Conviver
Ter amigos é conviver com pessoas especiais,
Gente que nos faz sorrir sem fazer nada de mais. Nossa amizade é sem igual,Uma flor no meu jardim, Vou regar essa amizade com amor, carinho enfim, Amigas até quando nossas vidas chegarem ao fim!
"Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça".
Quando as pessoas começam a conviver contigo e aprendem a dar uma resposta satisfatória a ponto de calar o outro, então este é o sinal perfeito de que o ambiente se tornou harmonioso entre ambas as partes; onde não precisa se ofender para defender seu ponto de vista.
E no final, quando o teu corpo não mais existir e, você tiver que conviver apenas com a tua alma e com o retrato explícito das tuas ações, quando os teus quatro dedos estiverem apontados para ti mesmo, você sentirá o amargo sabor das tuas lágrimas...
O pessimismo é um sentimento que, se você aprender a conviver com ele, se torna uma virtude. O pessimismo o torna mais cauteloso. Te prepara para a decepção, para a frustração. O pessimismo o mantém na racionalidade.
Prefiro conviver com aqueles que vivem sem o medo de ser ridículo. Gente feliz de verdade é autêntica, tem vida interessante, mesmo que no anonimato.
Nós seres humanos somos abençoados pela oportunidade de conviver com tantos animais no dia-a-dia.
Na empresa por exemplo, as mulheres adoram os gatos, não sei porque. Já os homens preferem as galinhas mas sempre espertos com as cobras.
As vacas são conhecidas por todos e quase ninguém dá bola. Já os "veados" vivem escondidos mas sempre dão o ar da graça.
Os porcos estão por toda a parte, mas dão preferência ao refeitório e os banheiros.
Eu particularmente tenho muito trabalho com os burros e as cobras, principalmente as criadas.
Não poderia esquecer dos cachorros é claro, mas esses normalmente são odiados pelas meninas, acho que elas devem acha-los traiçoeiros.
Agora imaginem uma reunião onde o leão está presente, o burro vive perdido, a vaca tem que aparecer e ocupa um espação, a preguiça dorme, a cobra espera para dar o bote e o papagaio não para de falar.
É reino animal no ambiente de trabalho, de estudo em tudo que é lugar. Uma benção.
Temos que viver em um mundo sujo
Mais não podemos nos sujar.
Temos que conviver com a podridão
Mais não podemos apodrecer.
Brincando de amar
Conhecer alguém.
Conviver.
Da convivência, hábito fazer.
Começar então a se acomodar
e fazer como os jovens, ficar.
Isso não é amar, é brincar,
pode ser que dos dois, um realmente
ame.
Amar requer cuidado, se não ama diga logo
não se deixe ficar parado, quanto mais o tempo
passa, o que ama fica mais apaixonado.
O que não ama, se anula, busca aos poucos sair.
Quem ama, sozinho fica, sentindo a vida partir.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quando viva, a minha avó materna ensinou-nos que somos todos família. Ensinou-nos a conviver uns com os outros sem distinção nenhuma.
Essas distinções vieram o tempo.
O tempo ensinou-me que havia primos de sangue e de não-sangue.
Que havia irmãos e meio-irmãos.
E que uns eram diferentes dos outros.
Com toda razão, ela já não estava viva para arbitrar essas diferenciações que vieram com o tempo.
O mais intrigante neste mundo de hipocrisia é ter de conviver com a intolerância e a falta de consciência pedindo compreensão e benevolência.
Depois de um tempo é praticamente impossível não conviver com si mesmo. O espelho do seu quarto reflete uma prisão da qual você não pode fugir, apenas admirar. Seus olhos tornam-se respostas confusas, com certezas praticamente abstratas. É inegável deixar de lado o pouco que te faz feliz, aprendendo que o pouco na verdade, pode não ser tão suficiente assim. E claro, você sente falta de algo, num sentimento âmago que se arrasta pelo insuportável, desejando os lábios de alguém.
Humanidade é a régua por onde medimos nossa habilidade racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras impostas.
Se ao conviver com alguém ruim, tudo o que aprendeu é ser ruim também, você realmente não aprendeu nada!