Conviver
Receber elogios é administrável, difícil é conviver com a verdade de quem você é diariamente e fazer com que essa verdade se transforme em ferramenta de crescimento pessoal!
Nós, cristãos, estamos tão acostumados a conviver com o medo e a culpa que a religião nos impõe, que quando Deus nos oferece liberdade temos a impressão de que Ele está nos oferecendo algo libertino. Aí percebemos o quanto a religião nos adoeceu.
Mesmo que por alguns momentos eu viva no meio dos outros, me recluso por não saber conviver com o meu ¨Eu¨ manifestado entre eles.
Difícil mesmo é, procurar ser compreendido onde não existe a capacidade de aceitar o não compreender das pessoas.
De certa forma, sinto-me em determinadas interações humanas, incompreendida, incompreensível e um pouco ignorante por também não compreender aqueles que criam uma visão errada do meu ser.
JDF
Todo líder que pleiteia melhorias e pretende manter a motivação coletiva de sua equipe deve conviver regularmente com experimentações baseadas nas capacidades de cada integrante de seu grupo.
Pra ser seu namorado? Não, eu não sirvo pra isso. Não sei lidar com amor, nunca aprendi a conviver com o ciúme. Acredite em mim quando lhe digo, eu sou o cara mais controlador do mundo, sou possessivo ao extremo. Não, me perdoe, mas eu não sirvo para ser seu namorado.
Falo a verdade quando digo que serei o pior namorado de todos, sou meloso. Você não vai me suportar, sou do tipo que não larga do pé, aquele que está sempre querendo saber de tudo: onde você está? Com quem você está? O que está fazendo?
Beijo super mal, isso verdade. Meu abraço... ninguém suporta meu abraço. Lembro-me de tantos amigos que tive, e ao abraça-los se foram horrorizados comigo. Por quê? Meu abraço é horrível.
Não se iluda, eu nunca serei um bom namorado. Se escrevo tão bem sobre o amor, é porque o vejo tão distante, assim como a Galáxia Sombrreiro que sei que existe, mas que nunca poderei tocá-la.
Vá por mim, eu não posso ser seu namorado. Nem ao menos sei o que faz um namorado, nem pra que serve.
Tive uma ideia. Poderei ser seu confidente, aí você poderá me falar de seus amores, seus namorados, suas paixões, suas decepções... Talvez em um tempo distante, assim, distante para o futuro, eu poderei ser seu namorado. Mas antes, eu preciso ser seu amigo.
Um AMOR assim
Não se encontra logo ali .
Precisa ter calma e
também sorte .
Saber conviver, dia a dia ,
com os defeitos
Aceitar a individualidade
de cada um
Respeitar o tempo e o espaço
sem magoar
Sem permitir ausência
de sentimento.
É entrega por inteiro
É ser altruísta
É se dar sem pensar receber...
Um amor assim
Não nasce da noite para o dia
Requer confiança
espaço
tempo
paciência
atenção e
afeição .
E é desse amor puro e verdadeiro
que o nosso coração precisa .
Pensamento do dia 04/03/2017 (sábado)
Precisamos aprender a conviver com nossos lados claros cinzas e escuros de nosso próprio interior sem isso não há crescimento.
Percebi que algo em mim havia mudado ao notar que conviver com lamentos, lamúrias, autopiedade, negativismo, desamor, grosseria, egocentrismo...
me deixava sem energias e me causava um cansaço extremo a alma.
As pessoas querem falar com Deus, mas não conseguem conviver consigo mesmas e nem ouvir o clamor de suas almas, que pede por clemência.
Ouçam!
Suas almas não gritam, elas murmuram.
Então calem-se, parem de falar e lançar ao mundo profanações.
Silenciem-se.
Fechem os olhos, relaxem.
Deus espera por suas orações.
Complicado é conviver com pessoas, por mais que aparentemente estejam bem conosco, sabemos que por trás daquela fachada existe um ranço mental e atitudes totalmente desprezíveis. Sorriem para nós, mas dentro, anos de paranoia e falta de respeito. Nem dá para dizer nada contra, pois afinal os sorrisos substituem e desarmam. Até ser possível colocar pontos em i's, aturar.