Conversa

Cerca de 1899 frases e pensamentos: Conversa

Ontem num momento de conversa com meu Pai, eu estava expondo a ele coisas do meu coração que precisavam de cura.
E então me veio em mente o Salmo 139:8 q diz o seguinte: Se no abismo está minha cama, ali tu estás também.
E só ontem eu pude entender que o abismo do qual se trata essa palavra pode também ser o abismo do nosso coração. As vezes nossa ferida é tão profunda, que nosso coração e mente passam a ser um abismo tão escuro, tão escuro que nos perdemos dentro de nós mesmos.
Deixamos morrer quem somos por não nos encontrarmos na escuridão que a dor nos causou. Mas então, vem o verso 11 e 12 e diz: Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; e pra terminar me veio este verso aqui em Provérbios 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”
Toda Cura passa por um processo, mas o dia perfeito sempre chega!
Então não tenhamos medo, onde há escuridão a luz já está lá pra brilhar, onde há dor amor está lá pra tratar, onde há ferida a cura já está lá e por causa de tanto choro nós outra vez sorriremos pois o PRÓPRIO DEUS ESTÁ EM NÓS.

Inserida por PattyRezende

Recentemente tive uma conversa com uma amiga, onde discutíamos sobre o projeto da jornalista Patrícia Secco de "simplificar" obras de Machado de Assis, entre outros escritores, substituindo termos entendidos como de difíceis entendimento e até arcaicos por alunos que não possuem prática e nem detém um prazer natural por literaturas mais "complicadas", aquelas que necessitam de um certo aprofundamento gramático e de vocabulário.
Entre alguns motivos citados pela repulsa por esse projeto, citou :
"Quando você altera o que o autor escreveu você está descaracterizando seu estilo, sua linguagem, enfim, sua obra. Os trechos "complicados" devem ser discutidos em sala de aula. As palavras "difíceis" devem ser desvendadas. É assim que a gente constrói conhecimento, Meu Deus do céu![...]. Outra amiga também envolvida no debate sentiu que tal ponto de vista não a incluía o seu próprio ponto de vista, e defendeu-se: " Acontece é que quando não temos esse tipo específico de interesse, estamos condicionado a não ler. É igual um livro da Mirian Leitão que eu estou lendo. Um livro muito muito bom. Explica a história das nossas moedas, os impactos sociais e etc. Pense que pra escrever muitas coisas, ela usou termos que eu desconheço. Isso é normal, afinal, não sei muita coisa sobre área financeira. Mas o que torna o livro interessantíssimo pra mim, é que quando ela cita um termo complicado em seqüência ela explica para qualquer leigo entender. E quando leio, parece que ela está falando diretamente pra mim! Ou seja, eu passo a entender a sua ideia, pois ela se fez clara e objetiva para uma pessoa bem leiga no assunto.". Independente de rotular certo ou errado, o que situações como essa nos demonstram?
Afinal, o que acontece conosco quando alguém tenta mudar ou dar outra visão àquilo que tanto nos identificamos, que tanto amamos e nos dedicamos e acostumamos a ver como sendo o nosso próprio chão?

Bukowski - Blue bird

Será que buk era um velho realmente isolado e , ou era só um papel representado pra vender? Será que faz diferença para sua obra?

Talvez um dos principais motivos da frustração que sentimos diante da constatação de que o temos como sendo sólido e imutável na verdade é como uma dama linda e voluntariosa esperando ser convidada pra dançar

Inserida por Licocarneiro

A oração, aquela "conversa" que temos com Deus, é, quase sempre, um grande remédio. Eu disse, "quase sempre" porque, às vezes pensamos que estamos orando mas não estamos concentradas(os) o suficiente para conseguirmos ser "escutadas(os)" por Ele.

Inserida por DelvaBrito

Dizem que um ponto de vista muda o quadro, a percepção do que está sendo discutido. Conversa. Se não houver consistência, não vai passar de um mero palpite. Pessoas se acostumam a achar que ao dar uma opinião ela vai ser aceita incondicionalmente. Isso nunca foi verdade a não ser pelo jugo da espada e esta, nunca teve bons conselhos a dar. É bom ter opinião a respeito das coisas, mais a partir daí achar que é a única e verdadeira, soçobra os limites da boa convivência. Aceitar e tentar ser aceito é mais fácil.

