Conversas
No silêncio de nossas conversas por ligação, sempre sobe a cabeça uma grande admiração por você, ali posso contemplar você sem pressa alguma. É algo mágico para mim. Ficar sem assunto é um grande assunto pra mim...
Tento arduamente encaixar um "eu te amo" em nossas conversas... Geralmente só aparecem no boa noite, queria mandar um toda hora (literalmente), pode parecer um pouco de desespero, ou exagero... Mas é o que eu verdadeiramente sinto por você e quero que saiba isso, que eu te amo ! E é isso :)
Ao rever nossas conversas
Sinto-me em meio a uma poesia
Pois são tão lindas e peculiares
Que me trazem alegria
Lembro-me dos bons momentos
E das frases filosofais
Dos seus termos exuberantes
E de seus livros fenomenais
Por não gostar de matemática
Eu indiquei filosofia
E por não gostar de poemas
te impus delicadamente poesia
Queria que soubesse e guardasse
Que você é muito especial
Não por apenas ser meiga e bela
Mas por ser gente fina, e intelectual
Para airosa mulher,
Elizangela Moreno.
"É estou sentado aqui nesse sofá... Em meio as conversas eu consigo sentir, algo quer acabar... Talvez você tenha se esgotado de mim,. Vim ao banheiro, estou tremendo de mais, estou angustiado em um nível avassalador, dessa vez acho que não vou saber como reagir, não estou nem um pouco preparado pra isso. Eu não quero isso... Sinceramente estou pedido... Não sei o que fazer, se você ir... "
E essas foram as exatas coisas que eu estava sentindo no momento em que as paranóias tomaram conta de mim... Meu amor por você é algo absurdo de grande, qualquer mudança em seu modo de me tratar já me deixa ligeiramente mal. Porém isso, creio eu que é normal, tem dias que você está irritada e talvez não queria falar comigo, ou pensativa, talvez falte um pouco de compreensão da minha parte, desculpe, mas eu quero melhorar para você, ultimamente não me sinto um bom namorado... Não estou tendo muito tempo para você, e isso me deixa ligeiramente triste, e eu também quero um tempo para eu jogar ou deitar no meu quarto e não fazer nada, só que ultimamente, eu não tenho tempo pra isso e isso me entristece, parece que eu não faço nada a da vida, porém, eu me encontro sempre tão ocupada, eu acho muito estranho isso, é complicado... Eu peço você paciência, colaboração, amor e carinho, pois estou em um lento processo de mudança, e tudo depende de você, me molde do jeito que você quiser, eu quero te deixar muito feliz comigo ao seu lado! Me ajude.
Pensei em enviar uma mensagem para você nessa madrugada, mas lembrei que nossas conversas não são como antes. Agora elas são monótonas e vazias. Não faz nenhum sentindo continuar insistindo em nós.
As vezes chego a rir sozinha ,lembrando das nossas conversas dizendo "como è bom ,te amar do jeito que és" Mas as vezes tens um feitio complicado de lidar mas o que posso fazer se esse é o teu jeito 😍
A momento que me dás graça da maneira que ris para mim ,esse sorriso me deixa tão feliz que eu daria o mundo por ti..
SÉCULO XXI
Onde são raras as conversas produtivas, o perdão, a originalidade e a quebra do orgulho. A população fala do próximo mas não toma as dores, não conhece as histórias e pensamentos.
O futuro caminha em passos incertos... cada vez mais invejoso, falador, globalizadamente normal e dividido em dois.
As conversas dos homens que não querem evoluir na vida, é sempre para puxar os envolvidos para baixo.
Sabe uma coisa que eu não abro mão?
São aquelas conversas paralelas,
Dialogos sobre qualquer tema,
Seja sobre a vida, mulher, mundo e até poemas.
Pode ser com um desconhecido, amigo ou irmão,
Não consigo viver sem elas.
Elas me fazem tão feliz,
Foram ela que me ensinaram a cuidar do meu nariz,
E é delas que sou um fiel aprendiz.
São essas conversas que me fazem ser,
Foram para essas conversas que vim a nascer,
Pois não sou aquele que vai mudar o mundo,
Mas serei eu que aprenderei tudo a fundo,
E verei na frente dos meus olhos crescer,
O humano que vai mudar nosso modo de viver.
Eu nasci com uma vocação,
De ser o mestre da próxima geração,
Só o que quero é guiar os filhos da minha nação.
Só tenho um sonho a ser realizado,
Que meu nome com o tempo não seja apagado,
Meu nome vai ficar depois vida,
Para que minha obra seja lida.
Não vou deixar que tudo que aprendi com essas conversas,
Sejam levados pelo vento, ou nas águas do mar imersa.
Minha louca sabedoria vai sobreviver,
Pois mesmo que besteiras eu venha a escrever,
Alguma lição vai estar dentro dela,
Pois aprendi tudo com minhas amadas conversas paralelas.
Daqui a pouco eu começo novamente,
Sento numa mesa e olho pra frente,
Aquele que existiver ali vai me ensinar,
E por isso que eu adoro conversar.
...e ontem eu me lembrei daquelas nossas conversas jogadas fora na varanda do meu quarto, me lembrei de como as palavras pareciam fluir mais rápido; de como nossos laços eram fortes e intocáveis.
Ontem eu me lembrei que você me acordava com um telefonema todos os dias – e do meu sorriso ao te ouvir falar. Ontem eu me lembrei que aos fins de semana você costumava me levar a lugares lindos – lugares que só você me levava.
