Conviver

Cerca de 1780 frases e pensamentos: Conviver

O prazer não traz a felicidade, embora os dois possam conviver juntos em alguns instantes. Creio que é dever de todo pai e mãe desenvolver com seus filhos uma relação clara e aberta de confiança, capaz de discutir com eles sobre a armadilha que pode ser a busca desenfreada por prazer.

Inserida por PraCynthiaFerreira

Conviver com a saudade sempre foi rotina. E eu sei que as coisas não vão mudar.

Inserida por amandagualter

Eu quero explodir. Não aguento mais. Não dá, pra mim já chega. Se eu não consigo conviver com todo esse sentimento me sufocando, me atormentando, a melhor coisa a fazer é libera-lo. Costumo ficar pelos cantos imaginando que um dia, tudo seja diferente. É bom pensar sobre a vida, sobre quais atitudes tenho que tomar. Porque se eu não pensar duas vezes, provavelmente, eu irei me afundar nas lágrimas do dia-a-dia. Preciso da minha melhor espada contra a falsidade, e o meu melhor escudo para me proteger da dor.

Inserida por ingridellen

Um brinde a nós mesmos...
A nós que aprendemos a conviver com a nossa própria presença, aprendemos a aprender a confiar em nós mesmos, aprendemos que sofrer faz parte, aprendemos que nem tudo é como planejamos... e aprendemos principalmente que somos responsáveis por absolutamente todos os nossos atos!
Viva o ego, viva a auto estima... AME-SE SEMPRE! O resto a gente aprende com o tempo, sem pressa, sem medo... naturalmente...

Inserida por LETICIAROSSI

Aprendi que não há na vida como conviver com as rosas sem correr o risco de se ferir em seus espinhos, assim também é impossível conviver com pessoas sem que estas deixem marcas em nossas almas. Algumas leves outras tão profundas quanto a erosão de um solo

Inserida por luisvicthorino

Conviver com uma pessoa sem amor, e pior que amar e nao ser correspondido.

Inserida por SimoneSinhoree

Temos dificuldade em conviver com as diferenças, embora desejamos ser reconhecidos como alguém diferente e especial.

Inserida por Rose05

Não quero julgar ninguém, mas também não quero conviver com pessoas que não me fazem o bem, não as odeio, mas o melhor é se distanciar, para que um dia eü venha enunciar que fui feliz, e que ter essas pessoas como colegas foi uma das melhores opções que fiz em minha vida !

Inserida por giovannabells

Se tem algo que aprendi bem, foi a conviver com a indiferença das pessoas. Eis aí algo q não me abala!
Respeito por demais. Afinal... Cada um anda na luz que tem!

Inserida por IvoneteCamara

Nâo sei lidar com a tristeza, conviver com a indiferença . Ainda insisto em gerar sorrisos intermináveis e Mensagens que levam coragem, Esperança e fé . Quero abraçar todos os dias o que acredito .

Inserida por Ronialves

Se eu pudesse escolher, com certeza não escolheria conviver com você... mas se não tenho alternativa o jeito é cuidar de mim e enxergar além de você!

Inserida por jessicadamatta

Simplicidade simplificada. A mais igualitária do ato de conviver e ser feliz.

Inserida por LexMor

Perdoar é fácil ou falso?

Conviver com o medo que tudo se repita é complicado. Muitos perdoam por conveniência.
Se sabemos que tudo vai se repetir? Sim, basta observar a quantidade de perdões pedido por uma pessoa em um pequeno espaço de tempo.
Na lei de Deus, ele perdoa uma vez e da uma penitencia, e na reincidência vamos para o inferno.
Na lei dos homens há o perdão, na reincidência, "CANA".
Agora porque entre nós temos que além de perdoar varias vezes ainda temos que cobrir de "Beijinhos"????
"RESPEITO E CONFIANÇA" SÃO OS PILARES DE SUSTENTAÇÃO EM QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTO".
O correto é tentar ao máximo não criar motivos para não ter que pedir perdão, tentar ao máximo fazer o que é certo, que nossos erros fiquem evidentes que foram involuntários e não caracterizados como inconsequências de nossa personalidade.
Perdoar é fácil ou falso? Quantas vezes temos que Perdoar e ser perdoado? Perdão é sinônimo de"amnésia" imposta? É o mesmos que "bater" e "soprar"com frequência e sequencia?

