Conversa
Levar a vida a sério, não é ser um chato de galocha, mas ser chato e inconveniente, é não saber quando levar algo a sério!
Porque tão ligeiro amigo tempo?
Madrugada de pensamentos constantes
Lembranças vagas de sinceras gargalhadas
e momentos contagiantes.
Reflexividade talvez Ou só decepção
O que me leva a constantes pensamentos sob tal comparação,
Como estou vendo o hoje?, será que foi em vão?
Para mim um alerta de que o tempo não espera
Inimigo de mim eu diria
Que a cada minuto um momento de mim ele leva.
Passando por mim ligeiramente
Sem sequer comprimentar
O que me causa conflitos na mente
Como devo me habituar?
Às vezes ansiosa, aí que demora
Às vezes confusa comigo
Por que tão rápido se passou
Será que é amigo ou inimigo
Não compreendo o porquê da pressa
Levando de mim singelos momentos
Não quero ser de ti inimigo
Devolve a mim lembranças levadas ao vento
Não me faz perder tudo q tenho
O que eu vivi faz parte de mim
Não faz isso comigo oh tempo
Faria para mim um favor
De passar por mim mais lento?
Eu não minto nem suporto mentira. Por isso afirmo... Sim, já vi enterro de anão! Sim, já vi cabeça de bacalhau! Sim, já vi japonesa loura! O que ainda não vi é biógrafo fazer biografia (autorizada ou não) de si (próprio) ou de outros biógrafos. Isso nunca vi! E eu não minto nem suporto conversa fiada! | 00645 | 11/10/2013
Se "biografia não autorizada" fosse bom para todos, biógrafos teriam escrito a própria ou feito a de outros biógrafos, não é? Ou será que não é? Hein? | 00648 | 11/10/2013
Se "biografias não autorizadas" rendessem apenas medalhas (e nenhum dinheiro) haveria certos tipos de biógrafos? Haveria? | 00649 | 11/10/2013
Me fez de poesia
Enquanto me distraia
Arrancou meu sorriso
Em canção de improviso
"Te vejo amanhã?"
Perguntou emocionado
E minha melhor escolha
Foi passar ao teu lado
Cada segredo revelado
Em minha sã escuta
Me deixou assegurada
Da tua verdade bruta
Não lapidou, nem enfeitou
Que delícia de conversa!
Tua sinceridade me ganhou
Em cada prova que me deras
Bendita seja tua alma
Tão franca e calma
Prazer, virei fã
Te vejo amanhã?
(07/02/22)
Deixar eu te falar muitas das vezes Deus encerra o círculo de amizades de uma pessoa, por que ele ouviu onversa que você não ouviu saiba.
Chato é aquele conhecido
quete encontra quando vc
estaatrasado, não para de
falar e quando vc fala:
desculpa agora preciso ir e
ele responde: Eu vou com você
Chato é aquele conhecido que te encontra quando vc esta atrasado e fica conversando demais,
Aí vc fala, desculpa agora preciso ir e ele responde: Eu vou com você.
Abraçar mais!
Já tomei um choque que sinceramente não sei como não morri. Se fosse hoje, mais velha, certamente teria um ataque cardíaco. Dizer "meus sentimentos" é bem-vindo, mas realmente no momento da dor não existem justificativas. As vezes sentar em silêncio ao lado poderá ser a melhor conversa. E dar um abraço. Ah... um abraço... tem poder de cura!
#bysissym
Palavras...
Uma frase qualquer na internet,
uma opinião casualmente expressa,
uma palestra, uma ministração,
ou até uma fofoca ou uma conversa trivial.
Palavras...
Podem ser vazias e se perder com o som ao vento,
ou podem ser guardadas, consciente
ou inconscientemente,
transformando a mente, para o bem ou para o mal.
Palavras...
Tudo depende do propósito delas,
porque até a menor palavra
ganha força sobre a mente e o coração
quando é acolhida.
Palavras...
