Conveniência
Contar mentiras sobre Deus é útil e agradável, como aquelas que eu diria a mim pela conveniência na falta de lógica, acreditava, pois a mentira é uma margem de conforto e segurança. A mentira sobre deus é um encanto para a criança ao mesmo tempo uma ilusão criada para a maldade doutrinária ao inocente, ela é corrosiva e repulsiva, essa mentira reproduzida continuamente causa depreciação a mente e a intelectualidade desde a mais tenra idade. O produto da fé é muitas vezes satânico, frustrante e para uma terrível combinação de resultados cabem os castigos físicos quando o castigo dado pela mentira sobre mente não causar dor suficiente.
É muito fácil se fazer de amoroso (a) por conveniência. Difícil é enfrentar os sinceros desinteressados da rotina, principalmente quando nós fazemos esse papel.
Você aí acha que é amado (a) ou apenas suportado por ser útil? Pensemos e tomemos mais ômega 3, faz um bem danado para a memória e agradecemos mais do que julgamos os outros!
Seja grato, cuide de quem cuida de você por amor, não por interesse.
O amor é a gratidão andam de mãos dadas, nunca em lados opostos! Ame mais! Amanhã poderá ser muito tarde!
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
O Poder Judiciário não pode ser considerado como justo. Muitas vezes a conveniência nos impede de rebelar-nos frente a ditaduras de instituições que deveriam zelar pela aplicação das leis, e não criá-las.
UMA QUESTÃO DE CONVENIÊNCIA
Honestidade e mentira são como duas irmãs adolescentes que sempre estão em conflito entre si, mas que não desgrudam uma da outra, pois em cada uma há essência da outra.
São irmãs gêmeas univitelinas.
Tanto a honestidade quanto a mentira são uma questão de conveniência.
Transitamos nos dois universos mesclando um ao outro de acordo com nossas necessidades.
Honesto: atributo de bom caráter
Mentiroso: atributo de quem falseia uma verdade
Não sejamos hipócritas
Podemos usar nosso bom caráter para falsear uma verdade
Sejamos honestos, quem nunca mentiu que atire o primeiro mouse.
Quem julga deve deixar de lado a conveniência porque posta na balança, em alguns casos, ela é mais pesada do que o amor e a verdade juntos.
"Devemos abrir nossos olhos para a realidade que não enxergamos, nos livrarmos das conveniências diárias que nos cegam para o verdadeiro propósito de estarmos aqui a cada dia."
Conveniência é assim: as pessoas que afirmam que a bandeira do Brasil não será vermelha são as mesmas que fazem da letra do hino nacional uma grande galhofa.
As pessoas não são iguais, não pensam iguais apenas agem de forma igual por conveniência, medo ou vergonha.
Se realmente existe o pecado, o que mais nos faz trazê-lo pra perto, além da conveniência e do oportunismo?
A esperança não é uma porta que se abre e fecha de acordo com a nossa conveniência ou com o momento em que estamos vivendo. Ela é a janela que sempre está aberta e, mesmo que a poeira entre por ela, a luz da esperança nos fará acreditar em dias melhores, num novo amanhecer.