Conversas
Eu sinto saudade de quando as pessoas sabiam conversar. Não sabem mais perguntar. Só vivem de respotas e muito mal.
CHAT
A resposta veio certeira, após tempos de certo silêncio. Cercados de bons papos e grandes notícias, o silêncio tomara formas "corpóreas", quase que envenenando o prazer que havia numa bela resenha antiga. Os minutos se passavam, e o único medo era que chegasse a morte do assunto, o fio único da sutileza que se perdia entre as palavras.
De certa forma, me sentia incomodando, e cada vez menos fazia parte daquele pedacinho de mundo tão caprichosamente aconchegante. E aos poucos, o pesado "boa noite", seguido por "durma bem" , enterraram momentaneamente aquele belo momento.
O viajante,
queria descobrir sua identidade,
perguntou ao vento:
qual caminho seguir...
em formato silencioso
em ciclos finos,
correndo ao norte,
o vento preferiu fugir...
.
O Viajante iluminado, in conversas com o vento.
O(s) deus(es) debatido por: céticos, agnósticos, cristãos, judeus, budistas, islâmicos, jainistas, xintoístas, hinduístas, deístas, panteístas, panenteístas, teístas, monoteístas, politeístas, asceticistas, monolatristas, henoteístas, catenoteístas, sabeístas, dodecateístas, espíritas, candomblecistas, umbandistas, quimbandistas, satanistas, luciferianistas, bruxos, magos, feiticeiros, benzedeiros, capetistas, religiosos nordísticos, apateístas, e por infinitas existências religiosas, é um modelo, uma imagética, uma criação para se debater sobre a natureza, as propriedades, as ações, atributos, etc; deste deus(es) elaborado por seres humanos para existir diálogos, conversas metafísicas.
”CONVERSA DE DENTRO PARA DENTRO.
Existem coisas que só encontramos em nós mesmos.
Não adianta procurar em vão no mundo exterior.
Está semana numa fala surgiu esta expressão, tive este insight: “conversa de dentro para dentro”.
Olha, fez todo o sentido…”
Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.
A verdade é implacável Não nos dá tréguas. Está sempre a atacar-nos, de todos os lados, a mostrar-nos a realidade.
Procura não veres ninguém, nem nada, como teu inimigo - nem mesmo o problema. Domina a técnica de encarar todos os problemas como oportunidades. Oportunidades para seres e definires Quem Tu Realmente És.
Deus
Simplicidade e amor que você tem no coração! Isso que percebi no primeiro dia que se conhecemos e no decorrer de nossas poucas conversas que tivemos. Apesar de não te conhecer muito ainda, tenho certeza de que você é uma excelente companhia pra qualquer relacionamento, sendo amiga, colega, parceira, mas hoje quero de você algo a mais. Quer ser minha namorada ?
Hoje é um dia que é preciso falar um pouquinho de você. Você é uma mulher muito linda! É tem um lindo magnifico que é seu sorriso! Você e engraçada, simpática e as vezes com o pé na loucura nas brincadeiras e claro kkk." mas, gosto de seu jeito especial de ser, é sempre te achei sabia e forte com garra força e dedicada e cuidadosa com a família. você é um exemplo de amor, Tenacidade, bravura, determinação, ser belíssimo que Deus criou! Você sempre terá um lugar em meu coração, confesso que me fascino pela simplicidade e o amor que você tem no coração". Na memória guardarei as idas no shopping, as idas e vindas de madruga nas viagens, as brincadeiras, os momentos em família, e no dia que saímos juntos meio sem jeito no início, mas, depois de tomar um sorvete e os ambos desastrados e bagunceiros tudo virou graça e naquele momento eu conheci o sorriso mais lindo que eu já vi até hoje. E quem diria que um simples guardanapo com um numero escrito iria render horas de conversas. E quando ouço nossa música sou contagiado pelo momento e vejo tudo outra vez! Te admiro muito é fico feliz por um dia ter conhecido a grande mulher que você é.
The answer is blowin' in the wind
são 92 passos da entrada do meu prédio até a loja de conveniência. a cerveja é o dobro do preço de qualquer boteco ao redor. mas, a harmonização do prato com o aperitivo, não tem preço. se a Credicar quiser, autorizo a propaganda e permuto a minha fatura, atrasada.
e, em época de Copa, o papo não poderia ser outro: as Seleções. e, claro, obvio, todas. principalmente a nossa.
dias atrás – vejam posts anteriores –, era o Peixe.
o futebol é um esporte coletivo e, as opiniões, sempre serão individuais. entretanto, com meus amigos frentistas, existe uma unanimidade.
entre uma bike que precisa de mais ar nos pneus e o marido atrasado para o almoço, comprando a sobremesa, a cultura futebolística dá chance às delicadezas. e os pitacos deles, é claro.
num momento mágico, encosta um “Soul”, branco com o interior vestido de vermelho, os bancos de couro... dentro, um casal apaixonado trocam carícias. ela aproximadamente uns 60 e, ele, mais de 70 – tô chutando pra baixo –. eles se permitem ainda ao tratamento de: “Amor isso, Amor aquilo...”
dentro do carro o radio, ou o DVD, toca: “Blowin' In The Wind” – How many roads must a man walk down/ Before you can call him a man?/ How many seas must a white dove sail/ Before she can sleep in the sand? –, a resposta meu amigo, está soprando ao vento.
tanque cheio, ela desce e vem de encontro ao caixa com o cartão para efetuar o pagamento. o caixa, digita o valor da compra e pede que ela insira a senha. rotina básica de qualquer compra efetuada, com cartão. ela, num desvio de pensamentos, esquece a senha e se vira para o veículo, ainda estacionado junto à bomba. de dentro do carro, ele pressentiu que algo não estava caminhando bem. e, sem ao menos pestanejar, diminui o som do Bob Dylan e grita: “Amor é o Dia Mais Feliz da Minha Vida!!!”. ela captura a informação que vem no vento e sussurra ao meu ouvido: “a senha, é a data que nascemos um para o outro”.
eu juro que queria saber. mas, ao mesmo tempo, seria invadir por demais a privacidade deles, além da conveniência.
E, a resposta está soprando ao vento!
*em tempo 22.jun.2014
Hoje em dia é bem mais fácil brincar de amar animais e plantas que não reclamam do que se relacionar com pessoas que podem chorar e reclamar.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
Toda conversa com pessoas inteligentes e equilibradas, geram bons frutos, por que eles falam e escutam passivamente, todas as idéias e opiniões contrarias. Afinal por liberdade, cada um tem seu ponto de vista.
Num dia frio, gostaria de estar contigo na frente de uma Lareira num momento aconchegante com chocolate quente, uma boa conversa, troca de olhares, nossas mentes distantes dos problemas por alguns instantes, por estarmos focados numa demonstração recíproca e sincera de afetos. Certamente, por tua causa, seria inesquecível, pois és uma mulher cativante de um lindo sorriso.
A sua opinião e a minha opinião são apenas opiniões e não irão modificar o mundo!
Agora, a sua ideia junto com a minha ideia e, se, bem "conversadinhas" podem ajudar o mundo!