Inserida por swamipaatrashankara

Estou sempre disponível para uma boa conversa ou para uma boa briga

Inserida por DanielK4nt15t4

DIÁLOGO ENTRE SOLTEIROS
Em uma conversa, a moça perguntou ao rapaz:
- Você está solteiro por opção? To curiosa porque você é um cara muito legal, inteligente, bonito, educado, bem humorado…
O rapaz sem pestanejar respondeu:
- Não por opção e sim por sua falta. Tem muito barulho no mundo e ninguém mais ouve ninguém, não escutamos o coração alheio, olhamos cada vez menos nos olhos uns dos outros por medo do vazio que carregamos.
Nesse barulho ganhamos o receio do silêncio por medo do que vai gritar dentro de nós.
Está cheio de gente a minha volta, toco agora mesmo, sem tocar, uma pessoa do outro lado do mundo, e permaneço só e assim como eu, a maioria.
Ass: Rapaz.

Inserida por Matheusfv

Conversar com outras pessoas não me traz alegria, não me sinto atraído pela conversa, no entanto quando estou conversando com você o tempo passa de presa, e quando não estamos conversando fico feito louco olhando o pra ver se não me escreveu, mesmo agora depois de dizer que o melhor seria dar uma pausa, não consigo controlar minha vontade, fico olhando, mas você não dar sinal, vejo você online e da vontade de gritar “esta online porque não fala comigo?”.
Dai a pergunta, isso e amor? E paixão? Ou obseçao?

Inserida por Jrsotnas

Nordestinês.

Inconveniente é amostrado
conversa fiada é leseira
moça bonita é faceira
cabra de sorte é cagado
com dinheiro é estribado
e dar uma bronca é carão
de repente é supetão
jarra de barro é um pote
pescoço aqui é cangote
e o puxa-saco é babão.

Inserida por GVM

"As páginas de cultura não forneceram um único assunto que valesse dez minutos de conversa despretensiosa, numa mesa de restaurante. O ambiente cultural se acostumou à ideia de que não tem nada de relevante para acrescentar à realidade. Esse papel passou a ser cumprido sobretudo pelos economistas, que cultivam o gosto pela polêmica e pelo paradoxo, gerando as melhores discussões na sociedade. Quanto à cultura, tornou-se um blefe."

Inserida por rodrigovcgouveia

Quando eu digo "Olá, como vai?" não é somente pra puxar assunto e iniciar uma conversa banal qualquer.
Quando pergunto como você está, é porque tenho real interesse em saber se vai tudo bem com você e principalmente, porque sinto saudades...

Inserida por renatapetersen

Conversa calada

Todos estão atentos a suas telinhas móveis
São seres fantasmagóricos, meros ignóbeis
Afinal, é prático se acostumar com a ilusão
Quando a realidade exalta ódio e desunião

Observe ele teclar para um amigo longe
Mal dá para vê-lo no outro lado do bar
Prefere esse lance de quem se esconde
Do que olhar no olho para conversar

Um cara de bem está internado no hospital
É grave ser honesto em um mundo animal
Todos que são justos não seguem a linha
De uma sociedade violenta em sua maioria

Ignore a frieza comum a almas penadas
Mesmo que pareça normal ser distante
Crie vínculos, não somente fachadas
Para este sistema, seja mais errante

Vamos todos dar as mãos e olhar ao céu
Orar por um futuro que seja menos cruel
Está difícil de acreditar no que acontece
Bairro, município, estado, país emudece.

Inserida por PensadorRS

Tempo...

...tive uma conversa amistosa com o Tempo e acordamos,
aceito a deleteriedade do corpo,
os cabelos brancos, não importa quantos,
as limitações no andar,
todas as rugas no rosto,
a audição, visão, tato, olfato e paladar precários,
mas, preserva-me a lucidez,
um mínimo de independência e autonomia,
a imprescindível sensibilidade para não ferir ninguém,
que possa perdoar e pedir perdão,
sentir alegrias, tristezas e amor,
derramando assim, espontaneamente,
as lágrimas que aliviam,
o completo desapego de tudo que não me fará falta
na vida que se seguirá,
aceitar e sofrer a indiferença sem o ser,
reconhecer os velhos amigos e,
por fim,
que tenha a humildade,
que me permita uma serena desconstrução e reconstrução a cada novo
saber, até o último suspiro, ainda com todo o amor...