Ontem eu me lembrei que um sorriso teu, irradiava todo o meu dia, que um beijo teu me trazia toda a felicidade que o mundo abrigava.
...ontem eu me lembrei que a minha vida só tinha sentido quando eu tinha você – apenas você, e nada mais.
COMO 2+2 SÃO 4 (parte II)
Infancia Feliz
Às vezes proponho-me a mim mesmo, no meio de longas conversas de angustia e depressão que eu tenho com a minha consciência, escrever textos que tenham o brilho de um sorriso, que tenham o calor de um abraço! Aquele texto que nos dê a sensação de uma festa que a nossa mãe nos dava quando nos magoávamos na
Brincadeira.
Acho que a inspiração teria de surgir do meu tempo de menino, quando corria atrás de bichos-de-conta, e fazia estradas para as formigas, tive a oportunidade de passar a minha infância numa vivenda, mesmo que nos arredores da grande metrópole, Lisboa, mesmo assim tinha acesso àqueles momentos lindos que me marcaram na infância e nunca os vou apagar da memória, como o cheiro a terra, o cheira da erva molhada quando chovia as ameixeiras em flor! E as brincadeiras que daí advinham como roubar figos, brincar à agricultura, subir arvores.
Agora que penso, lembro-me de tantas brincadeiras que eram feitas na companhia da solidão, acho que devo ao facto de ser filho único a minha criatividade, aprender a brincar sozinho, fazer o bom e o mau, jogar para uma equipa vencer e outra perder, isso molda a personalidade de uma pessoa, cria sonhos, cria carências!
Mas é no tempo de menino, que mais sonhamos que mais ingênuos somos, que mais nos rimos, rimos de bem-estar, de um abraço dos pais, de um arroz-doce da avó, dos desenhos animados! Aqueles que todos acordavam bem cedo para i-los ver, quem não se lembra de ficar à espera que a televisão começasse a emitir para ver os desenhos animados, com aquele fundo preto com umas listas coloridas à frente? Depois tocava a musica da que todos sabíamos de cor, e começava uma autentica maratona de boa disposição e grandes lições para a vida! Ao falar de séries televisivas e da minha meninice, lembro-me da rua sésamo, o tanto que eu tenho a agradecer ao conde de contar, de longe o meu preferido, e as musicas como a: eu gosto de sopa...
Ter sido uma criança foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida.
Assim pinto um quadro com cheiro a caramelo, e tons de um amarelo forte, igual ao sol que brilha lá fora, no pátio onde eu fui astronauta e mosqueteiro do rei, onde tudo era possível, e o bem vencia sempre.
Traduzir
Luiz Maia
Quando os relacionamentos se baseiam em conversas sinceras, atitudes francas e intenções puras, as amizades tendem a ser duradouras. Há pessoas que são especiais, dotadas de uma sensibilidade incomum, de uma propensão ao diálogo, e que me despertam muita admiração. Gosto de vê-las, fitar seus olhos, conversar sobre nossas vidas. Se eu pudesse, estaria próximo delas mais vezes, desfrutando de uma prazerosa companhia. Uma delas chegou inclusive a considerar que eu ajo como um adolescente, apenas porque a escuto falar sobre sua vida, demonstrando interesse e atenção. Sou afortunado por possuir amigas assim, a quem pude oferecer rosas e preocupar-me com seus problemas e aflições. Mas gosto mesmo é de saber, principalmente, das coisas boas que podem lhes proporcionar alegrias. Hoje chego a ficar preocupado quando não as vejo, quando não as escuto ao telefone, quando não leio seus e-mails.
Certa vez li o que uma amiga me escreveu sobre suas crenças e ideais, aquilo que acredita que deva buscar em sua trajetória neste planeta. Fui lendo com calma, pausadamente, percebendo o quanto que suas palavras têm o dom de emocionar. É que há muito de esperança em cada frase sua, muitos sonhos ainda por realizar, desejos incontidos que refletem sua alma. Perdi a conta das vezes em que vi semelhanças com aquilo que eu sinto, com as coisas que eu costumo ler. Não é difícil escutar relatos que se confundem com outras experiências de vida, inclusive algumas parecidas com as que eu vivi. Eu só queria mesmo era dispôr de tempo, bastante tempo, para só então poder conhecer um pouco mais da alma humana. Quem sabe um dia, enquanto esperarmos tranquilos a chegada da primavera, venhamos todos a nos encontrar num lugar onde se possa vislumbrar paragens verdinhas, à sombra amiga das árvores, ouvindo o canto dos pássaros a nos dizer das pessoas que nunca perderam o encantamento pela vida, que lutaram o tempo todo sem nunca deixar de sorrir!
[...]Quando ouvir o outro no telefone já não era suficiente, quando as conversas pelo computador não bastavam, ela pede pra ele vir para sua cidade, pede para se conhecerem, e durante meses eles tentam sem sucesso se ver. [...]
Ainda ontem, estava eu relendo nossas conversas, que saudade daquela época, de como você falava, de como você era…
Vai existir um dia em que eu poderei enfim te abraçar...Voltar a conversas que desvio e falar assim olhando em teus olhos.Vai existir um dia onde eu irei me contentar ao ver metade de mim ao meu corpo voltar.!
Não acredito na distância como sendo aquela que não permite abraços, conversas e risadas, mas eu vejo a distância como a valorização da amizade, da existência de confiança e sentimentos. A distância pode muito bem unir 2 pessoas, 2 corações e sentimentos, mesmo estando longe o sentimento é diferente, grande e supera até 1000 km se for verdadeiro.