Conversa

Cerca de 1899 frases e pensamentos: Conversa

⁠Venda é uma conversa, não uma apresentação.

Se você falar sozinho, o cliente se desliga e não compra.

Inserida por joao8889

⁠Aquela conversa curta e rápida, se tornou o livro da vida.

Inserida por EltonNabis

A quem me magoou não desejo mal, mas não quero conversa.

Inserida por JaneSilvva

⁠Aquele lugar, aquela conversa, aquela situação...
Ilumina-te ou te apaga?
Observe!

Inserida por JaneSilvva

⁠Numa conversa difícil é preciso explanar o problema e, não ferindo a ética e não cometendo crime, descobrir o que pode ser feito para algo funcionar direito.

Inserida por JaneSilvva

Conversa cortada não tem emenda⁠.

Inserida por Lord1991

Ninguém pede para esperar uma conversa se ela for boa noticia.
Toda conversa adiada, significa que ai vem boma.
Isso é a lógica mais psicológica que conheço.

Inserida por JoabRamiro

⁠E se a gente parece de jogar conversa fora e começasse a falar sobre os problemas da humanidade, seria possível mudar o mundo se todos refletissem sobre tais questões diariamente?

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem conversa com Deus não se afeta com o que está embaixo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem conversa com Deus não tem medo de nada.

Inserida por Vinischuartz

⁠Deus é uma conversa íntima do ser consigo mesmo.

Inserida por Vinischuartz

Paradoxal é quando a consciência conversa com o ego, mas o indivíduo exterioriza.

Inserida por Vinischuartz

Saber escutar é um principio básico para se ter uma conversa, porém, hoje apenas criticam sem escutar antes.

Inserida por gutotinho_jojoa

⁠Minha alma só conversa com teu silêncio.
Você sabe... e eu sinto.

Inserida por FlaviaAbib

Somos iguais

Um dia lá na frente em algum ponto de nossas vidas iremos relatar em conversa com velhos conhecidos onde diremos em meio a assuntos diários que conhecemos alguém no passado ao qual tomamos como espelho para nos moldarmos a um modelo de vida que consideramos satisfatório em que imitamos puzemos em pratica e hoje nos sentimos vitoriosos.
Conheço gente que insistem em relatar fatos de suas vidas copiadas dos outros e afirmam que desde criança já observava isso, copiava aquilo, ou tinham predileções que julgo ser apenas invento pessoal, história da carochinha. Na verdade somos copias uns dos outros. Alguém inventa algo e em pouco tempo lá esta alguém repetido os mesmos atos e invenções. Um rapaz por nome alguém que conheci em um determinado período de minha caminhada, ficou perdido no tempo onde um belo dia como se diz por ai envolvido em sua própria teia confessou!
Eu tinha infinitas coisas para lhe contar mas, observei que repetia apenas algo que alguém tinha colocado em prática no passado, virei cópia. Suas palavras cheias de decepção e magoa, mostrava uma decepção relatada ao mesmo antes, mas que para mim enfatizava oque preví ao mesmo no inicio da conversa. Disse-me ainda; dou graças a deus ter te conhecido, você é para mim exemplo a ser seguido, o tudo que incorporei a minha vida devo a você. Tenho você como um mestre, um professor! Minha modéstia foi dizer–lhe agradeço a simpatia mas; peço que vá além, aprenda mais, será uma divida com você mesmo, ir ao extremo pois toda sabedoria é pouca se não almejarmos ser apenas cópias, pois o mestre é tempo. O apreço, porem agradeço a você,e lhe imponho uma meta que é a de ir além, me sobre por, porque não somos e nem devemos ser igual a ninguém. Assemelhar-se sim, mas ousar no aprendizado. A vida segue sempre em frente não para nunca, século a fio e do passado só é lembrado quem ousou ser mais que simples mortal ou mera semelhança. Desde o começo da consciência humana quando começou-se a entender e ter ciência de exatidões do mundo, século antes de cristo, deuses mortais já perseguiam a execelencia e fundou-se o templo da sabedoria onde suas escritas eram sedes ousado, sedes sempre ousado, só não sejais ousado em demasia mas com cautela. Porém sedes ousado com estratégia. E creia um belo dia você vai relatar que teve alguém para se espelhar mas que também, foi além dele proprio na vida, na história.E acredite que a caminhada sempre vai exigir mais e mais, onde a vida muitas vezes recusa-se ser limpa e organizada pois não são poucas as vezes que ela foi tortuosa e turbulenta, mas chegará uma hora que reina paz sossego e a calmaria se instala e a vitória é certa.

