Conversa
Diante de ti, mergulho na profundez do teu olhar, o qual é muito vívido e sereno, admiro cada contorno da tua face, a vitalidade das tuas cores, os teus lindos cabelos e outros detalhes do teu ser, és uma mulher de bastante expressividade, assim, por alguns instantes, ocorre uma conversa sem palavras, de muita verdade, entre a tua existência e os meus sentimentos revestidos de vivacidade no sofá dos meus pensamentos.
Nunca estivemos tão conectados e tão indisponíveis ao ponto de ser necessária (e até comemorada) uma função no Whatsapp que faça você "desaparecer" enquanto está online.
O tal do "estava on e nem me respondeu" vai acabar, mas não vai resolver os "vácuos nossos de cada dia".
Saudade da época em que nos comunicávamos por carta ou orelhão... A demora na resposta era bem maior, e por vezes nem vinha, mas éramos mais tolerantes e compreensíveis. E justamente pela dificuldade que havia, aproveitávamos a oportunidade com qualidade e sabedoria.
Conversar demandava todo um processo, mas era um evento.
É uma pena que a maioria das nossas avós vão embora antes de virarmos pessoas que sabem aproveitar uma conversa.
Beleza física é a coisa menos bonita nos seres humanos e a mais facilmente vista e desejada, muitas pessoas falam sobre profundidade, mas poucas são coerentes e menos ainda o exemplo.
Uma Velhinha fabricada pela jovem
Poly - COMO LÁ NA FRENTE SER UMA VELHINHA TRANQUILA E SEM STRESS?
SE EU HOJE , UMA JOVEM MENINA , ME INCOMODO COM TUDO AO MEU REDOR? digo sempre , a mim mesma, que consigo ser , mas não estou sendo agora.
Penny - Velhinhas tranquilas atuais , ralaram muito
na sua adolescência para conquistar essa paz interior , ou melhor, essa inteligência emocional.
Poly - Elas erraram ?
Penny - claro que sim ! e erraram muito. a mente explodiu de sentimento, o rancor bateu na porta , a doença ,
e os gritos ecoaram em seus quartos.Mas , foi de pouquinho em pouquinho , que elas entenderam e assim apreciaram aquele momento que parecia tão infinito. Porque não só basta , entender , mas apreciar
também , precisa-se apreciar as coisas para poder se incomodar com elas ,e resolver o problema pela raiz.
Poly - O que as deixavam nervosas? qual era a chave que abria a porta do PERIGO dos PENSAMENTOS AVULSOS?
Penny - eram as perguntas que elas faziam a si mesmas.
Poly - E se quando descobrissem a chave da porta, o que fariam com ela? a chave por acaso, era viva e automaticamente abria a porta sem permissão da dona dela?
Penny - sim, Estamos falando de jovens , que tinham portas de perigo dentro dos seus pensamentos, cuja chaves secretas abriam sem pemissão as portas malucas das cabeças das lindas jovens donas de si ,que
mesmo donas de si,
não sabiam controlar as supostas chaves.
Poly - e como lidaram com essas chaves ?
Penny - Elas quebraram a fechadura e a porta , com isso , as chaves não tiveram mais o que fazer ali . E deixaram os pensamentos avulsos fugirem, mas para que eles não voltassem , elas encheram suas cabeças
de lembranças nobres , de músicas clássicas e começaram a fazer coisas diferentes,coisas que nunca prestaram atenção antes, como observar a espuma que fazia quando elas ensaboavam as mãos ,
ou focavam na sensação que a água dava quando tocava na pele.
Poly - Então eu só preciso quebrar a porta?
Penny - Não sei Poly , essa história de chave , de perigo , de pensamentos avulsos , foi você quem criou, eu só entrei no assunto e continuei sua história.
Polly - ...
Penny - Você criou suas próprias perguntas, e como não ter as respostas?
Poly - Eu posso cria-las.
Crie suas perguntas e crie também as respostas,
De que vale a pergunta se não tem respostas?
e das respostas , fabrique esse alguém que você quer ser quando tiver velhinha!
A velhinha foi arquitetada pela jovem.
Conversas Fiadas, o que se precisa saber sobre elas. É que sempre vai existir. Só basta você decidir ,se vai leva-las a sério ou não.