Inserida por pauloafonsobarros57

Hoje só quero tá com quem gosto e jogar conversa fora.

Inserida por LiviaMayra

Pulava o muro da escola pra correr atrás de pipa
Jogar conversa fora
Muleke quer entriga

Inserida por SamuelLavadi

UM CAFÉ, UM SORVETE E UMA CONVERSA (PART I)

Era hora do sol sair de cena vagarosamente – bastava que oferecêssemos nossa atenção a ele e lento fazer-se-ia -, pois assim podíamos apreciar a chegada do ocaso. E assim o foi. Neste dia preferi por passear sozinho. Nada como uma tarde em boa companhia, a minha própria. Longe desta ser uma postura egocêntrica, mas apenas uma atitude de alguém que aprendeu a apreciar a sozinhez de quando em vez. Enfim, já andando por horas decidir sentar-me para sossegar as pernas. E com isso permitir com que os ventos dos 4 cantos apossassem-se de meu corpo. Fiquei ali e relaxei por alguns instantes. Já saciado do banho das brisas fui até uma loja para comprar algo para beber, pois a “sede” fez-se presente. Olhei, olhei novamente, contudo tantas eram as opções com as quais me deparei no cardápio que me fizeram não conseguir nada escolher. A atendente – que por sinal fora educadíssima – disse-me a seguinte frase: “O que acha de um simples, saboroso, clássico e não tão quente café?”. Claro, disse eu. Como não pensei nisso antes. Adorei a pedida. Escolhi, então, um lugar distante e silencioso – como de costume - para acomodar-me e degustar pacientemente o meu café. Nisso, vejo chegar ao mesmo estabelecimento em que estava uma “amiga” – essas aspas que sempre me amparam. Sabe aquela moça pela qual você já foi apaixonado nos tempos de escola, entretanto para a qual nunca se declarou? Aquela pela qual você suspirava em silêncio? Aquela pela qual noites em claro ficou? Aquela pela qual você conseguiu apenas uma amizade? Pois é, essa mesma, vítima de nosso amor platônico. Bons tempos essas paixões infantis – como se toda paixão não tivesse essa marca piegas, enfim. Ela entrou e pareceu-me procurar por alguma coisa. Procurou, virou e revirou a cabeça e os olhos por todos os lados, entretanto nada encontrava. Vi que ela estava para sair de lá com ares decepcionantes, porém não a deixei ir. Solicitei à garçonete que a fosse chamar para que me notasse. Foi ai que ela me viu e trocamos acenos e sorrisos. Fiz gestos para que ela viesse para perto de mim e assim pudéssemos conversar. Ela veio – para minha alegria. Ficou de pé diante de mim que, automaticamente, fez-me levantar também. Perguntei-lhe se ainda lembrava de mim, pois já faziam alguns anos que não nos víamos. Ela disse: “como poderia esquecer de você”. Abraçamo-nos. Nessa hora fui tomado por uma euforia interna. Perguntei a ela o que fazia naquele lugar e ela me disse que estava esperando uma amiga, porém que até aquele momento não havia chegado. Propus-lhe que se sentasse comigo para espera-la e quem sabe tomar ou comer alguma coisa até lá. Ela, inicialmente, relutou, disse estar com pressa e que não queria me atrapalhar. Disse a ela que seria um prazer tê-la como companhia e fazer-me de companhia a ela até a possível chegada de sua amiga; que em nada atrapalharia, pelo contrário. Ela, então, finalmente, disse sim – mais uma vez para minha alegria. Perguntei-lhe se desejaria pedir alguma coisa e apontei a ela o cardápio sobre a mesa. Com o tom de voz delicado, disse ela: “Acho que vou tomar um sorvete de açaí com tapioca”. Excelente! Que venha o soverte paraense, disse eu tentando ser engraçado – com louvor. Gargalhadas e risos surgiram em nós nesta hora. Com um ambiente mais descontraído instalado, perguntei-lhe como estava a vida. O que andava fazendo. Planos. Projetos, enfim. Queria saber dela e como encontrava-se naquele momento – uma forma de matar uma saudade dantes inexistente. Conversa vai e conversa vem e nós já tínhamos sabido muita coisa um do outro. Ela já havia terminado de tomar o soverte e eu já havia terminado de tomar o meu café. E adivinhem só? Perfeito, ela não apareceu – para minha felicidade. Ela me disse que já estava ficando tarde e que teria de ir, pois seus pais haviam combinado de irem busca-la para um aniversário. Antes de irmos – disse eu - o que acha de apreciar a saída do sol? Veja, está acontecendo. Ela aceitou e percebi o quão alegre ela e eu estávamos naquele momento. A boca dela não conseguia conter seus lindíssimos dentes. Escoramo-nos na orla e lá permanecemos até o cair da noite. De repente o celular dela toca e ela o atende. Adivinhe só quem era? A amiga? Errado. Eram os pais dela a chamando para ir embora. (CONT...?)

