Conversando com Deus
Falar em Deus constantemente não torna o ser melhor. O que torna a pessoa melhor são suas ações, caráter e compaixão perante os outros.
Orar e falar com Deus constantemente, gera em nosso interior força espiritual e equilíbrio emocional. Somos fortalecidos pelo Senhor durante a intimidade.
Ser cristão é dizer que crê em Cristo? Tem quem enche a boca de doces palavras para falar de Deus, mas profana o coração praticando injustiças. Quem é bom agricultor da fé semea paz ou contendas? Dizer o que se pensa requer sabedoria, mas para levantar falsos basta o mínimo de sordidez. Falar em nome de uma fé não é garantia de bom caráter, da mesma forma como imaginar sem respeitar o outro não é ato de amor. É glorioso o gesto de humanidade no intuito de se descobrir útil ao propósito do bem, pois bondade também se aprende. Às vezes uma palavra pode destruir um contexto inteiro, por isso nunca se deve escolher entre o bem e o mal, pois quem traz consigo a bondade jamais permite a mínima margem para o oposto, se há um caminho incerto então recue, repense, reflita e corrija seus pensamentos. Ser justo não é ficar entre certo e errado, é ter a capacidade de compreender o que é certo, fazê-lo e fortalecê-lo sempre porque a justiça pode caminhar livre, mas a injustiça precisa do silêncio e cumplicidade de alguns para justificar seus argumentos. Ser justo também é alimentar a consciência com atitudes que não desagreguem e nem desmereçam a dor de ninguém, quem consegue ouvir a voz de seus erros facilmente enxerga a luz da justiça. Benevolência sem altruísmo produz perversidades, justiça sem verdade gera injúrias, palavras sem absolutas certezas criam demagogias, oração sem espiritualidade disfarça as malícias... Fonte de fé sem amor deforma o caráter. A injustiça que se pratica contra alguém é uma tirania consciente que vive à espreita ameaçando a harmoniosa convivencia entre as pessoas.
John Pablo de La Mancha
Falar que Deus não existe é uma coisa ilógica pois ninguém tem esse poder, mas acreditar em Deus da maneira qual a maioria acredita é outra coisa ilógica, mas no fim das contas existe tantas coisas ilógica nesse mundo que não se pode duvidar de nada.
O falar de Deus apazigua tempestade, abriu as águas para o seu povo passar, o falar de Deus criou o céu e as estrelas,..pare e refleta se o falar de Deus é tão poderoso assim o que estás fazendo em casa, porque não estás indo na igreja ouvir o falar de Deus, vai lá buscar o pão que não perece.
O hábito de falar com Deus muda o nosso jeito de falar e tratar as pessoas...
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
REZA E ORAÇÃO
Você já refletiu sobre a diferença?
Quando rezamos, tentamos falar com Deus através de textos escritos ou decorados.
Quando oramos, tentamos falar com Deus através de palavras ou pensamentos que vêm de dentro de nós.