Convites de aniversário de 40 anos
A revolução ela não tem idade (sexo ou cor), quem é começa no refrão, quem não é cola na grade (está preso).
Não escolher corpo ou idade é sublime!!
Então não farei dieta e Exercícios e nem mais festejar Aniversario !!
'MEU SEGREDO'
O amor é o combustível para alma sem carregar na bagagem,
Idade para se apaixonar...
No silêncio, do meu interior
Carrego uma emoção sem palavras,
Não consigo deslindar...
Ah seu moço
Quem me dera em palavras descrever
O que sinto quando vejo você !
É intenso, ardente
Borbulhando em minha mente,
Ao imaginar seus lábios a tocar os meus,
Surfando pelo meu corpo, enquanto
Minhas mãos acariciando tua face, que desliza pela tua barba, deitando a cabeça no peito teu.
...e na minha fantasia,
Eu te amo sem medo,
Sentindo nossos corpos entrelaçados,
Levarei te para longe...
Esse é meu grande segredo !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Toda a arte é hoje as lembranças mais remotas de uma época ou uma idade em que à sociedade humana teve realmente ética, valores familiares, princípios, virtudes, educação, civismo, cidadania, personalidade e moralidade. Atualmente à máquina superou a mão de obra humana e o dinheiro enquanto valor passou a ser divindade, patrono e justificativa para todas às torpes atitudes de baixarias, abusos animalescos e incivilidades.
No Brasil a densidade demográfica do nascimento ate os cinco anos de idade geograficamente são bem diferentes pelas diversidades de saúde, saneamento, cultura e educação mas a densidade demográfica dos brasileiros em todos os lugares nos últimos anos da vida são sempre muito semelhantes.
O individualismo contemporâneo gera uma brutalidade que em muito me incomoda. Não existe idade para a boa educação, quem transita em sociedade deve manter a linha em todos os lugares e em qualquer situação. Como guardar os seus recalques e revoltas, para si mesmo.
Qualquer ser só pode escolher sua sexualidade quando tiver idade suficiente para responder civil e penalmente, sobre suas escolhas e transgressões.
"Você não tem a minha idade, mas eu já tive a sua. Se não me respeita como profissional, tudo bem. Se não me respeita como pai, também tudo bem. Mas, se não respeita minha idade e meus cabelos brancos, isso significa que cometi um grande erro na sua educação."
GENTE MAL PASSADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitos ficam na idade já vencida;
Não se lembram do embarque pro futuro;
Dão à vida o bilhete de passagem,
Mas não vencem o medo de voar...
Muita gente não sai do aeroporto,
Vive apenas pra ver os aviões,
Recompõe os senões do seu estágio
E jamais efetiva o caminhar...
Vai o tempo, as carcaças desprovidas
Gastam vidas vazias de vivências;
Frutos podres que nem foram maduros...
Tantos viram estátuas semi-vivas,
Monumentos tombados para os pombos;
Reis e divas de limbos defumados...
IDADE URGENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Há um mundo pra lá do próprio mundo,
numa vida que o tempo não revela,
por mais fundo que o sonho fure a trama
da novela que mora em meus sentidos...
É por isso que faço do presente
o mais perto possível do infinito,
pelo quanto absorvo, imortalizo
fato e mito; momento após momento...
Tenho mundos bem meus e muitas vidas,
porque tenho que ter verdades próprias
com que possa iludir a realidade...
Minha idade requer essa tangente,
meu olhar ganhou lente prá distância
onde posso lançar meu pensamento.
MENTALIDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive um mentor. Nem na mais tenra idade, quando somos suscetíveis aos comandos de quem admiramos. Em toda minha vida sempre admirei pessoas, tive meus ícones, mas não fui um fantoche dos caprichos de quem quer ter alguém para incutir seus conceitos, preconceitos e complexos dourados de virtudes.
Mentores dominam, vigiam, fazem aparas intermináveis e decidem a quem podemos admirar; quem pode ser nosso amigo e quem deve ser desafeto. Nosso gosto apurado é aquele que "bate" com os seus, e teremos constantemente que optar entre eles e alguém que os incomode com algum sinal de vida mais inteligente. Isso ocorre porque os mentores sabem que seus soldados podem se tornar livres, ampliar seus horizontes e as relações humanas, ou se debandar para os campos de outros mentores.
Sempre tive amigos. E nunca tive preguiça de ser quem sou sem as escoras dos donos da verdade ou dos pontos de vista. Como nunca fui, jamais me aceitei mentor nem mestre de quem quer que seja. Prefiro ser um amigo. Dar uma dica e deixar à vontade. Apontar um caminho, se solicitado, mas deixar explícito que existem outros, e quem sabe, um melhor. Opinar, sabendo e fazendo saber que a minha opinião é humana, mesmo que técnica; e por isso, passível de falha.
Quem é meu amigo pode ser amigo do meu inimigo. Quem me admira pode admirar a quem deprecio, a quem me faz concorrência e talvez ameace o meu destaque. Se alguém me tem em alta conta, não me aproveito para engaiolá-lo e ter seu canto só para mim, seja por admiração, temor de que um dia me supere, fique livre ou caia nas garras de outro dominador de notoriedades.
Não; não tenho... nunca tive mentor... tenho mente.
CONSIDERAÇÕES SOBRE A IDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A juventude não é
nem poderia ser eterna...
mas tem que ser terna.
...
Não seja um velho de alma jovem...
rejuvenesça os seus conceitos,
especialmente o de velhice.
...
Tenha sempre a idade
dos seus anos de vida.
Toda data é querida.
...
Aceitar a própria idade
é perder a eternidade
sem perder a ternura.
PRA SEMPRE ATÉ NUNCA MAIS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A idade me tornou mais pra sempre do que nunca, nos assuntos de afetos como amizades e amores. Meu pra sempre ainda não é ao pé da letra, mas ganhou consistência. Deu leque às possibilidades de confiança, entrega e relaxamento.
Com esse progresso do meu pra sempre até que se justifique o nunca mais, ampliei os laços; as relações interpessoais. Fiquei bem menos antissocial, menos antipático, baixei bastante o nariz e suavizei os traços de suspeitas. Nem tudo nos outros é malícia; má intenção; desejo esquivo de me passar para trás ou se aproveitar do santo que, convenhamos, nunca fui.
Confesso, entretanto, que justamente por causa da inédita longanimidade do pra sempre, o meu nunca mais, este sim, se tornou pra sempre, quando vem. Ficou mais nunca mais do que nunca, porque passou a ser construído pacientemente pela eficiência do pra sempre quase pra sempre, mesmo.
Quero dizer com isto, que hoje as pessoas que me rodeiam podem abusar muito mais de mim; aprontar bastante comigo por muito mais tempo. Mas, caso cheguem ao ponto de já terem passado das medidas do meu pra sempre, além de me perderem perderão completamente a chance de reatarem comigo.
Acho que a idade, já bem curtida em meu couro e minh´alma não terá mais tempo de fazer o meu próximo nunca mais voltar a ser pra sempre. Nunca mais será mesmo nunca mais, até que o nunca mais se confirme com o meu... nunca mais.
CHEGANDO À TERCEIRA IDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A velhice não é a melhor idade, como se convencionou, mas pode ser uma idade melhor. Isto, se nos dispusermos a aceitá-la e dar o melhor de nós, para vivermos com relativa qualidade. Se a nossa infância e a juventude foram marcadas pelo que teríamos, e ao mesmo tempo pelo que não sabíamos que tínhamos, a velhice pode ser vista como a coroação de um um estágio no qual fomos aprovados.
Uma vez aprovados, passamos a viver do que nos resta, face ao que tivemos, e a reciclar nas nostalgias o valor desse troco do que pagamos para ver, e do eterno passado, sempre aos olhos, em formas de retrovisores. Reciclar, neste caso, não é só reviver. É viver de novo, como se a vida fosse realmente outra, com as limitações bem vindas por quem já viveu. Por quem já foi. Quem recaminha, sabedor de que o recaminho é curto. Não é um período que se compare à trajetória já percorrida, mas vem como um bônus especial para quem se superou.
Envelhecer é se superar. E quem alcança essa fase da vida sem se dar conta disto, viveu à toa. Não cresceu. Só envelheceu. No fundo, não superou nada. Simplesmente murchou, sem produzir sementes. E não adianta se valer de besteiras como chavões do tipo espírito jovem, coração de criança, corpo "com tudo em cima", para fugir da própria caveira que se esqueceu de cair e se mantém sob a pele flácida semelhante a um mapa ilegível, sem qualquer indicação do tesouro.
Façamos da velhice uma idade melhor, sem fantasia de melhor idade. Um tempo de reflexão serena para o bom fechamento de nossos dias, ainda que sem cessarmos as atividades que nos mantêm vivos enquanto há vida. No mais, pior do que tentarmos ser quem não somos, é insistirmos em ser, por fora, o que já fomos e agora não dá mais. É necessário que o corpo, a mente, o espírito e o coração, em seu sentido afetivo, estejam em plena sintonia. Não é possível cada parte puxar para um lado.
Creio, depois de tudo, que o segredo seja tão apenas enxugarmos, de uma vez por todas, o nosso conceito pejorativo de velhice ou terceira idade, sem darmos tanta importância para nominatas. Palavra de quem logo, logo estará nesse patamar. Que bom. Parece que sou merecedor de chegar lá... ou logo ali.
PRESENTE DO FUTURO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Minha idade não mente pro meu corpo;
ela toma o seu tempo, seu espaço,
tem o passo maior que minhas pernas
e me deixa perdido na jornada...
O meu corpo aprendeu a não tentar
ser mais forte que os dias do presente;
sente o peso da pressa e se acomoda
para dar de beber ao meu deserto...
É assim que me acho e ganho tempo,
perco medo e me aceito como estou,
com as perdas e os danos que sofri...
Mas vivi meus estágios de viver;
fecho a conta, me sinto ganhador;
ter futuro é presente do meu fim...
- Relacionados
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Convite de 40 anos
- Frases de Aniversário de 40 anos
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Frases 40 anos