Inserida por dalainilton

Uma de espiritismo

Certa vez ouvi um relato de uma pessoa, num grupo de espiritismo onde conversavam sobre a dor de um ente querido desencarnado que ficou na terra, onde segundo alguns ao perceberem suas vidas sem evolução pessoal veem busca-la para o seu convivo espiritual.
Até que ponto isto é verdade? EU, não sei, só sei que umas poucas que conheci acabaram partindo para o primeiro plano (morreram) por não terem aceitado, ou se adaptado a nova vida sem o outro ente querido que acostumou-se a sua vida diária. Isso foi percebido por mim também por verem os mesmos chorosos, reclamando, saudosos e falando por diversas vezes que não se acostumariam sem o outro.
E foi nesse embalo que motivou mais este texto; observei um velho conhecido também morrer depois de certo tempo, e ficar entre aspas jogadas à margem da vida tristes e sofrendo muito pela falta neste, caso de sua devotada mãe. Dizem... Não sei. Apenas ouvi em conversas, que as mães teem predileções por alguns filhos. Ainda mais se esse filho lhe era companhia desde muito tempo onde abdicavam de uma vida conjugal pra se dedicarem a elas, cumplices do seu dia-a-dia. Dai vendo seus ninhos aflitos na terra com certeza pedindo para que venha busca-lo pro seu convívio, começam a rogar ao criador para que lhe conceda a graça do descanso e felicidade eterna.
Sou por natureza um observador, muitas vezes incompreendido, porem deixo aqui apenas meu relato de certo ou errado afinal aprendi que há na nossa vida apenas suposições e fatos, o resto é coisa da crença de cada um, cada ser. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabem no seu coração.

Inserida por dalainilton

Porque os dias passam tão depressa, os meses não?
Em conversa fútil, mas habitual aos que vive um eterno niilismo, surgiu a frase acima. Queríamos entender creio, as nossas pressas. Somos senhores em nos fadigar, queremos a qualquer preço que tudo saia à nossa maneira e quando estamos com pressa ai, dizem os mais sensatos onde apregoam que até o divino fica em segundo plano. E somos enfáticos em menciona-lo por medo de castigo ou a eminencia de perder o tão sonhado céu.
Mas e ai?
Porque somos insanos na urgência?
Porque queremos resolver nossas aflições derradeira com um simples estalar de dedos se tudo oque colocamos como URGENTE poder-se-á virar, transformar em nada ou pó com a nossa falta ou morte. Já que é tão precioso o céu porque insistimos malograr no inferno? Porque que temos que sacrificar tudo por um algo que só a calmaria do dia-a-dia irá trazer no seu devido tempo.
Qual afinal é a mensagem da pressa se quando ela passa ficamos aos borrifos de sono no sofá da sala. Afinal se o proposito é o carpe diem porque a relevância de algo que tratamos com emergência possa em uma instancia breve ou virar enfeite de mesa ou parar no fundo de uma gaveta. E ainda pior se for relacionado ao conjugue ai é que o ostracismo se instala em um ou no outro, devido a falta de interesse em uma das partes que irá se esvaindo com o tempo.
Mas o assunto aqui é pressa e já misturei tudo inclusive sua mente que ora ler estas mal traçadas linhas. O fato é que somos inocentes e tudo que imaginamos são só causos pertinentes as nossas angustias doidivanas. Portanto caro amigo de glossário antagônico, te acalma pois canja de galinha não faz mal a ninguém.
Compreendeu?
Então muita calma nesta hora, porque tudo se achegará a seu tempo. E quando isso acontecer certamente perceberemos que fomos por demais fúteis em nossas irrelevantes hoje, as velhas urgências.

Inserida por dalainilton

Só por hoje,

Sentei-me, como quem conversa consigo mesmo ali de canto só observando.
Nem contas fazia eu do tempo.
Era tarde morna, abafada de um mormaço típico da estação.
Queria eu apenas vislumbrar oque passava pra lá e pra cá.
Sem medir, nem comentar, nem perguntar.
Apenas me deixar ir na onda da emoção.
Naquele instante só pensei em mim, era um estado de completa adoração interior sem culpa, sem melancolia ou mágoa.
Contei nos dedos os segundos de olhar pálido e estático.
Naquele instante não era eu.
Fiz conta apenas da contemplação.
Porem naquele nano segundo me vi absorto! Oque estava eu a observar se tudo estava turvo, não assimilei se quer o tempo, era como se eu estivesse apertado o ``Pausa´´.
Minha mente que ora estava frenética sentiu desejo de ainda que em breve estagnar-se para logo em seguida refeita continuar a medir o tempo de viver.
Só sei que naquela breve sinapse refiz uma nova estratégia de viver.
E me vi diante do nada que me fez ver que até dele sou tudo.
Só por hoje preciso refazer-me.

Inserida por dalainilton

⁠Alguém em conversa me disse.
"Gosto de variar na vida!"
Variedade é ótimo,traz muitos frutos.
O inconveniente é, que produzem também alguns apodrecidos.
Acautelem-se.

Inserida por dalainilton

Até esta semana nunca tinham me perguntado como é ser eu mesma?
Aí do nada em uma conversa com meu melhor amigo esta semana ele me perguntou!
Na exatidão do questionamento fiquei em estado torpor e surgiu uma melancólica dor no meu íntimo, mas em seguida eu o respondi.
Ser eu é como nadar em águas profundas rodeada de tubarões famintos.
Definir-me em palavras não poderei, pois colocar minha vida em minha boca mesmo que seja com a mais nobre e fidalga manifestação verbaleu não seria capaz, pois eu estaria acordando o que esta adormecido e eu não despertaria jamais as dores que por tantos anos eu lutei para adormece-las.
Sou o que sou porque fui esculpida novamente, me fiz de novo, curei algumas dores adormeci outras, mas o que me faz caminhar são minhas lembranças mesmo que elas sejam dilacerantes.
Autora A.Kayra

Inserida por EscritoraAKayra