Conveniente

Cerca de 310 frases e pensamentos: Conveniente

- O que não eleva, é fútil

Na verdade eu não me importava.
Seria conveniente me importar?
Nenhum pouco.
Se eu estivesse vivo ou morto para o que quer que seja, seria um tanto faz.
Aquilo estaria acontecendo do mesmo jeito!

Inserida por MaViTri

CONSCIÊNCIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Encaremos a certeza conveniente que nos empaca, e vejamos se a nossa consciência está mesmo tranquila ou dorme à base de calmantes da culpa.

Inserida por demetriosena

⁠"O círculo vicioso de linguagem desvirtua o nosso idioma, fazendo 'conveniente' o errado ser certo."

Inserida por incognitasigma

✍️⁠O vitimismo, onde a situação real é somente um pouco desconfortável, por vezes é conveniente para algumas pessoas entrar nesse papel, e continuar confortavelmente levando o barco a vela em favor do vento, lentamente só apreciando as belezas e sentindo a brisa favorável.
😱♾️🕉️☸️💖✔️👣👣👁️👁️

Inserida por luiza_andrade

⁠Tudo que for de certo modo forçado não é conveniente, até o amor não se rende a tortura, não vale apena forçar a liberdade bom é estar de bem com a vida.

Inserida por Raimundo1973

⁠Teoria na vida vivida, melhor fazer o conveniente pode não ser visto porém saberão que está certo, do que falar asneiras ao vento.

Inserida por Raimundo1973

⁠Falar muito não é conveniente nem vai convencer ninguém, falar o básico é uma questão de ser verdadeiro com as próprias palavras.

Inserida por Raimundo1973

Sou um sonhador inútil em um mundo cheio de utilidades, onde destruir sonhos e sentimentos é o objetivo principal dos que não sabem sonhar, inutilidades são as coisas certas que ignoramos para aceitar o conveniente, porque todo mundo faz, todo mundo quer, não quero ser conveniente para ninguém, prefiro ser inútil, e ter do meu lado quem me ame pelas minhas inutilidades e aceite ser inútil para que eu também possa amar o que é inútil no outro, como um bebe quando precisa do outro no pouco, como um idoso que precisa do outro no muito.

“Desinformamos: falamos só a metade que nos convém e não a outra metade; a outra metade não a dizemos porque não é conveniente para nós. Em segundo lugar está a difamação: quando uma pessoa realmente tem um defeito, e errou, então contá-lo, 'fazer-se jornalista'… E a fama dessa pessoa está acabada! E a terceira é a calúnia: dizer coisas que não são certas. Isso é também matar o seu irmão! Todas essas três – a desinformação, a difamação e a calúnia – são pecado! Este é o pecado! Isso é dar um tapa em Jesus na pessoa dos seus filhos, dos seus irmãos”.

Há uma diferença entre interesse e comprometimento. Quando você está interessado em algo, só o faz quando é conveniente. Quando está comprometido com alguma coisa, não aceita desculpas; apenas resultados.

⁠Nem tudo nos convém, porém, tudo nos é lícito.
Ouvir não é sinônimo de concordar e nem de agir da mesma maneira.
Mas sim, de atentar para tudo aquilo que está acontecendo.

Talvez eu seja o cara errado no meio de uma história certa. Mas é certo seguir métodos para ser feliz, ou melhor, seguir à risca o considerado conveniente para se viver bem?

Inserida por GabrielMyslinsky

Nem todos os profissionais da educação desejam saber o certo, Eles desejam seguir o caminho da conveniente maioria. O amor à política partidária estende um véu sobre suas mentes, e eles continuam de alma escondida.

Inserida por Kllawdessy

Não existe pessoa absoluta. Existe verdade absoluta.
O que chamam de "verdade pessoal" na verdade tem outro nome: conveniência.

Inserida por ValterLemes

A verdade é que não são todas as pessoas, que você se importa, que importam-se com você. Algumas fingem um certo bem querer porque é conveniente ou porque estão acostumadas a serem superficiais em suas relações, dando mais valor ao ter do que ao ser. Não é culpa delas, o problema é que seus olhos e alma só conseguem dar valor ao externo e não ao interno. A verdade velada que a maioria acredita que o sucesso de alguém deva ser medido pelo quanto se conseguiu acumular durante a vida e não o quanto se evoluiu e acumulou de conhecimento durante sua existência.

Inserida por Sol2012

Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.

Inserida por AdriaRiedo

Existe uma maneira de NÃO termos problemas CONOSCO; fazendo aquilo que é CERTO e não o que é CONVENIENTE.

Inserida por PrincipeAilton

Se não faz questão de ter sua confiança, é porque não faz questão te lhe manter em sua vida. Te quer para o momento, enquanto lhe for conveniente. Simples assim, como 1 + 1 = 2

Inserida por NinaFQ

Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

⁠Eu parei de achar que eu era livre em minhas escolhas, quando percebi que toda vez escolhia o que me era conveniente, não o que eu amava.

Inserida por Desarel