Conveniente
Não se assuste! Cada um oferece o que tem pra oferecer. Decline quando lhe for conveniente... Utilize a saída à francesa.
Mostre-se como você é, seja você!!!
Você não precisa ser conveniente nem conivente com o que o mundo te impõe. Porque máscaras sempre caem ...
Sendo nós mesmos, com certeza não conquistaremos a todos, mas sempre teremos a confiança e a credibilidade dos que nos merecem!!!
Nosso amor foi tudo que poderia ser...
Até onde quis. Até onde foi conveniente.
Nosso amor foi e é uma historia bastante picante. Não foi nenhum pouco sem sal. Mas nem tudo nessa vida é lua de mel. Nosso amor também foi agridoce.
Pena que acabou com um gostinho de amargo no final...
- O que não eleva, é fútil
Na verdade eu não me importava.
Seria conveniente me importar?
Nenhum pouco.
Se eu estivesse vivo ou morto para o que quer que seja, seria um tanto faz.
Aquilo estaria acontecendo do mesmo jeito!
Pessoas acreditam no que acham conveniente;
Em vez de acreditar no que lhe convém, acredite na sua própria análise, estudos e pesquisas;
"Nem sempre o que é mais fácil e conveniente nos faz feliz, ofuscado pelo medo traz consigo a comodidade e paralisia."
Aquário Planetário
Ser mais um
Ser o mesmo
Ser igual
Ser o conveniente
Ser o desejado
Respirar o mesmo oxigênio
Estar na mesma água
Por onde ondula
Você vai, quem é!
Este peixe!
Sabe qual?
Peixe vidro, aquele ornamental
Aquele! Que sabe que existe
Mas ninguém vê
Quem é você!
Não faça escolha errada.
Opte subir degrau, mesmo quando não for conveniente. Não tenha medo de cair porque está sozinho.
Quando você chegar ao pódio, a plateia vai estar te aplaudindo.
A loucura anda de mãos dadas com os desejos, pois é muito mais conveniente ter a loucura, do que perdê-la em qualquer canto;
Um país que não tem MORAL não sabe o que é ter HONRA ,e menos que lhes sejam conveniente fingir,o tempo irá desmascara los porque um pais feito de RALÉS não pode ter NOBREZA.
Duas pessoas me fazem calar. O sábio, porque preciso ouvi-lo e o tolo porque não é conveniente dar sequência a discussão!
A gente ama o que parece conveniente, defendemos o que acreditamos ser justo: amar, falar, abraçar, sorrir, orar, etc. Falhamos miseravelmente. Aparecem vários casos de desumanidade no mundo: um hipócrita que julga amar e ignora um mendigo na próxima curva da vida, um mau samaritano que julga ser humilde mas arremessa pedras como se fossem flechas. Engraçado, o amar também significa julgar perante nosso próprio bem entender. Amar seria então, não saiba amar, mas ame minhas atitudes?
Não procure as pessoas só quando for conveniente pra você, valorize quem está ao seu lado. Que independente do seu humor ou condição financeira está ali com você.
Não exija amor, ame, pois cada um oferece aquilo que tem. Não da pra julgar o outro sem saber a sua historia de vida. E quando você para de olhar só pro seu umbigo, você percebe o quanto as coisas a sua volta são belas.
"Se lhe é conveniente ouvir o que eu digo e não o que eu falo. Então, nunca irá se atentar as entrelinhas. E elas têm muito mais a dizer do que você crê supor saber."
= Precaução e Indulgência =
Para sobreviver por este mundo afora, é conveniente levar consigo uma grande provisão de precaução e indulgência. Pela primeira seremos protegidos de danos e perdas, pela segunda, de disputas e querelas. Quem tem de viver entre os homens não deve condenar, de maneira incondicionada, individualidade alguma, nem mesmo a pior, a mais mesquinha ou a mais ridícula, pois ela foi definitivamente estabelecida e ofertada pela natureza. Deve-se, antes, tomá-la como algo imutável que, em virtude de um princípio eterno e metafísico, tem de ser como é. Quanto aos casos mais lamentáveis, deve-se pensar: “É preciso que haja também tais tipos no mundo.” Do contrário, comete-se uma injustiça e desafia-se o outro a uma guerra de vida ou morte, já que ninguém pode mudar a sua própria individualidade, isto é, o seu caráter moral, as suas faculdades de conhecimento, o seu temperamento, a sua fisionomia, etc. Ora, se condenarmos o outro em toda a sua essência, então nada lhe restará a não ser combater em nós um inimigo mortal, pois só lhe reconhecemos o direito de existir sob a condição de tornar-se uma pessoa diferente da que invariavelmente é.
Portanto, para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja. Precisamos apenas de estar atentos para a utilizar de acordo com o permitido pelo seu gênero e pela sua condição, sem esperar que mude e sem condená-la pura e simplesmente pelo que ela é. Eis o verdadeiro sentido do provérbio: “Viver e deixar viver”. A tarefa, contudo, não é tão fácil quanto justa; feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.
(Aforismos para a sabedoria de vida)