Conveniente
Nem tudo se pode escolher. E o que podemos, escolhemos de forma conveniente aos nossos sentimentos, somos dos sentimentos na verdade, eles em si, nos pertence pouco.
Para muitas pessoas é mais conveniente que fiquemos correndo atrás delas com mensagens. Porém, e quando estamos precisando de um
“Bom dia”, pra fazer o nosso dia melhor, quem é que vai fazer isso?
Desde que lhe seja conveniente, o ser humano é capaz de concordar com qualquer coisa, inclusive com a verdade.
Falar dos outros, criticar qualquer um que seja sem olhar o próprio rabo é sempre conveniente para um bando de hipócritas que circulam por aí!
Nós gostamos de acreditar naquilo que é conveniente para nós, acreditamos naquilo que aparentemente vai agradar quem estiver ao nosso lado.
É conveniente recordar-se de que toda sua frustração, melancolia, ou ódio se apagaram perante ao reino de Deus, a sua dor e frustração aqui na terra. valera a pena.
Apenas a parte conveniente lhes foi repassada. Aquela que lhes ensina a serem humanos na esfera moral, do que lhes é dito como certo e errado.
No que diz respeito a mim há poucas palavras resumidas, como se de nada valesse a não ser um péssimo exemplo aos homens.
Assim jamais esqueceriam de quem introduziu o pecado e a morte no mundo e dos perigos que existe em duvidar.
Tem pessoas que são capazes de trocar a verdade por uma resposta conveniente, simplesmente porque não gostam ou não querem ouvi-la. Porque a verdade aborrece, incomoda e distancia.
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
Como a Neve no Verão,
e como a chuva na sega.
Assim não é conveniente o julgamento dos outros na Minha vida
Ser um robô deve ser bem conveniente, não é mesmo? Passar o conteúdo do seu cérebro de modo tão fácil assim…
Nada mais conveniente do que uma guerra para mover lobos sedentos por dinheiro disfarçados em ovelhas altruístas.