Conviver
Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
Aceitar as pessoas como elas são, não significa aceitar e ter que conviver com tudo que elas fazem .
Edelzia Oliveira
REINVENTAR-SE PELA DOR
Há dores que aprendemos a conviver com elas. Pois, só nos restou a coragem de superar a si mesmo - concebendo novas existências. Creio que esse processo pode materializar a alegria adjunto da tristeza. Afinal, reinventar-se pela dor é um processo elaborativo e criativo, o qual é imbuído de amor, alegria e coletividade. Então, aceito que haja dores eternas dentro de mim. Acolho-as e busco atualizar a minha sensação, sentimento e sentido diante da vida que me atravessa.
Não há sensação melhor do que fazer aquilo que gosta. E não há nada pior do que conviver com o medo de arriscar.
Arrisque por amor. Arrisque pelo seu bem maior.
Ninguém é obrigado a correr riscos, nem a conviver com alguém perturbador. Jamais permaneço em lugares que não me fazem bem, onde não me pertenço. Onde não te couber inteiro, jamais seja metade. Não sou obrigado a permanecer. Jailton Patrício
conviver com pessoas medíocres te faz crescer, amadurecer e aprender, e quando o convívio acaba você percebe que não foi tempo perdido, mas sim uma grande comédia.
”A verdade é para todos, mas nem todos estão preparados para conviver com ela. A verdade nem sempre encanta aqueles que se acostumaram a conviver com a mentira, ao ponto de criarem ficção em tudo e inibirem a verdade, isentando-se de assumir as responsabilidades que ela impõe.”
Quando fazemos coisas as quais gostamos passamos a conviver mais com nossos gostos, a nos divertir mais e, consequentemente, a gostar da gente.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver é só cada um ficar no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.
Pobre nasce para sustentar ricos, promover políticos, conviver com calamidades e ser escravo da religião
Na vida temos que conviver com pessoas incontornáveis. Há vínculos que não podem ser rompidos, então só nos resta aprendermos a lidar com eles.
Quanto mais nos achamos perfeitos, mais teremos dificuldade de conviver com nossos erros e dos outros.
Se a única opção é ser forte, precisamos nos desafiar e conviver com o caos, outrora, não há maior certeza no mundo de que a coisa mais fácil de se achar é o caos lá fora. Logo, nunca haverá a falta de circunstâncias para evoluirmos, mas sim, desculpas para não se arriscar e o medo da dor que acompanha todo o processo.
Conviver com uma criança te leva para um mundo totalmente imaginário, eu não me imaginava e agora já sou uma adulta convivendo com uma criança, interna e externa de mim.
Existem duas saudades, aquela repleta de lembranças boas, de como foi maravilhoso viver e conviver com quem iremos carregar no coração eternamente e aquela cheia de remorsos por não ter dado o devido valor a quem sempre nos amou sozinho.