Conveniente
Democracia conveniente
Não precisa ser cientista político, sociólogo, pensador e filósofo para entender e diagnosticar que existe algo de muito errado na democracia da conveniência. É muito fácil conviver com quem se parece conosco nos ideais e comunga da mesma ideologia. Voltaire dizia:" jamais concordarei com uma só palavra do que diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-la." Será que o livre direito de se pensar e agir dentro de um ambiente democrático, é respeitado por nós, assim como lutamos para que os nossos também o sejam?
Pessoas acreditam no que acham conveniente;
Em vez de acreditar no que lhe convém, acredite na sua própria análise, estudos e pesquisas;
A verdade dura até que seja conveniente. Pode ser verdade hoje e tornar-se mentira amanhã. É imprevisível como o amor e interesseiro como a fé:
Juramentos de amor são feitos enquanto ele dura, até que ele já não exista mais. Devotos e religiosos vão a igreja com o intuito de revigorar sua fé apenas pra não jazerem no inferno.
Ou seja; para os seres humanos a verdade nada mais é que um mero mecanismo de sustentabilidade regado de inseguranças e medos que tanto carecem de ser frisados. É como uma rosa que deve ser regada todos os dias: uma uma luta incessante de sobrevivência para manter-se firme, pois o medo que a sustenta já é uma verdadeira mentira.
Mostre-se como você é, seja você!!!
Você não precisa ser conveniente nem conivente com o que o mundo te impõe. Porque máscaras sempre caem ...
Sendo nós mesmos, com certeza não conquistaremos a todos, mas sempre teremos a confiança e a credibilidade dos que nos merecem!!!
Duas pessoas me fazem calar. O sábio, porque preciso ouvi-lo e o tolo porque não é conveniente dar sequência a discussão!
...Pior ainda, que mentir e conveniente para a maioria, é esconder tanto a verdade como a mentira, gerando ignorância que é pior que mentir.
A coragem nem sempre é conveniente. Às vezes parar, se calar e deixar acontecer é o melhor que se faz para não machucar as pessoas.
Os conhecidos te apoiam enquanto for conveniente, e não há problema algum nisso. Porém, os amigos permanecem ao seu lado, independente das circunstâncias. E esses serão recompensados com tudo que você criar, por causa dos laços que resistem ao teste do tempo.
É mais fácil e conveniente, desaprovar os outros, é mais difícil, ajudar os outros a alcançar sucesso.
Podem rir, chorar, demonstrar a emoção que lhe for conveniente, porém a sua vida é o resultado de suas escolhas, a platéia pode adjetivar, mas só você pode lhe compreender.
Ser o que você deseja. Ser conveniente. Viver como se o mundo fosse acabar amanhã. Viver pelo bem de todos, não exatamente o seu. Viver para ser feliz. Viver por aparência. Amar para curtir. Amar para poder contar. Amar para ter experiências incríveis. Não amar para não se machucar. Cantar para alegrar e agitar. Deixar de cantar por cantar mal. Não se importar, só curtir. Se importar. Ser otimista. Ser pessimista. Sair com os amigos. Sair com os Top’s. Sair para se divertir. Sair para estar na elite. Bem. Mal. Certo errado. Aceitar. Rejeitar.
Você tem uma infinidade de escolhas. Você pode querer viver para os outros, ou pelos outros. But I hope you dont. Seja, viva, ame, cante, não se importe, seja otimista, saia com os amigos, saia! Escolha o bem, o certo, aceite tudo!
``Talves sendo liquidos possamos tomar a forma do que for conveniente e por isso tenhamos nos tornado estes seres modernos, ja que moderno é o que se transforma a todo instante, mas a agua tambem chega a um momento em que fica estagnada. Mesmo quando represada a agua evapora, mas ainda assim esta presa na atmosfera, o homem apesar de ultrapassa-la com sua modernidade tecnologica esta num periodo de estabilidade. O moderno nao é mais o novo e a contemporizacao atual é so um meio termo ante a falta de definicao. O ser moderno caminha para um grande periodo de flanar por entre suas novidades ultrapassadas.
O ser humano acredita, sempre, naquilo que ele quer e sente como o mais conveniente para si. Se é a realidade ou não é a decisão de cada um que determina a nobreza dos fatos ou não
A ignorância é conveniente para pessoas que não querem a consciência pesada quando fizerem algo de errado.