Conviver
Sua vida é feita de escolhas positivas e negativas, mas a qualidade da sua energia depende das energias que você frequenta e das pessoas com as quais você escolhe conviver!
28 anos
Dividir a vida requer duas estratégias: companheirismo e compreensão. A primeira é entender que somos dois, e, portanto, precisamos "enxergar" o outro, mesmo que, por vezes, queiramos estar num processo de solitude, de interiorização. A outra é entender a liberdade da alma, do coração, é saber-se diferente e, ao mesmo tempo, sentir seu sangue correr no corpo alheio....acho que é isso. Talvez eu não esteja tão certo quanto o que acabo de escrever, mas são 28 anos de convivência...isso depõe a meu favor!
Como diria o tal Nietzsche:
"Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz casamentos infelizes."
Muitas pessoas se frustram ao não alcançar sucesso no ambiente digital, sem se dar conta de que são as mesmas que geram dificuldades para se posicionar e conviver no mundo offline, onde frequentemente criam intrigas.
Óbvio!
Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.
A vida e as pessoas nunca serão exatamente como você quer, então transforme-se e adapte-se, viva bem com as diferenças e respeite as pessoas...
Quando mudamos a forma de olhar para as pessoas que nos desagradam, tudo ao nosso redor se altera. Essas pessoas não viram da noite pro dia as mais agradáveis do universo, mas se tornam suportáveis e a convivência que não pode ser evitada, pacífica.
A segunda chance é humana, A terceira chance é cristã, dá a quarta éfalta de amor próprio. Perdoar não tem limite, conviver tem!
Quando você troca um pão com um semelhante, continua com a mesma quantidade, mas ao trocar uma ideia, ambos saem com, no mínimo, duas.
“A insanidade começa quando se convive com pessoas que falam uma coisa e nem percebem que estão fazendo outra”.