Conviver
Absolver a dor
Dificil conviver
No passos feridos
Adversos caminhos
Perversa sensação
De suportar o sofrer
De suportar o viver.
A melhor forma de conviver com as pessoas é sempre se colocar no lugar do próximo. Isso torna as ações e decisões mais justas.
Tô tão cansada de tudo, tudo memso. Eu não me suporto mas, já não consigo conviver com a pessoa que me tornei.
E o mas engraçado é que eu não consigo entender pq me tornei isso! Como fui capaz de deixar toda essa tristeza ficar, já até tentei mandar ela embora mas não consegui. As vezes me pego pensando e tentando compreender o pq de tanto sofrimento, as vezes falo pra me mesma " CALA A BOCA E AGUENTA AI, PQ SE TA ACONTECENDO É PQ VC MERECE!". É Difícil conviver com uma dor que insistir em tirar toda sua vida, e o mas difícil é Ter Que Lutar com si mesma todos os dias para sobreviver e sabe de uma coisa eu já n consigo mas vencer..
Porque já desacreditei de mim. Já n existir lugar pra tanta insegurança, eu cansei de ter que lutar!!
Aqueles que te perseguem não te odeiam, pelo contrário, te admiram, porém não conseguem conviver com o brilho da tua luz!
Sermos tolerantes e promovermos uma cultura de paz, não significa termos que conviver com quem não nos convém, nem permitirmos ser humilhados por quem nos critica, e muito menos sermos capacho dos aproveitadores.
Sempre escolho as pessoas que quero conviver!
Prefiro as que me olham com emoção, com os olhos do coração!
Aprendendo conviver com o diferente, com o novo, com o que não sei, descobrindo caminhos onde supostamente terei que desconfiar, interrogar, e me redescobrir como pessoa, enfrentar a mim mesma e saber que tenho o mesmo direito de todos de errar, acertar, tentar de novo, e poder dizer sim ou não cautelosamente, vivendo cada novo dia numa luta diária comigo mesma!
A vida é assim surpresas, gargalhadas , choro, momentos de riso e de pensar , mas acreditar sempre do algo superior ira nos indicar o caminho. Olho para frente e enxergo esperança.
A gente tem que ser muito paciente com a gente mesmo quando a gente aprende algo novo! E na escola da vida, as escolhas nem sempre são que o destino escolhe, mas com toda certeza a que devemos trilhar.
E as mudanças sempre continuam, continuam e continuam...
Decálogo da serenidade
I. Ninguém te obriga a conviver com o mal que não queres pra ti.
II. Se não tens como evitar o contato, vacina-te para deter o contágio.
III. Tua paz não é negociável nem para que outros preservem a sua.
IV. Não cabe arrancar joio da plantação alheia, apenas achar outra para semear.
V. Podes renunciar ao que queiras, mas ao incluir tua paz podes não voltar a tê-la.
VI. Não precisas de abono para te protegeres, senão o da tua consciência.
VII. Não podendo impedir que o mal se aproxime, cuida de afastar a ti mesmo.
VIII. Tens o direito de escapar à bulha que traz prazer a quem a permite.
IX. Não cabe a ti servir de antepara a quem não a levanta por si mesmo.
X. Aos que acolhem o mal como remédio, cabe a eles buscar o próprio antídoto.
"Há países que não sabem viver, nem conviver numa democracia ...esses estarão invariavelmente destinados ás ditaduras. Enquanto for a bala a decidir a vontade de alguns, sobre a vontade de muitos , e enquanto for a força a decidir quem come ....a ditadura há-de florescer nos espinhos da miséria "
Como vocês conseguem conviver com a possibilidade de um ataque atômico?
Como saber que isso é real e não pirar?
Como continuar a merce de um sistema? Que pode acabar com a sua existência em um clique?
Nos dias de hoje a unica solução que eu encontrei pra tudo isso, é o amor e aproximação. Principalmente os amores naturais, sem cobrança ou dúvida.
Só proteção e lealdade.
Eu sei porque os escritores sofrem tanto! Estão sempre em busca de um preenchimento totalmente vazio de sentimento. A maioria deles, esquecem os amores naturais e vivem em busca dos amores carnais, visuais, historias de amor.
Alguns se afastam de suas famílias para conquistar o mundo, que nunca foi uma grande merda. Consequência, stress, solidão, ansiedade e as demais doenças comuns do século atual.
Esses escritores são vulneráveis por pensarem de mais da conta, por sentir de mais da conta, por observar demais da conta e principalmente por tentar ser lógico.
Como eu consigo me manter sereno? Estou me afastando de tudo que vocês criaram, e estou me conectando com a minha criadora.
Amar devia doer menos, conviver com as pessoas deveria ser mais fácil, mas se tudo fosse como deve ser, meu quarto seria um brinco todos os dias!
Ninguem pode conviver com ninguem, qdo o acumulo de diferenças se torna gigantesco, mesmo que o respeito se faça presente.
Simone Verçosa.
Fortaleza significa ter um propósito fixo. Significa resistência. Significa ter força para conviver com o que o restringe.
Para conviver comigo é preciso compreender das minhas tempestades. Não tenho previsão climática, vivo o sentir sem me importar com o que as águas lavam e levam. E você mesmo diante os trovões faz o sol acender e refletir nas águas. É por isso que mesmo seguindo o fluxo, contornando os obstáculos, as águas sempre se renovam em sua nascente. Fluindo!