Conviver
A vida é um mistério que nunca poderemos compreender completamente. Precisamos aprender a conviver com a incerteza e a encontrar significado nas perguntas que nunca terão resposta.
Você decidiu confiar em alguém mais que em si mesmo, e agora terá que conviver com o fato de que só você se restou.
Prefiro conviver com pessoas construtivas
Pois aprendo,crio e penso em algo melhor
Do que pessoas que só pensam em curtição
Que pensam apenas em momentos,lazer e pouco ligam pra você.
“A vida é a arte de saber conviver com a alternância de situações… Tudo muda o tempo todo, a melhor solução é exercer paciência ativa.”
Ney Paula B.
Conviver é difícil. E dificultamos nossos relacionamentos, pois, exigimos que todas as pessoas tenham a mesma visão do mundo do que nós!
Marcelo Lima
Conviver é difícil.
E complicamos muito nossos relacionamentos exigindo que todos tenham a mesma visão de mundo que nós temos.
Marcelo Lima
Ninguém merece conviver com alguém na qual toda vez que aproxima dele, ele muda de comportamento, deixando visível a necessidade de privacidade e distanciamento, estando sempre escondendo algum, reagindo com ações brutas e grotescas, levando a perceber que minha presença é um empecilho em sua vida pelo desejo da libertinagem.
A dor ela não vai embora, ela sempre vai estar aqui. A verdade é que temos que aprender conviver com ela, e então ela não vai doer mais.
Ninguém é obrigado a gostar do outro, o que deve haver é saber-se conviver com pessoas que tenham um pensamento diferente do nosso desde que isso não interfira, ameace e prejudique a vida das partes envolvidas nesta convivência;
In, o receptáculo
Desejo aos meus amigos paz e serenidade para entender e conviver com os desiguais. Desejo, também, a perspicácia de um guerreiro para enfrentá-los quando estes se rebelarem contra a liberdade, as mulheres, os negros, a natureza, a humanidade.
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
Qual a maior dificuldade nos relacionamentos? As diferenças? Ou seria conviver com as semelhanças?
Será que não são os defeitos que temos, mesmo que saibamos deles somente de forma subconsciente, que quando refletidos no outro, se tornam inaceitáveis nos repelindo a ponto de tornar insuportável a convivência?
Conviver intimamente com a fome dentro de casa, e ter de superar todas as intempéries da vida... e, ainda assim, ser grato aos seus pais por terem feito tudo que estava ao alcance deles para a sobrevivênciade dos filhos, isso, é bagagem para poucos.