Nenhuma porta fica fechada quando Deus quer abri-la. E nenhuma enfermidade permanecerá quando Deus quiser curar. Então, não se desespere, 'chame' Deus para te ajudar. E como você sabe, chamar é diferente de orar. Observe: Marta e Maria mandaram chamar Jesus. Quando Jesus chegou e agiu, aquilo que parecia impossível aconteceu. Está mais do que na hora de você chamar para uma conversa 'Aquele' que tem o poder de fazer qualquer coisa. Chame Ele.
🗝 Nunca me interessou muito falar ao todo com pessoas conhecidas, pois, me são conhecidas as suas trivialidades, seus hábitos banais, previsíveis suas atitudes e pensar, isso não causa em mim nenhum manifesto que mereça minha íntegra atenção. A mim importa o que me sempre será desconhecido, o meu interesse ainda maior é quanto misteriosas forem as suas complexidades! Em suma abstenho-me do comum!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr. Ernesto.N.Matlabe
🗝 Convém nos abstermos de andar com os tolos, porque em qualquer circunstância até o mínimo ponto de luz de conhecimento será ofuscado...
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr. Ernesto.N.Matlabe
🗝 O amor entre os homens nunca foi plano de um Deus, mas, sim da busca fora do que se anseiava por dentro sem compreender a razão!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr.Ernesto.N.Matlabe
🗝 Amar uma criatura feito eu não convém se não sabe ao fundo o que é o abismo, preserve o seu afecto ou qualquer outra coisa próxima disso para si. Para enxergar a beleza do abismo se deve asas e saber voar...
In, santuário das verdades
Séc. XXI
Eu estava conversando com o tempo
e ele me explicou coisas inimagináveis que infelizmente eu vim a esquecer
ele também me diz que ele e o amor andam lado a lado, e mandou que eu não mais fizesse perguntas, ou então as respostas iam me enlouquecer
Eu perguntava tudo para o tempo, mas ele não me respondia, mas não parava de correr, contra o tempo ninguém pode, mas a que custava responder?
mais tarde, novamente o tempo passava
eu envelhecia, o tempo corria e se distanciava, não chegava a hora, eu gritava, chorava, clamava pra ele que comigo voltasse a falar
"POR FAVOR NAO ME DEIXE SENHOR TEMPO, eu sei que tens a resposta dos meus problemas, eu confiei a ti que curasse a minha dor"
pela primeira vez eu vi o tempo parar, sem dizer uma só palavra, ao mesmo tempo dizia coisas tão perfeitas, tão magníficas, que nem mesmo pude apreciar
eu envelhecia cada segundo mais, o tempo me abraçou, e junto me levou a sua jornada ao futuro
ele me abraçava, enquanto eu, já sem forças, não tinha, ironicamente, mais tempo pra chorar
o tempo novamente parou e me mostrou tudo que eu havia perdido, enquanto chorava de dor, enquanto eu clamava por amor, enquanto apenas esperava uma resposta, uma resposta que o tempo não poderia me mostrar
ele por fim, novamente me abraçou, e se desculpou por ser tão rápido
e no fim eu chorei, eu entendi que o tempo não trazia as respostas
o tempo me trazia perguntas, e cabia a mim mesmo respondê-las, ou deixá-las de lado
eu fiz a pior das escolhas, eu pedi ao tempo algo que ele não podia fazer
antes de finalmente fechar os olhos e descansar, juntei minhas forças enquanto esvaziava toda minha dor e sofrimento
"senhor, será que posso voltar no tempo?"
Saudades DE PAPO...
Papo de olhar, papo de rir, papo de conversar, papo de chorar, que louco isso mas essa loucura que vivemos, vivemos no papo, levando sopapo, isso é viver com saudades de papo.
JPS...
Trate as pessoas pelas redes sociais da mesma forma que você as trataria se estivessem conversando pessoalmente.
Se você é alguém que tem educação e um bom caráter, não vai ser uma simples tela que irá mudar isso.
Sei que hoje não é o melhor dia, mas que dia melhor do que o agora? O depois de ontem ou o antes de amanhã?
Quem cala consente? Não, por vezes quem cala ouve, pensa, reflete antes de falar por impulso. Outras vezes cala-se por desinteresse em discutir com pessoas inflexíveis quando notoriamente não querem dialogar e sim impor sua opinião. No silêncio há muita sabedoria e respeito a si e ao outro.