Conviver

Cerca de 1781 frases e pensamentos: Conviver

Não venci a depressão e nem ela me venceu. Tivemos de entrar em um acordo e aprendermos a conviver juntas. Eu não acabei com ela, mas ela também não acabará comigo. Vamos até o fim lado a lado!

Inserida por Nanydomingues

Com algumas pessoas, é melhor sentir saudades do que conviver com elas.

Inserida por Biacalogero

"Quando você aprende a ouvir as necessidades das pessoas fica mais fácil conviver com elas."

Inserida por LarissAguiar

Se você não consegue ver e aceitar os defeitos de alguém você não está preparado para conviver com esse alguém.

Inserida por marinhoguzman

Aprender a conviver com a desaprovação dos outros é uma das lições mais difíceis que a vida nos impõe.

Inserida por marluci_brasil

A vida nos apresenta pessoas boas e ruins, a gente escolhe com quais delas quer conviver. Não se encha de gente vazia, aprenda selecionar pessoas. ☪

Inserida por Semeandoamor

Ficamos muito parecidos com as pessoas que mais convivemos . Então vamos conviver com as melhores!!!
O perdão vem de Deus, mas as consequências vem da vida.

Inserida por thiago_zumerle

Empreender é construir estratégias para

conviver com as incertezas

Inserida por brunobarcellos

As vezes sofremos tanto com a ausência de uma pessoa que, aprendemos a conviver sem ela, mas não sem visitar o seu perfil nas redes sociais.

Inserida por LuanJorgeSouzaSoares

"A pior coisa do mundo não é perder quem se ama, na verdade a pior coisa é ter que conviver com essa pessoa, fingindo que ela não significa mais nada".

Inserida por MissLonelykaroline

Quem gosta de mim
E me desejar ter por perto
Vai ter que conviver com meus defeitos
Porque já nasci assim!
Tenho gênio forte,sou impulsiva,ciumenta,intensa,imediatista e explosiva de vez em quando.
Por outro lado,sou transparente,sincera,sensível,amiga e muito autêntica!
E tenho um bom humor transbordando na alma!
Então só venha se estiver disposto a fortes emoções!

Inserida por Paulamonteiro

Como tudo na vida é uma questão de escolha, então eu escolho conviver em paz comigo mesmo e com todas as pessoas que, por alguma razão, cruzarem meu caminho. Eu escolho ser livre e feliz.

Inserida por VanderDevide

Jesus Cristo ,creio, foi chamado Deus não tanto pelos milagres, mas mais por ter suportado conviver, sem perder tanto a paciência, com a corja ignara e ignóbil.
Meu Deus!
A ignorância é cega , surda, tosca e insana!

Inserida por NiravaGulaboBeth

É muito complicado conviver ao lado de pessoas "Maria Vai Com as Outras". Muito complicado mesmo.
Parecem barcos à deriva onde a vela os leva para onde o vento estiver mais forte.
É necessário se precaver dessas pessoas porque elas são o tipo mais perigoso que existe.
Fazem o que for necessário para serem aceitas, admiradas, cortejadas, respeitadas. Mas não fazem isso de coração. Carência e baixa auto estima é o mínimo que elas possuem. Elas cansam quando não obtém o que desejam.
Muito cuidado com pessoas que têm um desejo intrínseco em obter um fã clube a todo custo.

Inserida por Kathyushcia

Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.

Inserida por pensador

Conviver com cobras e não ser picado, dom para poucos.

Inserida por oglobo

ACEITAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO NÃO NOS OBRIGA A CONVIVER COM ELAS.
É preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

A tolerância é uma necessidade urgente neste mundo violento de hoje, em que uma simples discussão no trânsito pode chegar a provocar mortes. A intolerância é a mãe do preconceito, da exclusão, do racismo, de tudo, enfim, que segrega, separa e agride o que não se aceita, o que não se acha normal, o que incomoda sem nem haver razão. Sim, é preciso tolerar e aceitar as pessoas como elas são, porém, conservando-nos o direito de nos afastar cordialmente de quem não nos agrada.

Podemos entender que o outro tem a própria maneira de pensar, que sua história de vida é peculiar e suas bagagens podem ser totalmente diferentes das nossas. Podemos compreender que as verdades alheias, por mais que nos soem ilógicas e absurdas, são do outro tão somente e não necessariamente nossas. Desde que não nos firam, as escolhas do outro não nos dizem respeito. Desde que o outro esteja feliz, sem pisar ninguém, não temos como tentar intervir em estilos de vida que não são nossos.

Devemos saber discordar sem ofender, sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta – isso é arrogância burra. Necessitamos ouvir o que o outro tem a dizer, por mais que não enxerguemos ali razão alguma, mesmo que o que disserem ou fizerem seja exatamente o contrário de tudo o que temos como certo. Desde que não nos ofendam, nem ultrapassem os limites de nossa dignidade pessoal, os outros terão o direito de viver o que bem quiserem.

Por força maior, como o emprego ou a família, inevitavelmente estaremos sujeitos à obrigação de conviver ao lado de pessoas com quem não simpatizamos ou cujas idéias não se afinem minimamente com as nossas. No entanto, sempre poderemos escolher quem ficará ao nosso lado nos momentos mais preciosos de nossa jornada, enquanto construímos nossa história de vida, de luta e de amor.


Da mesma forma, conseguiremos nos desviar de quem nos desagrada, afastando-nos das pessoas que nada nos acrescentam, sem precisar criticá-las ou brigar com elas. Sim, podemos – e devemos – aceitar as pessoas como elas são, pois isso é o mínimo que se requer, em se tratando de sociedade, porém, não seremos obrigados a conviver além do necessário, além do suportável, além do adequado, com gente que enche a paciência e nos irrita. Isso seria masoquismo.

Inserida por ERIVALDA

Podemos conviver em harmonia com aquilo que é diferente de nós. Ao tocares o fogo, ele queimará sua pele, mas se respeitar vossas extremidades, ele poderá te aquecer sem te causar dor.

Inserida por ThaynaraFreire

Na vida, aprenda a conviver com duas coisas: A saudade e a lembrança, pois quando tudo se for, são elas que permanecerão com você até o final

Inserida por DavidJackson

O que é amar? Quando aprendemos a conviver...

Inserida por ciro_hammerschlag