Conversa
Eu só queria você aqui agora, jogando conversa fora,sem ter hora pra ir embora,e esquecer o mundo lá fora...
O valor se constrói com a reflexão, com a conversa interior, com o estimulo ao pensamento, ao passo que os dogmas, em geral, são construidos pela aceitação de uma verdade revelada que jamais poderia ser atingida pelo esforço racional,...
Hoje eu queria você. Só por uma noite. Queria torto e desajeitado. A conversa fluiria. Nós a teríamos por toda a madrugada. Nós nós teríamos. Hoje a música tocaria e nos tocaria. Hoje eu iria evitar que brigássemos e iria evitar o mundo. As avencas. Hoje eu queria aquele seu raro olhar que me faz única, às vezes. E daí teríamos um pouco de ciumes um do outro. E hoje o seu cheiro estaria melhor que em outros dias. E eu nem queria você pra fazer inveja. Se eu tivesse você eu não precisaria disso. Queria de uma forma que só eu sabia mesmo. Usar a sua camiseta, mesmo que ela fosse azul - porque você riria me dizendo que não gostar de azul é coisa de mulherzinha. Queria que o laranja, aliás, fosse o único a saber nossos segredos. O seu abraço é um segredo. Você não sabe o poder que ele tem. O seu jeito de andar me faz querer você. Assim, clichê mesmo, nesse frio eu queria você. E comeríamos aquilo que você gosta. E falaríamos do mundo, que está sendo bobo sem a nossa presença. Só-por-hoje.
A conversa
A última das criaturas regojiza o pão que nem o diabo quis.
Chora, pra ver ser se Deus tem pena,
mas hoje não tem ninguém em casa.
A conversa entre o desespero e o silêncio segue,
até se romper no lado mais fraco.
E hoje me vejo muito mais exigente, qualquer conversa não me prende, qualquer festa não me faz dançar, qualquer bebida não me faz deliciar.
Era tudo diferente um tempo atrás, hoje definitivamente qualquer coisa não me serve mais.
Não se conquista credibilidade com conversa, com promessas ou com estratégias. Credibilidade conquista-se com resultados e se perde com desvios em seu caráter.
NEM IGUAIS – NEM OPOSTOS: VARIAÇÃO DA MESMA COISA
Pra começo de conversa, até hoje, não conheci nenhum casal sequer de pessoas iguais. Chego a desconfiar que essa é uma descoberta impossível, já que segundo os especialistas de bar, cada ser humano é uma construção única.
Por outro lado: Sinto decepcionar os masoquistas, mas não há interação possível entre os opostos. O velho clichê “Os opostos se atraem” já pode ser substituído por qualquer coisa como: “Os variantes se atraem”. É que nem os iguais nem os opostos podem se juntar. A união só é possível entre os variantes da mesma coisa.
Ele gosta de música clássica e ela de funk. Perfeito! Os dois variam nos gostos musicais, mas ambos apreciam a harmonia de sons. Impossível seria, se um amasse música e o outro odiasse veementemente qualquer manifestação musical;
A moça prefere viajar para a praia e o moço prefere viajar na maionese. Tudo bem, sem problemas, afinal ambos compartilham o gosto pelos sonhos e pelo que está além de. Esse relacionamento só estaria condenado, se um fosse aberto ao mundo e outro totalmente enclausurado dentro do espaço físico ou dentro de si mesmo.
No fundo a gente gosta da relação com quem é diferente para legitimar as brigas, mas não tão diferente a ponto de desafiar a nossa coerência. Enfim, nem iguais – nem opostos: Variação da mesma coisa.
Faça com que às pessoas que conversa com você, sintam vontade de voltar.
Precisamos de pessoas que nos eleva e nos leva para o próximo nível.....
Jogando conversa fora
Eu não sei o que dizer, mas vou dizer mesmo assim
Fugindo para longe
Eu vou tentar conquistar seu amor, viu?
Não preciso nem dizer
Eu não valho muito
Mas sigo tropeçando
Aprendendo aos poucos que viver é bom
Repita comigo:
''Não é melhor estar arriscando do que estar arrependido?''
Me dê uma chance
Me aceite
Eu vou partir
Em um ou dois dias
Uma palavra não dita
Um sorriso não concedido
Um abraço não dado
Uma conversa não iniciada
... é depois perguntam
Por que ele não dizia nada?
Você não quer nada sério. Eu entendo. A gente já teve essa conversa várias vezes. Mas acho que um dia você vai se arrepender quando perder aquilo que você achava que era certo na sua vida, que te fazia bem. Tudo porque não consegue tomar o próximo passo.
Em uma conversa com a Lua,
Há algumas madrugadas atrás,
Ela me contou, que pra você,
Já sou um tanto faz,
E que de mim já não se lembra mais.
Tantas promessas...
Lembro que uma vez me disse,
Que nos teríamos,
Todas às tardes de domingo,
E que o "nós" seria eterno,
Que por mim vestiria até um terno.
Porém isso nunca aconteceu,
Meu coração entristeceu
Quando você desapareceu.
Com diversas promessas em vão,
Você partiu,
Abalando meu coração.
A Lua que fazia parte de "nós",
Também o viu distanciando-se naquele breu, nós deixando a sós.
Deus está sempre disposto a nos pegar colo sempre que precisamos dele.
Seja na hora do choro, na hora da angústia e desespero
ou apenas pra uma conversa a dois , sem que ninguém atrapalhe.
no colo de Deus É o lugar onde a gente se despe, sem nenhum pudor,
pois Ele conhece nosso coração e vasculha nossa alma
Não tente justificar o injustificável pois isto só piora as coisas... Nada dá mais resultado que uma conversa sincera e honesta ...
Os livros - é o remédio que eu sempre receito e quase sempre dá um resultado razoável. Ponho em jogo o egoísmo humano, e lembro-me de que sempre há-de consolar a nossa dor o espectáculo da dor dos outros...