Conviver

Cerca de 1779 frases e pensamentos: Conviver

Para conviver melhor com os outros é preciso um pouco de tolerância e entender que cada um tem seus limites, seus problemas e seu próprio tempo. ‪"Seja gentil, seja honesto, confie nos resultados.

Inserida por betcir

Não é fácil conviver com uma memória que é vista como um caso perdido. Eu vivo esquecendo das coisas, com uma facilidade fora do comum. Mas veja bem, não é por mal. Ela apenas faz uso do seu direito de escolha. E quanto a isso, eu quase nada posso fazer.

Confesso que por muito tempo e por tanto ter escutado críticas a respeito desta bendita memória, eu passei a vê-la como algo ruim. Uma parte de mim que não merecia nem mesmo um espaço pequenino no letreiro final do filme da minha vida.

Felizmente, todo o contexto mudou, quando, um dia, eu me dei conta de que sim, existe o outro lado da moeda. E foi por observá-lo com um pouco mais de calma que eu me dei conta de que se apaixonar exige um pouco de esquecimento, também.

Outro dia eu vi uma foto bastante simples, mas que me chamou a atenção. Nela, uma mulher se encontrava sentada, encostada numa parede, e ao seu lado existia uma frase que dizia: “Para conquistar uma mulher, você precisa estar disposto a perdê-la.”

No primeiro olhar, a ideia central até passa despercebida. Mas quando se observa uma segunda vez, mas agora com um pouco mais de cautela, é possível perceber que a frase faz muito sentido. Nós, homens, temos o péssimo hábito de investirmos grande parte do – senão todo – nosso potencial, na conquista da mulher desejada. E nesta jornada não costumamos medir esforços para obter o seu “sim, eu aceito!”, como uma espécie de troféu pelo empenho.

O problema é que após ouvi-lo (ou recebê-lo por outro meio), grande parte desse todo, acaba embarcando na tendência do comodismo. Na mente masculina, a ideia de ter recebido o sim já parece suficiente para mantê-la (conquista) sob uma espécie de custódia, pelo resto da vida.

Naturalmente isso acaba gerando um problema de dimensões incalculáveis, visto que, na cabeça da mulher, o “sim, eu aceito!”, representa apenas o início de uma – nova – vida, e não o todo, como acontece na cabeça do homem. E é ai que entra a utilidade do esquecimento.

Quando um homem tem a oportunidade de acordar pela manhã e ver ao seu lado a mulher que, apesar de todos os defeitos tão naturais da raça humana (isso inclui os dela), sempre esteve ao seu lado, aceitando-o como é e respeitando-o pela mesma razão, muitas vezes até deixando seus sonhos e suas metas de lado para acompanhá-lo onde quer que ele fosse, não como uma visão distorcida de submissão, mas como prova de lealdade ao compromisso firmado quanto á permanência na saúde, na doença e afins, ele precisa abandonar aquela falsa ideia de que o sim era o todo, e lembrar-se sempre de que aquele foi apenas o ponto de partida.
Então, irmão, se você tem a oportunidade de viver a experiência de reencontrar alguém que segure na sua mão pelo prazer de estar ali, esqueça a ideia de que o sim você já recebeu e que tá bom assim. Esqueça que no dia dos namorados você disse que a ama (caso a ame, mesmo!), e faça a sua parte para que ela, vez ou outra, acabe encontrando o caminho que a faça relembrar como é gostoso sentir-se amada na segunda pela manhã, na quarta á tarde, no meio da madrugada do sábado para o domingo e assim por diante. Esqueça aquele tom de voz meio azedo, quando ela não estava muito bem contigo, consigo ou com o mundo, e procure usar esta oportunidade para ressaltar o que ela tiver de mais bonito e que talvez só você veja porque somente a você foi entregue a chave de acesso ao que ela tem de mais sagrado.

Enfim, tudo o que você precisa fazer para que ela continue lhe vendo como seu melhor amigo e porto-sempre-seguro, é lembrar-se de que a manutenção do brilho nos olhos da sua mulher, depende da decisão diária por ficar. E isso exige atitude. Então, lembre-se: “O pior erro de um homem é deixar que outro homem faça sua mulher sorrir.”

