Conviver
Conviver com pessoas ruins não faz mal para seu dia a dia, diferente disso, te faz crescer e te mostra quem está do teu lado.
Gosto de conviver com a intuição, chama interna que quenta a alma, e assim que é acolhida vira companheira de estrada, uma sensação que percorre todo o mar inconsciente inspira e ascende num salto pro universo como a beleza do pulo de uma baleia ou golfinho no oceano. Tenho fé na fluidez do amor incondicional, passado e conectado pela família, pela amizade, pela irmandade, se preocupar um com o outro não esperando troco. É ficar atento aos sinais na estrada, abrir o vidro e sentir a brisa.
Você sabe que está com a pessoa certa quando você é um ser humano melhor por conviver com essa pessoa.
O Poder Judiciário não pode conviver com a política; imprescindível a sua total independência das submissões e ordens emanadas do Poder Executivo.
Compreender e aceitar uma derrota é por deveras necessário e fácil. Doloroso é conviver com ela até os os momentos finais.
ao meu mestre com carinho.
que bom que tive o privilegio de conviver e aprender com ele. Ele que foi um excelente profissional , um grande mestre do ensino , da vida. uma das pessoas mais inteligentes, mais dedicadas que já conheci. Formador de opiniões tinha uma maneira toda especial de passar seus conhecimentos, induzia ao questionamento ,lutava contra alienação e tinha o desejo de ver seus alunos crescerem, por isso fazia tudo que estava ao seu alcance para motivar e incentivar a todos.
o mundo esta perdendo um grande ser humano.
ao meu mestre com carinho...
Aceitar as pessoas como elas realmente são não é uma tarefa muito fácil. Conviver com qualidades todos encaram, mas os defeitos... ao menos uma vez na vida já tentamos mudar alguém ou então já quiseram nos mudar. Sou a favor de mudanças que podem melhorar um relacionamento, seja de amizade, familiar, afetivo, enfim... mas defendo que seja de uma forma natural, que haja disposição da outra parte envolvida. Sobretudo, se a mudam não vier, que haja respeito, tolerância e que encontremos uma forma de viver melhor.
Não vejam como obrigação conviver comigo, pois minha busca é de pessoas para viver e não conviver. Faça o mesmo.
Está cada dia mais difícil conviver com a solidão,
Te imaginar sorrindo em plena multidão.
E penso que não sou mais eu quem você pensa,
Queria seu amor de volta como recompensa.
Te espero todos os dias e sonho com o seu olhar,
Msg, ligação, qualquer coisa pra te aproximar.
Mas minha vontade tem sido em vão,
Doeu saber que não me tem mais no coração.
E sem motivos para amar sigo a caminhar
E em meio a tristeza alguém a me acalmar.
E com muita sutileza invade o meu querer,
E fico confusa na incerteza do saber.
Dia e noite, hora de descansar,
Vc dorme nos meus pensamentos,
Eu só queria te amar,
Pra senpre em todos os momentos.
Devemos aprender com os sábios, que compreendem as incompreensões, que entendem e sabem conviver com os desentendimentos, e que na escuridão do materialismo acendem a luz espiritual para guiá-los ao encontro da paz.
O poder fascina e algumas vezes alucina. É importante saber chegar, conviver e deixar o poder. Os que para isto não estiverem preparados, certamente causarão tempestades, que, depois, lhes causarão transtornos difíceis de contornar. Aquele que tem em suas mãos a sublime missão de comandar, há de entender que seu coração não pode jamais ser levado por impulsos de ódio ou de paixão
Antes de excluir alguém da sua vida tente conviver, por mais insuportável que a pessoa seja podemos nós surpreender com uma pessoa cheia de qualidades apesar dos defeitos, eu sei que é difícil, mas se fizermos como o texto abaixo diz "Revesti-vos de entranhada misericórdia" saberemos superar inúmeras adversidades.
Entranhado significa profundo. A verdadeira misericórdia vem do mais profundo do nosso ser, tem que fazer parte de nós!
Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Colossenses 3:12
Tantas vezes, por medo de sofrer com o fim...optamos em conviver indefinidamente com o que nos faz sofrer...pois é...
Perder o silêncio, em certos momentos, é o mesmo que conviver com o Diabo fazendo a festa por 24 horas.
Como seres que buscam conviver em uma sociedade igualitária precisamos cultivar a prática desinteressada de boas obras.