Inserida por heldicemachado

Tudo é uma questão de reflexão, um momento em silêncio, uma conversa a sós com seus pensamentos, e então surgem respostas. Não se deve ser precipitado, para toda decisão haverá uma consequência. Viva o o hoje, mas sempre pensando num amanhã melhor.

Inserida por NataliaCun

I no longer have the energy for meaningless friendships, forced interactions or unnecessary conversations. If we don't vibrate on the same frequency there's just no reason for us to waste our time. I'd rather have no one and wait for substance than to not feel someone and fake the funk

Inserida por fabiyamaue

Camarada, não gosto de domingo sem missa, gente que conversa sem encarar nos olhos, diz palavras carinhosas com "quartos" intenções, fica em cima do muro, é muito certinha e não ousa nada novo nunca, critica por criticar, se acha sempre o dono da razão, promete coisas sem a menor intenção de cumprir, cativa coração de alguém por esporte, parecendo que com isso quer apenas contabilizar mais um troféu para sua vasta coleção de mau caratismo, nunca se coloca no lugar do outro, aponta o dedo para a falha alheia se esquecendo reiteradamente de mirar-se no espelho, de gente que se compraz somente deixando o próximo na bancarrota...amo gente de carne e osso, gente solar, gente do bem, gente que se não tem uma palavra boa e de encorajamento para quem precisa se cala, gente que faz o bem por opção, gente que é bacana anonimamente, sem alarde e nem ao menos pensa que ser bom é mérito. Caramba, é difícil encontrar gente assim, mas quando essa dádiva ocorre, mesmo que essa pessoa vá embora sua presença continua por onde passou.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Poetas e violeiros,
Cantam as saudades
Cancioneiros da madrugada,
Cantadores de flores
Conversam sobre poemas
Versos, melodias...
Falam, de amores.

Inserida por LeoniaTeixeira

DOCE PAIXÃO.

Jamais poderia pensar,
Que uma conversa inocente,
Pudesse se transformar,
Numa paixão tão ardente.

Latente dentro do peito,
Embora um pouco sem jeito,
Mexe com o coração da gente.
Tão rápido e tão de repente.

É uma paixão que devora,
É uma paixão que consome,
Paixão que ri e chora,
Dentro do coração de um homem.

É um amor proibido,
Gostoso e bem atrevido.
Parece ate um castigo,
Que me deixa em desabrigo.

Mexe ainda mais comigo,
Por mais que eu tente esquecer,
Transformou em inimigo,
Não quer mais me obedecer,

Diga-me coração, tudo isso é paixão?
Ou estou apenas sonhando,
Um sonho belo e profano,
Fruto duma grande ilusão.

Ninguém ousa dizer "não"
Que um dia em sua vida,
Mesmo em sonho ou pensamento,
Quebrara o seu juramento.

E teve uma grande paixão.
Paixão ardente e bandida,
Gostosa, forte atrevida,
Que balançou o coração.

Não diga que em sua vida,
Não teve sonho ou paixão,
Não viveu a ilusão
De uma paixão proibida.

Quebrou o seu juramento
Extrapolando a razão,
Viveu o grande momento,
Da louca e doce Paixão!
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42