Conviver
Antes de tomar qualquer decisão lembre-se bem de que você terá que conviver pelo resto da vida com as consequências das suas escolhas.
É preferível partir a conviver com a hipocrisia.
É preferível ver de longe a frequentar os bastidores da avareza humana.
“Chega um dia em que a vida deixa de ser justa e você é obrigado a conviver com isso. Com a hipocrisia, com a falsidade… Com a sociedade. Com os acertos nunca vistos e os erros sempre sendo lembrados. Com as chances perdidas e os arrependimentos diários; com a dúvida do futuro e a tortura do passado. Com as lágrimas descendo a cada noite e os sorrisos brotando ao amanhecer. Com diversos sentimentos, mas poucos corações puros. Um dia você acaba acostumando. Demora, mas depois você não se importa. Depois, vira rotina.”
É triste ter que passar por decepções
Mais triste ainda é conviver com elas
Se passou por uma, não se deixe cair por isto
Passar pela decepção é dificil, masé passageira
Ter que conviver com ela para depois descobri-la
É a mesma coisa de terem lhe matado porém, seu corpo continua intacto.
Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.
É preciso ter capacidade de respeitar as diferenças. É uma das maneiras de conviver bem com as pessoas ao seu redor.
Para vivermos, temos que aprender a conviver com os altos e baixos, está preparado para a derrota mesmo após uma vitória, e o mais importante ter fé! Fé nos seus objetivos, fé na sua vida, fé no universo! Enquanto estiveres em harmonia consigo, tudo irar conspirar para o bem! Tudo se transformará em bem! E a vitória chegará.
As vezes quero conviver mais com você para saber mais de seus defeitos, acreditando que com isso gostaria menos de você, pois gostar menos de você, me faria sofrer menos por não poder te-la. O problema é que, quanto mais eu me aproximo de você, percebo que suas qualidades superam demais seus defeitos. Não tem jeito, não consigo gostar menos de você, já tentei, mas isso faz com que eu lhe goste mais e mais. Felizmente ou infelizmente eu não sei, só sei que é assim.
A vida é reflexo das nossas escolhas e temos que aprender a conviver com o que optamos independente do fato de ser bom ruim. Mas se você não tá bem, se sente infeliz, quer mudar sua trajetória... Então mude de escolha!
Está cada vez mais dificil conviver com outros seres humanos. Compartilhar alegrias tem sido altamente perigoso. A maioria das pessoas se sentem melhores quando compartilhamos desgraças, pois as fazem se sentirem superiores por alguns minutos.
As vezes é preciso conviver com pessoas diferentes, para talvez assim, perceber que o diferente na verdade não é tão ruim.
Tenho de conviver com o fato de ter muitas opções na vida, muito o que pensar, e lá perder-me. O tal do livre arbítrio.
A maneira que mais machuca de se conviver é com a mentira, já a verdade ela te mata. Deve ser esse medo da morte que nos faz viver descaradamente decifrando meias palavras em meio a tantas omissões.Viver de mentiras acaba sendo menos traumático.