Maravilhoso DEUS e eterno Pai. Obrigado por mais um dia de graça. Obrigado pelo ar que respiro, a saúde que tenho, a paz que sinto, o amor que alimenta, os alimentos que nutrem o meu físico, e os meus sentidos apurados que contemplam as suas maravilhas… Agradeço-te por suprir a todas as minhas necessidades físicas, mental e espiritual. Em nome de Jesus, eu lhe agradeço pela vida que me destes, desde o momento da minha concepção. Agradeço-te, pelos pais que o senhor escolheu para serem o sangue da minha casta, tutores que me deram o amor mais puro e verdadeiro dos mortais, e os princípios que eles me ensinaram. Agradeço-te pelas pessoas que senhor coloca no meu caminho, pelos obstáculos que me fortalece, e contribuem para evolução do meu espirito. Agradeço-te, pelo livre-arbítrio e pelos amigos, a maior riqueza que possuímos na jornada da vida. Agradeço-te, por tudo de bom, difícil e, pelos momentos felizes que me concedes. Peço-te, senhor meu DEUS, que continue me dando o seu amor, saúde, paz, alegrias, os bens materiais que necessito, e felicidade de poder contemplar as suas maravilhas, e que seja por longos dias… Peço-te, que a sua misericórdia seja infinita comigo como o seu amor. Peço-te, senhor, que me dê sabedoria e discernimento para entender as coisas do mundo e da vida. Senhor venha de encontro as minhas necessidades, do corpo, mente e espirito. Senhor, abençoe, purifique, santifique, proteja, cura e ilumina cada célula do meu corpo, mente e espirito. Abençoe, proteja, guarde, cura e ilumina a minha vida, minha casa, minha família, meu trabalho e os meus bens materiais. Abençoe, proteja, guarde, cura e ilumina os meus amigos e seus familiares. Senhor, abençoe, proteja, guarde, cura e ilumina os doentes que se encontra hospitalizados em Jaboticabal, e em todos os hospitais do mundo. Senhor, abençoe, proteja, guarde e ilumina os inocentes que se encontram encarcerados, os que tem sede e fome de justiça, e clamam pela salvação. Pai eterno, abençoe, proteja, guarde, cura e ilumina o meu bairro, minha cidade, meu estado, meu país, meu continente e todos os moradores da terra. Senhor, sei que o seu tempo não é nosso tempo, que tudo podes… e na sua infinita misericórdia, peço-te, que perdoe os meus pecados, livra-me de todas as doenças, dos meus inimigos, das ciladas do diabo e de todo mal, em nome de Jesus. Que o teu Espirito Santo que habita em mim, permaneça hoje e para todo sempre… em nome de Jesus, Amém!
Não te intrometas em confusões alheias, pois mesmo aquele que se aproxima do fogo com a intenção de apagá-lo sentirá o seu calor.
Meu mundo
Abri as portas do meu quarto
Mostrei a cara do meu mundo
Você aponta os meus erros
Limpo, conserto e arrumo
Será que vou viver meu sonho
Sem seu olhar de desaponto?
Você me fala as consequências
O meu caminho eu assumo
Nossa conversa tem barreiras
Minha vitória só eu sinto
Os meus defeitos aplaudidos
Os meus acertos esquecidos
Serei o que for bom pra mim
Meu choro é a face do meu medo
A minha angustia em segredo
Hoje eu acordei com saudade do seu carinho, daquele café na cama que você fez outro dia, daquela conversa sobre o nosso futuro. Volta logo pra gente poder transformar o futuro em presente.
Diálogo não é apenas a base sólida de qualquer relação. É o maior indicativo de quem se importa com você.
Em épocas marcadas pelo narcisismo e o imediatismo, que qualquer dificuldade se resume em bloqueio, são raros os que vestem a tolerância para escutar o outro. Épocas estas que confundem amor próprio com egoísmo, de quem finge desapego mesmo ardendo de desejo para voltar atrás, desarmar as convicções e falar que está destroçado por dentro.
Porque discutir a relação é desgastante, e exatamente por isso, quem se preocupa a descer do salto para falar que sente falta, que diz “olha, isso está me machucando” e não se rende a ser cúmplice do orgulho enquanto o mundo a sua volta sussurra que demonstrar sentimentos é fraqueza, é quem têm todo o mérito de fortalecer os laços.
E eu sei que é mais comum ver quem age de forma contrária. Mas esses são os mesmos que enchem-se de conexões que pouco conhece uns aos outros de verdade, e por isso, não demoram muito para findar. Esses são os mesmos que tiram conclusões por uma mensagem de texto, evitando uma conversa séria por ligação que tiraria da sua zona de conforto. Que invés de comunicar o que está acontecendo, age com frieza para que a outra parte adivinhe o erro que cometeu. Que fizeram do amor uma disputa e entenderam tudo errado.
Não entendem que o diálogo é a base sólida para que nada venha abaixo.
Que através da fala clara e sincera tentando estabelecer uma compreensão, é, na verdade, o maior indicativo de que alguém se importa com elas. Pois quando paramos de nos expressar, as brigas cessam e as tentativas para que algo dê certo se esgota, é quando a indiferença já começa bater a porta.
Quando nos acomodamos no nosso estado de fluxo esperando que entendam nossas expressões, abrimos espaço para, não só múltiplas interpretações, mas muitos conflitos e dificuldades.
E sabemos que o silêncio separa mais que muralhas. Que o "deixar como está" têm terminado relações que podiam ser muito boas, afastado outras por mal-entendidos, e quando nos damos conta, temos perpetuado para uma época de pessoas que pouco se entendem, pouco se põe em seus lugares, acumulando arrependimentos por não terem tentado mais e dado o seu melhor.
E que ser honesto com o outro para se abrir, é estar também sendo honesto consigo mesmo.
À TI
Ventura deliciosa é quando,
juntos estamos.
O espaço que nos separa de
algumas horas, parece longo
demais.
Quando enfim estamos juntos,
tudo muda, o carinho que
repartimos um com o outro,o
amor dado, beijos que nos
unem e nos ligam mais ainda.
A conversa que mantemos no
leito, com o passar do tempo,
vai virando um mundo de
carícias e beijos, a busca
pelos corpos um do outro.
Quando a madrugada chega, te
tornas mais meiga, e a tudo
revives até cansar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente