Convite para Sair
Quando tudo parecer sair dos trilhos, aparentemente mostrando que o mal está vencendo o bem, é agora que a Providência Divina mais precisa de seu trabalho voltado ao bem. Aguarde e confie! Nada, absolutamente nada foge aos desígnios de Deus.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Enquanto muitos acreditam ser o momento de sair na linha de frente para enfrentar o mundo, tudo e a todos, outros ficam na retaguarda dando apoio aos desfavorecidos e doentes.
Todo ideal é meritório pensando na coletividade, com respeito, sem violência, e com sensatez.
Foi em algum momento entre eu e você que eu parei no tempo, sim, isso mesmo, e não vou sair desse estado nunca mais, é nele que sou feliz, vou morar nele.
↠ Outrem ego ↞
Almejas um machado
sair do concreto, entrar no abstrato,
criar o cabo como cajado
gerar a lâmina, o corte afiado,
retalhar a lembrança daquele passado…
o qual insiste estar ao teu lado,
suprimes a memória do autorretrato.
Eu queria ter atitude de sair abraçando todo mundo no ônibus, mas tenho medo da reação das pessoas..
Os seres humanos são estranhos...
Por enquanto, abraço os seres de quatro patas!
Um dia feliz acontece
Amanhece...
Um dia feliz acontece.
Pulo da cama...
Quero sair da rotina.
Abro a cortina.
Pulo da janela
Chove uma chuvinha mansa.
Chuva que invade o dia e quebra o silêncio.
Danço na chuva como criança.
Dançam as flores no jardim...
As pedrinhas de chuva molhada a brilhar...
As árvores verdinhas a se balançar.
Tudo parece dançar somente pra mim.
"Por favor,
desligue os interruptores ao sair.
Não corra o risco
de encontrar algum espectro,
com intenções desbotadas,
extraviado em algum aposento."
Carmen Eugenio
Sair do isolamento agora é querer voltar ao mundo que não existe mais,então tomo um chá,vejo fotos e faço planos para viajar onde ninguém me encontre.
Há fel e veneno nos lábios dos bajuladores; porém, de suas bocas poderiam sair mel, elogios, reconhecimentos
e sabedoria se conhecessem a verdade para seus corações.
Para que fazer planos se nem sempre vão sair como queremos? Esse ano de 2021, antes um ano cheio de esperanças, com vários sonhos e objetivos, mas nada funciona no nosso tempo, esse poderia ser um texto cheio de esperanças e expectativas que tudo um dia vai se concretizar como sempre sonhamos, mas em dias de luta não funciona assim sempre nos encontramos com o medo cercando nossos sonhos. Uma boa notícia: a persistência leva a perfeição.
Uma coisa que aprendi esse ano foi que “O amanhã só a Deus pertence” com essa pequena frase que sigo com meu ano, claro que com os meus sonhos, mas sem motivação para alcançar eles, o que torna cada vez mais difícil achar um motivo para seguir em frente. Como pode né, as coisas mudarem da água para o vinho, sempre tão inesperado e quando achamos que estamos certos de algo que vai dar tudo certo como o planejado vem o destino e muda tudo, sei que não somos pessoas que gostam de esperar, para nós tem que ser tudo no nosso tempo, infelizmente não funciona assim, sempre descobrimos da pior forma.
O destino às vezes tão cruel e tão maravilhoso ao mesmo tempo, o universo sempre dando mil motivos para seguirmos em frente, mas o medo segue os nossos sonhos e isso é totalmente normal, sempre teremos desafios no meio do percurso, nada será fácil como falaram para nós quando éramos pequenos e inocentes, tão frágeis em um mundo tão rude, mas os obstáculos estão aí para ajudar cada um a vencer na vida e seguir com seus sonhos, pois tudo isso é possível, não podemos deixar ninguém dizer que não podemos fazer algo, que é melhor procurar ser outra coisa na vida, o que realmente importa é o que sentimos no coração, o que para nós é um grande sonho que vamos conseguir realizar porque afinal tudo é possível na vida.
Vamos sair e fazer nosso melhor, porque mesmo se perdermos, continuaremos vencedores em nossos corações.
Como a criança que, ao sair do seio da mãe,
é a mesma criatura que estava na placenta e,
simultaneamente, é um ser totalmente diferente,
assim também é o homem que atravessa as portas da morte.
Um dia destes o silêncio quebrará
para sair uma canção de amor
Um dia destes a noite abrir-se-á
e tu serás o rosto descoberto.
Com o tempo você passa a compreender sobre a necessidade de sair de sua zona de conforto, observar de outros ângulos, subestimar a visão de sempre.
━
É preciso um intercambio interior para ampliar as linguagens e sentidos.
Sair das ondas das aparências e velejar nos mares profundos da identidade.
“Sempre evito lugares fechados, onde não posso sair quando alguém peida e quando começam uma conversa inútil.”
“Preciso de uma casa onde entre muita luz, de um carro que voe sem sair do chão, de um coração de diamante, e um amor infinito.”