Conversar
Se, eu no acaso crer
Adoraria saber
Quando vou poder
Outra vez aparecer
E aqui contigo ter
Outro momento de prazer
Ao conversar, rir e por fim perceber.
Como é bom está estar com seu ser!
O único jeito de entender um ser humano é conhecendo, e se conhece pelo diálogo! (A vida é um relacionamento vl. 2) (12/02/2018)
Onde encontro um lugar onde eu possa dizer tudo o que eu penso? Onde tem espaço para ter mais espaço para eu poder explanar mais, e sim, indiretas chegar; Ou delas nem precisar, poder falar. Ou tudo o que eu quiser, diretamente. Onde? Não cabe o suficiente aqui e talvez nem em mim. Nem cabe no mundo, nem no mundo das palavras, nem tanto nestas. Mas não coube dentro de mim que teve que viver estas aqui (teve que existir estas aqui, tiveram que viver estas dali, aqui...). (11/02/2018)
Oração!
As vezes parece uma conversa de espelhos
Reflexos respondendo a si mesmo
Tem conversa que vira verso
E tem conversa de joelhos.
De nada adianta expor sua vida por carência;
De nada adinata sentir falta de interesse sem ser interessante;
Denada adianta querer uma conversa e não saber conversar.
Por isso, de nada adianta romantizar e depois fingir demência;
Por isso, de nada adianta se sentir intensa sendo massante;
Por isso, de nada adianta idealizar conteúdo, se nem um assunto saber puxar.
Redigindo Neurônios
Apenas conversem
Eu não entendo essa história de dizer que esta sem assunto, eu sei que muitas vezes acabamos chegando a um momento que não há o que conversar com aquela pessoa, mas se realmente quer conversar com ela, inventa assunto, fala do céu, das constelações, fala de todas as suas emoções, fala da sua cor favorita, fale de seus antigos amores e suas antigas dores. Mas não deixe de conversar, conta como foi seu dia detalhadamente, aquele seu susto de repente ou a primeira coisa que vier em sua mente. Mas droga não para de conversar, fala de coisas corriqueiras do dia a dia, conta sobre as histórias de sua família que você ria, aproveite e conte algum segredo, desejo, sonho, ou apenas conte daquela época da infância em que você pegou piolho. Não sei, mas converse se acham que estão sem assunto, invente desafios, jogos ou apenas conte como foi ver no ano novo os fogos. Apenas se conheçam, contem suas histórias, todas as suas vitórias, também aquelas suas derrotas. Conte sobre como foi perder seu animal de estimação ou apenas conte sobre aquela canção. Fale que você quer ter um casal de filhos, mesmo que a garota que você goste prefira dois meninos, conte como esta seu trabalho ou como você descobriu naquele jogo um atalho. Conta sobre suas viagens, sobre aquelas lindas paisagens. Fala filosoficamente, conte como é viver isoladamente. Fala apaixonadamente, converse como se amasse ardentemente. Conte sobre a sua comida favorita nem que seja batata frita sei lá, conte seus gostos ou até mesmo conte aquilo que dá-lhe desgosto. Conte sobre aquele filme que você ficou com medo ou conte aquele dia que você cortou seu dedo. Conte sobre aquela série em que você chorou com a morte do seu personagem ou quando você assistiu a aquele filme de terror de madrugada mesmo sem coragem. Fale bobagens, crie apelidos, codinomes que somente os dois vão entender, mas faça a conversar render. Fale sobre aquela música que você ama ou sobre todas as coisas que a outra pessoa reclama. Faça piadas mesmo sem graça, conte sobre aquele passeio na praça. Fale como esta indo o colégio, sobre aquele professor que o outro poderá gostar ou até mesmo aquele que deve-se apenas abominar. Conte como você a ama, que mesmo no momento ela não esteja afim, assim, você nunca vai desistir, fale que por ela você luta até o fim. Conheçam uns aos outros, isso é algo incrível, saber do passado, para entender o presente e fazer parte do futuro de alguém. Então entendam, que quem realmente quer conversar com você, sempre vai ter assunto e se você realmente quer conversar com alguém sempre encontrara assunto.
(Admirador de um anjo)
Acho que meu problema
foi acostumar a conversar com as pessoas...
Hoje, elas não conversam, não dialogam
e então eu fico á toa!
Eu não sou de me envergonhar, nem peço licença pra entrar. Reservo-me no direito de a todos abraçar, pois é mais feliz quem com todos aprende a lidar e tem sempre amigos pra conversar.
Apesar de todos se referirem ao silêncio como sábio eu o considero como arma do covarde, pois nele se esconde para por falta de defesa. "O silencio deve ser usado com sabedoria". Sob sua face oculta esconde-se a crueza da falta de sensibilidade a dor alheia.
É bem melhor conversar tranquilamente para chegar a uma conclusão, do que perder tempo discutindo agressivamente e não chegar à lugar algum.
15/12/11