Conviver
Você precisa perdoar as pessoas que te fizeram mal. Mas, não significa que precisa conviver com elas!!!
Às vezes viver e conviver com a sensação de abandono, ou mesmo de ausência, nos faz compreender possibilidades que desmotivam e entristecem nos mostrando certas obscuridades que podem ser bem prejudiciais. Não há abandono cuja causa não sejam a incompreensão, falta de amor; de carinho, respeito; consideração e outros tantos sentidos que convergem para desperdiçar tempo e vigor, e quase sempre é por causa dos egoísmos. É preciso ter a exata noção de o quanto as pessoas são importantes para nós, o quanto são necessárias para nos mover à simplicidades que as farão felizes, o quanto precisam da nobreza de nossas atitudes e um pouco de dedicação. Sobretudo é importante que essa ligação esteja atada por fortes laços de afetuosidades que fortaleçam o que é pouco e aproximem as extremidades. Imagine que o amor ao próximo esteja em um leito, muito debilitado e ligado a aparelhos para se manter vivo, se recuperar e dar o melhor de si aos outros, pois ele é muito importante. Então quando você deixa de se importar com o outro, está desligando os aparelhos.
John Pablo de La Mancha
E como diz Mário Quintana: "O QUE MATA UM JARDIM NÃO É O ABANDONO. O QUE MATA UM JARDIM É O OLHAR DE QUEM PASSA POR ELE INDIFERENTE."
"A medida em que você não consegue conviver com a sua solitude, ela vai se transformando em solidão."
Ser policial é muito mais que uma profissão, é uma vocação, um sacerdócio. É viver e conviver um cotidiano de riscos e incertezas, mas é a satisfação do dever cumprido a cada missão.
O tempo passou e percebi que fui sendo expelida dele. A cada dia conviver com os outros te obriga a racionar expressões e emoções.
Ninguém tem mais tempo para ouvir um áudio de 1 min. Quando falam com você, elas nem olham mais na sua cara é o tempo todo com a cara no celular conversando com outras pessoas ou jogando. Se manda texto, também é um incômodo ele ter mais de 2 linhas.
Vou me calando triste, porque querem falar e muito, mas ninguém quer ouvir.
Me deparo com cada coisa legal que surge no meu dia mas não posso compartilhar com ninguém, porquê se eu estiver feliz vem alguém e diz "ahhh q bom que tu tá feliz, porque eu tô na merda" , mas se eu digo que estou triste "ahh tá triste por isso, affs minha vida é pior que a tua e tu não me vê assim mal". Nunca consigo me encontrar no momento certo com os outros.
E sabe eu sou carente dessa expressividade, dessa comunicação. Mas me sinto horrível por querer conversar. Por querer compartilhar a minha vida ou as coisas que acho legal. Como se eu estivesse num mundo pós apocalíptico onde só há eu. Ou pior, como se eu fosse um fantasma. Eu percebo e vejo tudo ao meu resor, mas não consigo interagir com nada. Só "coexistir" entre as outras.
Mas será que eu não estou morta de verdade e só não consigo aceitar isso para então fazer a passagem?
Conviver é entender
que o singular se fez plural,
mas não abandonou
seu estado inicial...
sua individualidade.
Muitas pessoas deixam de empreender porque não conseguem conviver com a ideia de não ter mais de quem reclamar, culpar ou reponsabilizar.
A escola da vida me ensinou, que conviver com pessoas que discursam o Bem, mas tem atitudes que refletem o Mal, são prejudiciais a saúde da nossa alma!
Separar o joio e o trigo é tarefa fácil, o difícil é conviver com o joio e não fazê-lo ser nosso inimigo
Aprenda a conviver com pensamentos contrários aos seus.Quanto mais você ouvir as pessoas melhor irá falar e se expressar.Como dizia Heráclito: "quem não sabe escutar não sabe falar."Por tanto,os melhores líderes sabem ser altruístas,proativos e escutam bem as suas equipes trabalhando sempre de forma empática e democrática.
O pior sujeito para se conviver é o do tipo iludido.
Em tese, isso acarreta em um erro que ocorre comumente na sociedade. Erro este, que é imbutir no seu cotidiano, aquele ser que se acha impreterível, ou digo, acha-se ser...
230123
Para se chegar ao êxtase da felicidade, precisaria de dois mundos: um para conviver socialmente e o outro mundo paralelo este, para estar consigo mesmo.
07022005
O Quebra-cabeça
- As pessoas com quem nos relacionamos, em geral, família, amigos, namorados e etc.. Eu comparo um pouco, a um jogo de quebra-cabeça, muito extenso, minucioso e complexo, a cada peça colocada ou retirada durantes os momentos que compõe o nosso existir, o nosso viver, vai fazer o que você é hoje. O agora!
Mais apesar de ser extenso e complexo o quebra-cabeça , que sintetiza o que nossos somos hoje, e que devemos ter o máximo de cuidado ao monta-lo, pois é nossa vida que esta sendo montada! peculiar do jogo tradicional, é impossível completa-lo só.
Lamentável? Não sei se esta é palavra certa, mais descobrir que essa fantástica façanha não depende só de nos mesmos, é um pouco frustante, ficamos trêmulos, se preocupamos, receosos se as pessoas que estão á nossa volta irá de fato estarem dispostas a completar com êxito o nosso quebra-cabeça, então devemos escolher bons jogadores, que estejam do nosso lado não só por estarem, que nos fortaleça, e que nos passe a firmeza, de sermos também, peças principais para seus quebra-cabeças.
Se o sol nasce para justos e injustos, quem sou eu pra julgar o outro, antes devo conhecer meu interior, fazer uma auto análise julgar meus proprios atos e mudar oque for preciso para um melhor convivio com meu semelhante.