Inserida por MauricioFerreira

Não há nada pior que conviver com puritano demagogo, com autroísta covarde ou santificado que só reza para outros pensando só em si e auto-divulgando-se redentor

Inserida por LeoPoeta

O desafio de ser igual e conviver com as diferenças
Em um mundo cada vez mais complexo e sem limites, que torna-se cada vez mais repugnante e devastador do planeta, é difícil tirar algumas conclusões do meu principal tema, atualmente a sociedade vem impondo na diária de cada cidadão uma fonte e de regras imensa, onde cada um é obrigado e seguir suas leis, e por incrível que pareça você é vitima disso.
Diferentes culturas, religiões, estilos e raças, são atributos que constitui um universo cada vez mais diferente, mais cheio de brilho, mas encantador e lamentavelmente, cada vez menos afetuoso.
As diferenças estão ai, batendo em sua porta, e oque você pretende fazer? No seu trabalho ,no seu lazer , no seu pensamento , não há como não querer isso, o ser humano tem sede de curiosidade, de querer aprender e de buscar aquilo que é novo! Não sei a quem julgar ou culpar por isso existir, mas porque tem que ser assim? A vida é tão simples e pode ser tão bem vivida, aqui suas obrigações básicas são apenas características de “sua forma de viver”, então porque o preconceito? Porque a rejeição? Porque tem que ser assim? Acredito que ainda posso ser feliz, eu também procuro me humanizar.
Sinceramente, as dificuldades em conviver com tantas diferenças é enorme. Mesmo com tantas riquezas, o homem trás consigo uma busca incansável pela satisfação pessoal “Ganancia”, explora seu egoísmo e no final acaba excluído tudo aquilo que não acha desnecessário para sua vida. Alguns atos como este colocados em prática, afasta a compreensão e alimenta a realidade humana, não respeita os direitos dos outros e nem as diferentes culturas.
É certo que o desafio de conviver com as diferenças é uma meta complicada, mas precisa ser encarada como uma precisão humana, pois ao respeitar o próximo, sem duvidas vamos abrir o espaço em nossa mente de conclusão benéfica. Penso que bom mesmo seria se todo mundo aprendesse a respeitar os seus semelhantes como eles realmente são, independentemente do que for. Todos nós somos iguais. Se todos pensarem dessa forma, tudo pode melhorar, teremos um resultado mínimo ou máximo, mas sim uma melhor conclusão final, imagina só.. poder dizer que vive em um “pais” sem preconceitos e harmônico, seria ótimo.

Inserida por Eduarrdosouza

Se a maneira do meu comportamento nao te agradar, nao serei eu que irei mudar para conviver com vc, pois quando me conheceste eu já era assim, o importante é saber preservar o que vc um dia pode perder...

Inserida por marcondes10

Não acaricio os espinhos, mas compreendo a necessidade de conviver com eles considerando que eles mantêm a beleza das rosas!

Inserida por BALSAMELO

Aprendendo aprendendo a conviver com as diferenças Concerteza nós se tornaremos pessoas melhores ao ponto de mudar o mundo com uma simples coisa que nós tornas Ignorantes por não saber conviver com o próximo por suas diferenças !!!

Inserida por francisconobre2

Um desgosto meu é conviver com a minha biblioteca: olho-a e sei que terei que fazer escolhas, não haverá tempo para cumpri-la toda. Quer dizer, eu vou morrer deixando livros pelo caminho.

