Conveniente
...Cuidado com o óbvio, ele nunca será mais que um ponto de vista conveniente reforçado pelo costume, seu, da sua família, da sua cidade, país etc. A capacidade de voluntariamente sair do óbvio é um atributo necessário aos criadores e líderes, ou simplesmente para as pessoas que querem ser felizes...
Não quero fazer o melhor, quero fazer o certo. O melhor é o conveniente, e o conveniente não me convém. (Anderson C. Sandes)
Seria mas conveniente se as pessoas se preocupassem com seus próprios erros, cada atitude tem um fundamento que às vezes leva ao constrangimento, ser perfeito é ser ninguém, escreva algo em sua mente às vezes dói menos que soltar sua língua, erros cometidos dias sofridos e noite sombria.
As vezes eu acho que não somos ou somos apenas aquilo que se é conveniente e nos beneficia, e que o resto se dane... Fazemos loucuras, estampamos ao mundo que somos, fazemos e acontecemos, quando na verdade tudo não passa de um faz de contas e na primeira gotinha de água corremos como loucos desorientados para debaixo da primeira sacola de mercearia que nos possa cobrir os cabelos recém-escovados!!!
Não faça aquilo que te faça se arrepender, pois tudo aquilo que for conveniente é muito das vezes a escolha correta;
É conveniente julgar que você está errado e que eu estou certo, melhor ainda quando uma ou mais pessoas pensam iguais a mim. Conveniente dizer que eu só não venci, porque eu não me senti bem e não porque você foi melhor que eu. Conveniente jogar meus erros nos outros, pois nele, eu me vejo superior e imbatível. Conveniente quando justifico minhas convicções em nome de Deus, afinal Deus não fala... nem consegue tossir pra me desmentir pelo menos. Conveniente ser cristão, judeu, muçulmano, budista, espírita, xintoísta, ateu, ufólogo, geek, nerd, rockeiro, otaku ou politizado... quando sou capaz de julgar, mascarar meu medo e justificar minha burrice.
É conveniente ser medíocre.
Fazer o bem para quem nos favorece
é bastante conveniente...
O contrário, fazer o bem sem olhar a quem,
é um magnífico desafio.
Gostaria de ser sempre sincero, mas infelizmente às vezes é oportuno e conveniente falar apenas o que os outros querem ouvir.
Guardanapo 1:
É tão conveniente descrever
a importância de um ato
hipócrita escrito
na parede de um banheiro de bar.
Piche, suje e
dê descarga em sua vida!
É mais conveniente, mais fácil e menos doloroso no final que você não tenha muitos sentimentos ou apenas nada. Pois assim, nada poderá ser tirado de ti.
Meus caros e estimáveis amigos.
Não me tardarei, diante do conveniente e oportuno convite em cumprimentá-los. Não obstante ao exposto, transijo-me das responsabilidades acordadas, pois as julgo pouco importantes diante do congratulado e prazeroso convite.
Confeço-vos não ser digno ou mesmo merecedor das vossas vultosas atitudes.
Não vejo motivos para mim furtar em relatar as inúmeras e incontáveis vezes, as quais me pego a lembrar de vós. Reporto-me e, ao mesmo, convido-os a resgatarmos as rememoráveis e inesquecíveis ocasiões, ora engraçadas, ora sisudas; todavia, acima de tudo respeitosas e sempre amigáveis.
Meus amigos,
Sem mais delongas, reitero ao exposto a indubitável gratidão de tê-los em meu esquelético, mas seletivo rol de amigos.
Sintam-se todos calorosamente abraçados.
Nem sempre a verdade é a coisa mais conveniente a dizer, mas com certeza é a coisa mais correta a se fazer, não importa o quanto machuque a outra pessoa.
Não preciso escolher em ter você quando for conveniente sem perder tempo em correr atrás de quem não quer se encontrar;
Nem quero apostar no seu futuro, pois tanto faz se você se esconde das minhas virtudes;
Vou deslizando pelos meus sonhos em artifícios sólidos no resolver sem a saída da vida que te dei;
Há dias venho buscando o mais conveniente em mim, algo útil, proveitoso. Há dias to me cuidando. Sempre querendo mostrar algo mais benéfico e lucrativo pras pessoas, sempre buscando o melhor delas, trazendo pra perto de mim, quem me faz bem, quem eu gosto, e os que eu penso que gostam de mim. To relaxado, resfriando a cabeça, so vou me preocupar, se me avisarem. To fugindo dos problemas, quero ficar de bem com a vida, bem, com a vida, to sempre de bem.
Amigo não é aquele que está só no momento conveniente e sim aquele que nos dificeis momentos se faz presente.