Conviver
Como é bom poder conviver com pessoas que gostamos, nos fazem rir, nos fazem bem, nos fazem melhor, que se permitem deixar aflorar o que existe de melhor nelas e conseguem perceber e aproveitar o que há de melhor em nós. É justamente nessa troca que reside a verdadeira felicidade.
Devemos aprender a conviver com o falso, com o hipócrita, com o fingido, com o mentiroso... Afinal de contas, a sociedade nos obriga a isso. Mas...
Quem será capaz de conviver com nossas revoltas, nossas aflições, nossos anseios e nosso ímpeto de sermos contra esse tipo de convivência???
Eu realmente acho uma merda conviver com seres humanos. Eu adoraria viver sozinha num quarto, com umas garrafas de vodca, uns maços de Free e um bando de livros. Acho que eu me sairia bem melhor!
Não tenho medo de amar. Eu tenho medo de conviver com a frieza, indiferença daqueles que são pequenos, vazios e não sabem amar.
Conviver com animais de estimação é um dos maiores privilégios que podemos ter na vida. Cães, gatos e outros bichinhos são pacotinhos de pelos, embrulhados com amor e enfeitados com delicadeza. Impossível ficar triste na presença de um animal de estimação.
A vida é mais simples do que se pensa, basta suportar o insuportavel e conviver com o inevitavel. Todos os dias passamos por situações diversas, as vezes uma simples palavra dita ou uma atitude executada é motivo de condenação e julgamento, mas será que se preocupa em saber o porque de tudo?!
O porque de tudo é simples de responder, nossas vidas são postas a prova porque só assim saberás a limite da sua força de vontade.
Conviver com as diferenças é confrontar com o nosso oposto sem abalar nossa estrutura emocional, é ser vulnerável e sábio, sabendo sobressair pelo caminho estreito sem ter que empurrar quem esta a sua frente, chocando se com o que é totalmente ao contrário de você, mas sem perder sua identidade.
Uma das coisas que temos que ter
muita habilidade para enfrentar
e conviver neste mundo
é a FALSIDADE.
Pois ela está presente em toda terra.
Não bastasse conviver com um papagaio no meu cérebro 24 horas por dia me dizendo que preciso trabalhar mais, ganhar mais dinheiro, ler mais, me exercitar mais, viajar mais, estudar mais... Ainda tem uma periquita gritando mais alto para ver se abafa todo o resto "Vai dar minha filha! Vai dar que é só disso que você precisa".
Todos nascem com um anjo e um demônio dentro de si, mas nem todos são capazes de conviver com ambos.
Você somente conhecerá uma pessoa, se for agraciado com a longevidade de conviver com ela em várias fases de sua vida.
ENERGIAS NEGATIVAS
Ao conviver ou se relacionar com pessoas carregadas de energias negativas, pessimistas e cheias de problemas, corremos o risco de nos contaminar com os efeitos radioativos.
Somente pessoas seguras e maduras conseguem conviver com outros sem impor, exigir e sem obscurecer a personalidade do outro. A felicidade de qualquer relacionamento, seja de casal, amigos ou profissional, só é possivel quando vc permite que cada pessoa conserve sua individualidade e identidade.
Muitos não admitem conviver com o lixo de fora, mas não se preocupam se o estão acumulando dentro de si.