Inserida por saulonobrega

A invasão da paz
É momento de paz! O mundo clama. A sociedade anseia. Paz. Viver e conviver em harmonia, sem medo, com equilíbrio. É necessário promover a invasão da paz. Bem-vinda invasão, para reforçar os laços afetivos entre escola e comunidade. Invasão total: seis mil escolas da rede, em todos os municípios do estado, abrirão as portas, permitindo, incentivando a ocupação do espaço pela comunidade nos fins de semana, no início do próximo semestre letivo. São esses os objetivos do projeto Escola da Família: Espaços de Paz, parceria entre Secretaria da Educação, Unesco e Instituto Ayrton Senna, que também vai envolver faculdades particulares e seus alunos vindos da rede pública, educadores contratados pelas Associações de Pais e Mestres, além dos milhares de voluntários que já entenderam a missão da partilha e o trabalho de amor. Daí sairão equipes de planejamento e monitoria de atividades para todos interessados, nas escolas abertas aos sábados e domingos. Há tempos acontecia encontrar, após o fim de semana, desagradável surpresa na volta à escola. Arrombamentos, documentos furtados apenas pelo estúpido gosto de fazer o mal, já que nenhum proveito deles se poderia tirar. Sujeira, pichações nas paredes, equipamentos inutilizados, isso produzia, nos que lidavam com esse quadro, sensação de inutilidade de esforços. Para eles parecia repetir-se o castigo de Sísifo, conforme a tradição da mitologia grega. Castigo que consistia em empurrar enorme pedra ladeira acima para, em chegando ao alto, ver a pedra rolar ladeira abaixo, descer atrás dela, começar tudo de novo. Era preciso limpar, arrumar, improvisar, rápido refazer condições para retomada do funcionamento, porque os alunos ali estavam, prontos para suas atividades normais. Dever cumprido com a consciência da pendente ameaça de ter de fazer tudo outra vez na seguinte segunda-feira. Ameaça que se concretizou muitas vezes. Fechada nos fins de semana, a escola parecia dar as costas à comunidade. Alguns de seus menos amigáveis membros forçavam, de modo criminoso e prejudicial a todos, a abertura da escola, promovendo essas invasões indesejadas pela esmagadora maioria. O argumento fundamental do Escola da Família: Espaços da Paz é a certeza que o isolamento nunca será suficiente para garantir a segurança e a proteção da escola, ao lado de outra certeza: o que atingir a escola estará ferindo a comunidade num dos seus pontos essenciais. Somente a presença e a ampla participação da família e da comunidade, que é a família ampliada, no interior da escola vão garantir a proteção e a segurança desejadas, para escola e comunidade. Um espaço de paz e convivência que muito depressa transcenderá aqueles muros. Quando os envolvidos tiverem a certeza de que a escola é órgão vivo e vital dessa mesma comunidade, estarão prontos a defendê-la como se estivessem defendendo suas próprias casas e essa será de fato uma garantia. É a consciência do pertencimento. A escola pertence à comunidade. Isso ficou provado pela sensível queda de índices de violência no entorno das escolas que já desenvolvem atividades durante o fim de semana. A decisão sobre as atividades oferecidas a esses novos e bem-vindos invasores dos sábados e domingos não será tomada à distância, mas no local, pela própria comunidade. O projeto prevê atividades esportivas e recreativas, culturais, de treinamento e qualificação para o trabalho e de informação para melhoria da qualidade de vida. A esperança neste projeto é ver dele surgir pessoas interessadas em diversas modalidades esportivas, quem sabe até um atleta de destaque, grupos de teatro, de música, muitos e muitos leitores, poetas expondo e trocando trabalhos, rádios comunitárias fazendo reverberar em ondas cada vez mais amplas as novas possibilidades e idéias que com certeza surgirão nesses alegres fins de semana dentro da escola de portas abertas. E também gente habilitada a procurar novas possibilidades de colocação na dura luta pela sobrevivência. Filhos ensinando pais a utilizar o computador. A magia da convivência, a energia transformadora do afeto capacitando gente a se cuidar melhor, gostar mais de si mesma, viver com mais saúde, saber como melhor aproveitar variadíssimos recursos colocados ao seu alcance. É o grande desafio da escola. Ser um centro de luz que irradia para toda a comunidade. Uma escola atraente, acolhedora. Cecília Meireles já sonhava, nos idos de 1930, com uma escola que tivesse a poesia das goiabeiras e mangueiras, o canto e a liberdade dos pássaros, o encanto e a cor dos girassóis e margaridas. Este é um desafio de todos. Professores, funcionários, pais, alunos, comunidade... Todos que têm a consciência dessa divina invasão da paz.


Publicado no Diário de S. Paulo

Inserida por fraseschalita