Inserida por JorgeNicodemos

Às vezes devemos chorar: não porque a nossa vida é horrível ou esteja insuportável conviver. Seria idiotice pensar assim, sabendo que existem inúmeras pessoas em situações milhares de vezes pior do que a nossa e ainda assim, sorriem. Mas devemos chorar para nos livrar dos sentimentos ruins que armazenamos dentro de nós enquanto suportamos, calados ou não, certos conflitos diários – sejam esses com os outros ou com nós mesmos. Conflitos suportados por opressão, por respeito, por sensatez ou simplesmente, por amor. Devemos chorar para lavar o coração de todas as manchas, que aos poucos, corrompem a nossa alegria.

Inserida por bskoito

Um fato não pode ser mudado, mas como você escolhe conviver com ele sim

Inserida por cadavezmais

Às vezes, me parece que a capacidade de conviver com a dor do outro é uma das medidas da nossa capacidade de amar. Gente muito voltada para si mesmo não consegue partilhar as dificuldades alheias. Tornam-se impacientes, se entediam e, ao final, refugiam-se na indiferença.
(...)
Afinal, por que não estamos aproveitando o tempo para nos divertir? Por que não estamos falando a meu respeito? Os sentimentos egoístas nem sempre são claros, mas explicam parte da dificuldade em conviver. Quem quer atenção em tempo integral não consegue perceber o outro. Nem gostar dele realmente. Amar, afinal, da forma como eu vejo, é apaixonar-se também pela dor alheia. Mas para isso é preciso olhar além de si.

Inserida por EmOutrasPalavras

Conviver com algumas pessoas de almas perfumadas nos faz criar laços insubstituíveis, indissolúveis, mágicos... a vida fica mais colorida... viver fica leve, divino e gostoso.

Inserida por Juisaac

Coragem, valente e forte.
Ser forte e saber conviver com a saudade.
Valente é ser forte o suficiente para descrever o que sente,
Valente é escrever a distância.
Valente é gritar em silêncio.
Valente é sentir toda a a dor e seguir em frente.
Ser forte é saber ouvir e calar.
Valente é ter fé e acreditar.
Ser valente, forte e ter coragem não é ser violento,
não é insultar,
não é humilhar,
não é maltratar...
Ser valente é ser digno, decidido..é ser nobre.

..

Inserida por ssolsevilha

Bonito de se ver, difícil de conviver! Eis a verdade!

Inserida por luizborgesdosreis

Você sabe que está com a pessoa certa quando você é um ser humano melhor por conviver com essa pessoa.

Inserida por ThiagoTombini

O Poder Judiciário não pode conviver com a política; imprescindível a sua total independência das submissões e ordens emanadas do Poder Executivo.

Inserida por adelmar

Não é que o tempo cure a dor, ele apenas nos acostuma a conviver com ela.

Inserida por ameninadacolunatorta

Compreender e aceitar uma derrota é por deveras necessário e fácil. Doloroso é conviver com ela até os os momentos finais.

Inserida por flaviogomesdasilvajr

Quando você entende que perdoar não significa que você tem que conviver depois.Fica mais fácil.E é de direito seu ficar longe de quem maguou.

Inserida por Enedyel

Só estamos prontos para conviver com algo quando estivermos prontos para lidar com a ausência do mesmo.

Inserida por EricaAiroldi

MOÇX

LUTE PELA IGUALDADE NO CONVIVER,
TENHA A ATITUDE DE NÃO SE SUBMETER,
FAÇA O QUE TE DÁ PRAZER.

Inserida por DanielBrito41

"Direita ou Esquerda são escolhas da alma,
mas, cada um terá de conviver
com o que fez ou deixou de fazer
para o bem do todo."

Inserida por KUNZ

A cada dia que passa entendo menos ás pessoas...
Há momentos que conviver com animais é mais fácil e gratificante, pois estes quando amam são verdadeiros. É triste chegar a um consenso assim , principalmente saber que na maioria das vezes estamos cercados de seres que de humanos não tem nada!
São simplesmente a escória da humanidade , pessoas que andam , se comunicam , mas são vazias de sentimentos.O egoismo impera de tal maneira que a comunicação se torna degradante e e desnecessária . É mais fácil deixar de lado a perder tempo com gente que de gente não tem nada !
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Não sabemos conviver, vivemos

Inserida por klaudyo

A melhor maneira de conviver com as pessoas é não criar muitas expectativas sobre elas.

Inserida por opoderdavida

Eu ainda não aprendi a conviver comigo mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY