Conviver
Um AMOR assim
Não se encontra logo ali .
Precisa ter calma e
também sorte .
Saber conviver, dia a dia ,
com os defeitos
Aceitar a individualidade
de cada um
Respeitar o tempo e o espaço
sem magoar
Sem permitir ausência
de sentimento.
É entrega por inteiro
É ser altruísta
É se dar sem pensar receber...
Um amor assim
Não nasce da noite para o dia
Requer confiança
espaço
tempo
paciência
atenção e
afeição .
E é desse amor puro e verdadeiro
que o nosso coração precisa .
Pensamento do dia 04/03/2017 (sábado)
Precisamos aprender a conviver com nossos lados claros cinzas e escuros de nosso próprio interior sem isso não há crescimento.
Aprenda ser feliz e conviver com as adversidades, porque chorar e sorrir toda crianças já nasce sabendo.
Pior que um fracassado que não obteve sucesso em algo que tentou, é conviver com alguém nunca termina o que começou.
Nossas escolhas são as realidades que criamos. O difícil é conviver com os resultados delas, ou não.
Nunca reclame daquilo que você permite. Quem se acostuma à tristeza, quem aceita conviver com faltas, com mínimos, com metades e promessas vazias, não deve culpar ninguém. É uma escolha pessoal. Deus nunca vai te dar tudo o que pede sem que você faça a sua própria parte, sem que corra atrás de sua própria sorte. Sofrimento é razão para mudanças, é motivo para esperança em dia melhores. Desacorrente-se, abra esse cadeado de estar acostumado ao que não lhe faz bem, ao que não lhe permita se ver em um futuro bom. Você merece ser feliz, Deus quer te ver feliz, mas te dá o livre arbítrio para que você decida sobre sua vida. Se você se ama, saia da gaiola que não te deixa cantar, que não te permite voar! Liberte-se!
"Se achas que vai se arrepender, faça mesmo assim! É mais fácil conviver com a angústia do que deu errado, do que sofrer por nunca saber como seria".
Aprendi a con(viver) com algumas dores. Inevitável. Já outras, decidi enfrentá-las e não mantê-las dentro de mim. Foi aí que percebi: Amadureci!
A vida pode levá-lo a ambientes escuros. Para alguns, viver neles é escolha. Para outros, conviver com eles é ocasião. Para tantos, sobreviver a eles, uma necessidade.
Homens e mulheres deveriam conviver com amor e consideração, lutando pelos direitos de igualdade e se relacionando e superando cada vez as suas diferenças.
Viver é muito complexo e conviver é pior ainda.
Amar quem lhe tem como segunda opção é de um desrespeito imensurável para consigo mesmo.
Hora de dar a volta por cima. Hora de recomeçar.
Nem lágrimas tenho mais e nem respeito.
Passei mais de duas décadas me desrespeitando pq permiti q o fizessem comigo todo tipo de atrocidades. Tá bom, acabou! Fim!! The end!
O amor foi unilateral assim como tudo o mais. N quero mais me conter. N vou mais me reprimir.
Tudo o q engoli, calada, fermentou e está saindo por meus poros, pq, simplesmente, n valeu a pena, em nada, tudo foi em vão. Agora será toma-lá-dá-cá, como sempre fora para mim. Se tratava bem ,recebia coice. Se presenteava, ouvia piadas ou entregava a terceiros...Hoje vejo q o erro maior foi estar com ele: frouxo, preguiçoso, negativo, mesquinho, estúpido... Nunca procurou agradar nem a mim nem aos meus e nem aos clientes. Seus gritos n me surtem mais efeitos; suas palavras grosseiras, pouco me magoam agora; suas mãos e pés que me espancavam têm perdido a força... Por que será?
Acredito, e muito, em Deus e é aqui o inferno, o purgatório, onde todas as ruindades são conradas e punidas.