Conversa
– A nossa conversa foi perfeita pra mim.
– Posso te dar um papo? Eu nem lembro direito da nossa conversa.
(Diálogo entre Gabriel e Bruna)
Musica ruim, conversa chata e pessoas inconveniente estão por toda parte. A bebida é a anestesia da alma para aturar tudo isso.
Enquanto isso o tempo tá passando.
Numa conversa e outra.
E num piscar de olhos.
Não temos mais tempo.
E aquele encontro.
O cinema .
Os sorrisos.
Os beijos .
Se perderam.
Tentando acho o certo.
No mundo dos imperfeitos.
Sabe do que eu gosto?!
Café fresquinho, ouvir os passarinhos, rir à toa, conversa ao vivo, olhar de ternura, abraço apertado, olhar demorado, música boa, palavras que tocam, olhar para lua e gente que não assusta com meu jeito de maluca.
#Citação de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/02/019 às 20:00 horas
Gaste Todo o seu Tempo procurando Alguém e saberá se isso fez sentido no fim
de uma conversa, mais se procurar quem foge de ti não poderá unir um sentimento verdadeiro com um plano de salvamento próprio. Se já faz muito tempo que vive arriscando é a hora de fazer o Calculo das perdas e o que restar será um rascunho para novas apostas.
Sozinha ela faz longos passeios em meio a si mesma. Conversa, reflete, se faz mais feliz... e é assim que ela segue vivendo, crescendo e sendo eterna aprendiz.
Conversa de boi. Não se aproxime se não você me contamina. Como vou te contagiar boi se estamos de máscara. Antes você falava sem mascara com o medico que fala com doentes e agora você vem mugir. De certo modo você tem razão porque a ignorância é contagiosa.
A boa conversa e a conversa muito importante nunca termina por não ter inicio, fim nem meio..São pensamentos múltiplos em pares que se encontram mesmo que sejam diferentes e o melhor de tudo é que eles sabem que qualquer lugar e o qualquer lugar nenhum é próprio e pródigo, próspero para ele ser assim como a palavra exata que dará o argumento exato para continuidade do pensamento que nunca acaba.
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
Quando a alguns anos em conversa com um experiente e antigo mecânico da aviação civil no norte do país, fiquei surpreso quando ele me afirmou que o arame, a fita crepe e o durepox eram itens indispensáveis para solução imediata dos maiores problemas urgentes das aeronaves em uso e circulação sem a devida manutenção sobre os céus do Brasil.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
Toda conversa com pessoas inteligentes e equilibradas, geram bons frutos, por que eles falam e escutam passivamente, todas as idéias e opiniões contrarias. Afinal por liberdade, cada um tem seu ponto de vista.
Quando se vive na luz, não existe a solidão. Existe sim a boa conversa intima, a reflexão e a melhor companhia de si mesmo.
As vezes eu reflito sobre o que falei em uma reunião ou conversa individual com alguém, que não deu o encaixe que eu gostaria, ficou vago, solto no ar. Então penso em uma forma da próxima reunião relacionar com a situação anterior e desfazer o mau entendido, dar o fechamento e passar a idéia da forma correta com a moral da história pretendida.
Às vezes, uma simples conversa, mesmo que aparentemente desprovida de sentido, pode revelar respostas surpreendentes. É incrível como, por meio de um diálogo aparentemente trivial, podemos desvendar segredos e desbloquear portas até então inacessíveis. As palavras que flutuam no ar ganham vida própria, criando um universo de possibilidades e soluções. É como se a mágica da comunicação transformasse o banal em extraordinário. Portanto, nunca subestime o poder de uma conversa aparentemente sem sentido. Quem sabe o que pode estar escondido nas entrelinhas?
Insta: @elidajeronimo
Conversa mole, malandrina
querendo se aparecer
quer se achegar na menina
pra conquistar e correr
se não conhece a nordestina
é melhor nem conhecer.