Conviver
Querer estar só algumas vezes,
não querer conviver com pessoas que você sabe que não gostam de você
Querer ficar sózinha , na paz lendo um livro e tomando um café é super normal.
Estar triste muitas vezes não é estar doente e sim triste por algumas coisas e faz parte de quem está vivo .
Não precisamos estar alegres o tempo todo, mostrando felicidade falsa e uma vida impecável porque isso só acontece no cinema .
A liberdade de poder sentir, a liberdade de poder escolher as pessoas que você quer por perto ...
A liberdade é maravilhosa , curta isso !
Ser livre, transparente e mostrar o que é não tem preço.
Depressão sim é doença e precisa ser tratada.
Tristeza não.
A diferença é enorme.
Por isso quando não estiver bem, se dê o direito de vivenciar aquele momento, analisar, ou simplesmente não fazer nada apenas estar.
Quantas vezes apenas queremos curtir nossa companhia, mas existem aquelas pessoas que grudam e não param de perguntar o que temos, qual o problema.....e as vezes também não é problema nenhum....é apenas a vontade de estar só ,livre e solta (amo isso)
Ficar dando satisfação o tempo todo não é bom, ter que dizer como você está não é legal.
Coloque limites nas pessoas, não se deixe invadir porque também tem pessoas que não valem um segundo do seu tempo.
Tem pessoas que dizem gostar de você e na realidade amam ver você passando por algo ou triste...o ciúme as vezes está ali e você não nota.
Existem pessoas que tem ciúmes do seu jeito, da sua alegria, do modo que você faz as coisas e isso deixa essas pessoas irritadas e jogando energias pesadas para você.
Comece a separar quem sim e quem não...você irá tirar um peso da sua vida.
Peneirar essa é a dica e isso acontece dentro de sua família, no seu emprego e com seus *amigos*
Coloque limites ...sempre.
Silmara Rc😘
Conviver com uma pessoa negativa é como tomar pequenas doses diárias de veneno: não tem afeta instantaneamente, mas a longo prazo é fatal! Mais importante que benefícios e palavras bonitas é a sua saúde mental.
Sísifamente hercúlea
Que triste a nossa sina:
conviver com a morte
todos os dias
e lutar pra mantê-la
esquecida.
Administrar vaidades; conviver com falsas aparências; desvencilhar-se das armadilhas diárias; essas são as virtudes da vida moderna.
"Prefiro conviver ao lado daqueles que surtam ao ter que passar um segundo sequer com os que do tédio e a broxeza compreendem o seu viver"
Num único corpo a mulher pode ser anjo ou diabo.
E você tera que saber conviver com os dois lados para conhecer a mulher.
.
Maria Ferreira Dutra
A várias maneiras de conviver com as pessoas e o jeito mais fácil de viver em harmonia com cada uma é observando as palavras ditas, no que elas fazem e atitudes.
Difícil é conviver com alguém que só te deseja o mal. Quando isso acontecer, não hesite, afaste-se.
Acredito que o principal ensinando na nossa existência seja saber conviver com as diferenças alheias.
Não há peso além do nosso!
Conviver não é nos transportar carregando a outra pessoa!
Na possibilidade de escolha faça a opção pela leveza de viver bem e na melhor companhia: a SUA!
CONVIVER NÃO É FÁCIL...
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.
Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.
Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.
Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.
A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.
Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.
Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.
Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.
Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.
Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.
Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.
Marcelo Martins
As pessoas escolhem com mais cuidado o carro que vão comprar, do quê a pessoa com quem vão conviver.
conviver e ser uma pessoa ímpar, traz com essa paridade exatamente relacionamentos plausíveis e exatus