ao seu lado.
A diferença entre amigos e familiares é que o amigo lhe aceita como você é, e o familiar quer que você seja igual a ele.
Minha mãe me ensinou que existe diferença entre dar e emprestar muita gente tem dado o respeito e tem cobrado de volta. Mais não e somente quando emprestamos algo que pedimos retorno vale a pena você pensar o que na vida temos que dar e o que e necessário emprestar."
Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.
Que nas diferenças nasça o respeito. Sem respeito não há verdade. Sem verdade não há amor. E que o AMOR prevaleça sempre.
É admirável o ato de respeitar o próximo, independentemente do fator de diferença ou diversidade que este possua. Mas o fato de te respeitar não significa que eu goste de você, nem tampouco estar dando-te liberdade para que venhas a pensar em segundas intenções.
"saber lidar com a diversidade, não é aceitar as diferenças, é estar apto e seguro de si proprio"(Eduardo Schulz Neto 09-07-07)
Desculpe. Eu nunca te amei.
Nunca me ensinaram a diferença de amar e aceitar.
E no minimo eu te aguentei.
Até que começou a machucar
e eu fui a unica que me feri.
O bem ou é de todos(as), ou não é de ninguém. Ou o bem respeita as diferenças, as minorias, ou não estará respeitando o direito de quem quer que seja. Se o foco for o "bem" só de um grupo, um dia outro lhe toma a frente, e o que era predominante se faz preterido.
A gente não deve se igualar. Cada um é cada um devemos respeitar.Pois o mundo precisa das diferenças para existir.
Bonito é saber que somos iguais e aceitar as diferenças.Aquele q só que se mostrar bonito um dia terá muito o que esconder.