Conversas
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
Um homem de verdade não se contenta com simples conversas nas redes sociais ou por mensagens. Ele deseja olhar nos olhos e demonstrar, frente a frente, cada palavra que diz e que a sua atenção está focada na mulher à sua frente. Um homem de verdade não se contenta apenas com pequenos encontros diários. Ele deseja andar de mãos dadas, olhar nos olhos dela e dizer "eu te amo" todos os dias.
"Gosto de cheiro de brisa marinha, de conversas edificantes, de ver passarinho voando, de por-do-sol, de dormir de conchinha, de abraço de peito aberto, de namorar em dia de chuva, de pisar na areia da praia a noite, do aprendizado adquirido depois de uma lapada da vida, de paisagem viva, de versos de Vinicius, Drummond e companhia... Tudo caro. Tão caro que não tem dinheiro no mundo que compre."
De Olhos Abertos
Mar revolto, ondulações constantes,
Conversas distantes, inconstantes.
Emoções flutuantes nos instantes,
Que passam, que ficam,
Que rasgam e esticam,
Casam, confirmam...
Sou ar, são águas.
Ímpar, sem mágoas.
Sem par, sem ar,
Sem lágrimas.
Sigo o voo para o norte,
Torço que nades de volta do sul,
Pro sol, pro céu, azul...
Me encata
Sorrisos espontâneos
Risadas exageradas
Abraços fortes
Beijos lentos
Conversas sérias
Pessoas humildes
A beleza da alegria de uma criança
O instinto protetor de uma mãe
A velocidade em uma estrada
O timbre das vozes
Os solos das guitarras
Os centímetros de um salto
Os tons de um batom
O tempero das comidas
Os sabores de Minas
O valor de uma amizade
A força do espírito santo
Me encanta a vida
Me encanta, viver
Me encanta conhecer!
Encontro na Bíblia mais de quarenta advertências contra as conversas fúteis, mas no Brasil todo desinteresse pelas picuinhas em que a maioria das pessoas consome a quase totalidade dos seus neurônios é considerado pedantismo, elitismo e falta de caridade.
Sinto falta das nossas conversas
Sinto falta das nossas brigas por quem não importa
Sinto falta do seu censo de humor
Sinto falta das suas carinhas de risadas sinto falta de quando você me mandavam oi
Sinto falta dos seus concelhos
Sinto sua falta
"Não participe de rodas de conversas,onde pessoas falam mal umas das outras. Logo ,quando você estiver ausente, à próxima pauta e vítima de falatório será você. Pois toda ausência, é atrevida."
---Olívia Profeta---
Não se espante quando você não tolerar mais conversas vazias. Em um mundo cada vez mais razo, profundidade é Cisne Negro, um evento tão raro que se chega a questionar de fato a sua existência.
Eu exijo
Eu questiono as promessas feitas;
Não á justiça nas conversas que criaram expectativas falsas;
Desejo que todas as tentativas em vão que os meus olhos puderam ver, se apaguem;
E que eu possa suprir todas as minhas necessidades com a existência de um amor verdadeiro que me complete e envelheça ao meu lado.
Eu fico a todo minuto, entrando nas nossas conversas pra ver se você está on-line... olho as nossas conversas antigas e observo o que eu poderia ter evitado de falar. Algumas vezes você está on-line, mas meu orgulho me impede de falar, e o que eu quero falar é que te amo muito. Independente das nossas brigas e erros um com o outro, eu te amo.
É tão estranho quando a gente ler as conversas antigas, é tão estranho como as coisas entre nós encaixavam tão bem e do nada tudo escurece. Realmente, do nada as coisas mudam, as coisas passam e nós passamos a viver como dois completos estranhos. Mas como podemos ser estranhos se eu conheço suas manias, seus medos, seus sonhos, seus objetivos e suas metas? Tudo o que você almeja eu sei. Nós não podemos ser desconhecidos!
Eu falei: eu vou estar em todos os momentos da sua vida, mas será que você vai permitir? É complicado essa coisa chamada "coração", eu não entendo ele e ele também não me entende. Mas uma coisa eu sei, ele quer você!
Brincadeiras... apelidos... coisas que só nós entendemos e mais ninguém. Apenas eu e você,você e eu. Realmente é muito estranho eu acordar sem o seu "bom dia" e retribuir logo em seguida, meu amor. É realmente estranho passar o dia no escuro. É, no escuro,porque é assim que eu fico sem poder ao menos trocar um único "Oi" com você durante o dia.
No vazio ainda me deito sem te dar o rotineiro "Boa noite, durma bem eu te amo!" Mas a vida é assim, a vida é uma montanha russa: um dia estamos no TOPO,no outro dia estamos em declínio. A nossa vida tem que seguir, um dia após o outro... Porém, eu espero te encontrar um dia. Mas, sabe aquela música que diz: não precisa dia e nem hora para voltar, na portaria do meu coração já tem o seu nome, PODE ENTRAR.
E sim, na portaria do meu coração tem um nome. Só um nome. O SEU NOME. Você tem livre acesso pode entrar!!
O erro que a maioria de nós comete em nossas conversas cruciais é de acreditar que temos que escolher entre contar a verdade e manter um amigo.
Maria me ensinou a ter intimidade com Deus Pai no meu silêncio e nas minhas conversas de um filho que se abre com o teu Pai e confiando na sua Providência Divina!
Alex Da Silveira Teixeira
Talvez a inovação esteja num livro, nas conversas, nos autores antigos, numa enciclopédia na casa dos avós. Não é preciso máquina para falar, mas Ser Humano para mudar.
Relacionamento que vive de conversas por redes sociais ou aplicativos de mensagens, é tão falso quanto aquelas fotos em que você está muito ruim, mas dá um sorrisão e posta. A aparência exterior é linda mas o interior está massacrado. Então, se você quer alguém na sua vida converse, olhe nos olhos, reclame, ouça e esteja preparado para a retórica mas não exteriorize isso. A plateia gosta de finais tristes.
O mundo está precisando de paz, de conversas legais e diversão, para pararmos de passar momentos da vida em vão.