Convencimento
"Assusta-me como há quem se convença de que pode convencer. O convencimento é dado, não tomado."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
Não confie num homem pela sua capacidade de convencimento. Muitos dos homens mais persuasivos são também os mais ludibriadores.
Faça tudo na vida decidido e não convencido,a decisão parte de você, o convencimento parte dos outros.
Quando a pessoa nunca reconhece que errou, viverá infeliz, sufocada de convencimento e morrerá de arrogância enterrada com suas falhas.
Quando um homem necessita de argumentos mentirosos para convencimento, além de criar narrativas é preciso silenciar os que podem refutá-lo.
Adotar discurso da inexistência de um poder, pra implantar convencimento na cabeça do outro que se diz credulo numa energia ou ser salvadora, geraria um risco enorme de depressão e dor em alguém que sobreviveu longas datas acreditando nessa magia.
O medo da perda é enorme, uma especie
de castigo, gerando um vazio injusto.
O epicentro do fim de uma ideologia.
Ao que crê, é um iludido irreparável.
O crente é um iludido incorrigível.
Meu orgulho não provém do convencimento dogmático, mas através da habilidade de superação e resistência, principalmente amor próprio. É minha capacidade de mutação e flexibilidade dos conceitos morais.
O convencimento de que cada pessoa está numa faixa evolutiva diferente e de que só Deus detém o conhecimento da verdade absoluta, torna possível respeitar os diferentes modos de pensar de cada um.
Não deixe de lutar o bom combate, pois quem tem o poder do convencimento escreverá, preponderante, a história.
A alma do convencimento...
O convencimento talvez seja uma arte pela qual estou longe de dominar, dessa forma as coisas tendem a acontecer naturalmente em minha vida, basicamente sem planos ou ilusões furtivas.
Cuidar de alguém exige muita compreensão a respeito de saber lidar com as tempestades que os sentimentos e as nossas emoções promovem ao nosso cérebro.
Convencer uma pessoa a viver o resto da vida com agente é uma lição nobre de convivência e entendimento entre o que pode ser o limite de cada um.
O desejo de estar perto, a necessidade do cuidar, a vontade de proteger e a sede do saber mais em relação ao outro podem ser elementos determinantes para a manutenção saudável da relação.
Amar é um ato da naturalidade aprendida constantemente, amar é saber desejar, é proteger aquilo que está frágil e limpar suas lágrimas com paciência, amar é comtemplar e aplaudir cegamente tanto o que parece um sonho quanto o que nasce como uma flor em nossos corações diariamente.
Em termos de convencimento espiritual ouça hoje e sempre a voz do Espírito de Deus para que a sua vida seja um instrumento da verdade.