Contradições
Torrões de Açúcar
neste emaranhado
de contradições
consiste nossa vida.
esquecemos
completamente
de ser felizes,
enquanto dedicamos
toda nossa energia
perseguindo a felicidade.
15/10/23
Uma das centenas de contradições de Calvino e do calvinismo:
"Aqueles que Deus ignora, Ele condena; e Ele faz isso por nenhuma outra razão senão que Ele deseja EXCLUÍ-LOS." Institutas 3, 23, 1.
"Nenhum homem está EXCLUÍDO de invocar a Deus, a porta da salvação está aberta a TODOS os homens; nem há qualquer outra coisa que nos impeça de entrar, exceto apenas a nossa própria incredulidade." Comentários de John Calvino em Atos 2.14-16.
Tudo que é falso está cheio de contradições.diz uma coisa faz outra. Finge bondade e misericordia para depois ser o primero em te fazer sofrer.
SÉRIE: O ESTRATEGISTA 43
Há contradições no curso da vida que devem ser observadas: ao mesmo tempo em que se diz que ninguém faz felicidade em cima da infelicidade de outros também se afirma que para uma pessoa feliz existem muitas infelizes e, ainda, que a felicidade de alguém muitas vezes é a desgraça do próximo. Cuidado. A compaixão excessiva é uma armadilha. Não se torne infeliz por compaixão aos infelizes. Dar esmola é caridade, mas Salvador só Jesus o é. Não tenha pena de quem caiu em desgraça; muito provavelmente foi avisado inúmeras vezes e não ouviu. A obstinação pavimenta o caminho da ruína certa. Seja fluído e pronto para recuar se preciso. Estenda a mão, mas encolha o braço. O infeliz está mais propenso a ser invejoso e mau caráter quando confrontado na sua má sorte. Não seja vitima da compensação por compaixão; é uma ação inútil. Muitos perdedores acham que os demais são culpados pela sua sina provocada, muitas vezes, por eles mesmos. Afaste-se. Essa gente contamina.
Uma atitude generosa pode revelar uma alma nobre, mas não costuma ser muito inteligente. Controle-se. Emoção é algo inútil e ruim na estratégia do poder. Deixe que a caridade seja feita no seu nome e colha os merecidos louros de benemérito...de longe. Não seja o agente da ação direta. Infelicidade e amargura de espírito são contagiosas. Se afaste. Quem já está no fundo do poço desejar, por maldade ou vingança do mundo, arrastar qualquer um consigo. Que não seja você. Lembre-se que os vencedores contribuem regularmente para instituições de caridade como parte do jogo de poder e manipulação. Raramente são vistos senão em breves minutos numa festa popular para fotos e vídeos oportunistas. Não se sinta constrangido em fazer o mesmo. Jogue o jogo. O que muita gente quer é dinheiro e nada mais. Cuide de não falhar nessa parte.
DIONILDO DANTAS
Brasil das Contradições
O Novo Ensino Médio surgiu com a proposta de aprofundamento em certos conteúdos. Mas, para trabalhar esses conteúdos, professores com conhecimentos superficiais sobre os mesmos, isto é, não foram devidamente preparados para tal. Daria certo?
Calvinistas são expert em aprisionar seus seguidores em dezenas de contradições sem que eles percebam.
há dois homens de extrema paciência na bíblia, Jó e Jesus, ambos sofreram duras contradições e agravos sobre seu próprio padecimento.
CONTRADIÇÕES
Queria escrever algo sobre mim,
Mas como posso se penso em você?
Queria um dia ficar só, e refletir sobre minha vida,
Mas como se só penso em te querer?
Queria dizer: Não quero mas te ver,
Mas como posso, se em meu coração está você?
Queria poder viver sem você,
Mas como, se você é minha razão de viver?
Queria está longe de você e nunca, mas ouvir o que você diz
Mas como se o som da sua voz é o que me faz feliz?
Não tenho mas palavras para escrever,
Mas resumindo tudo em uma única frase: EU AMO VOCÊ.
Quero a vida de qualquer forma
jeito de bem vivida
contradições das ruas e sossego da casas.
Das velas agitadas
lutando por um fio de vida, correndo da morte certa.
Desesperar-me, viver em completo abandono...
completamente no dia a dia das lágrimas jorrradas
a cada dia, inutilmente.
Viver dos sorrisos que brotam aleatoriamente
ocasionalmente, viver e me dou por satisfeito.
Não é tido mais direito a contradições, uma vez que a justiça do mundo trabalha sozinha – quando não por conveniência – e isso é injusto.
A cada dia vivemos um novo dia.
Tudo perdido, mas logo tudo encontrado.
Contradições, ilusões...
Romances inventados, vividos e sofridos.
Quando tudo parece perdido, me aparece você...
Você que tem um olhar doce e meigo, um sorriso que faz o sol admirar tamanha beleza, pois é algo tão puro quanto a natureza.
Com isso fizestes o meu coração se reencontrar com algo antes perdido nas ruas da solidão.
Será muito cedo para novamente se apaixonar?
Sinto que não, pois o que mais quero é ao seu lado estar.
Acredito no amor
Sem contratos e convenções
Acredito no amor
com desvios e contradições
Como uma pluma ao vento
um impulso violento
Algo que ninguém
Consegue nem bem explicar
Acredito no amor
Nem que seja apenas uma noite de amor
Ouvir e repetir
Dia e Noite sem parar
Um cinto salva-vidas
Pra solidão não te afundar
Da boca pra fora tudo pode te engolir
Mas não estou louco!
Eu sinto, eu vivo, estou aqui!
Acredito no amor
Nem que seja apenas uma noite de amor
De olhos bem fechados
Como parte de uma dança
São notas musicais
Um sentimento que avança
É um aprendizado que ninguém jamais alcança
É cumplicidade, muito mais que uma aliança
Acredito no amor
Nem que seja apenas uma noite de amor
Seja como for eu acredito no amor
É preciso buscar, atravessar. Isso é o que nos preenche dos mais sublimes sentimentos e contradições. É nesse lugar do trapézio, nesse meio entre o céu e a terra, onde se encontra o sentido da vida. Esta aposta em atravessar a corda bamba entre os seus riscos sempre presentes de mover-se rumo ao fracasso ou ao sucesso. Nesse ponto, lembrei-me de dois trapezistas. Um de Kafka e outro de Nietzsche. Eles traduzem duas posturas que podemos tomar diante da consciência da falta de finalidade da vida. Um: a angustia niilista. O outro: a aposta na vida, no risco que ela implica, mesmo que sem uma finalidade acabada, eis o seu significado mais profundo...
"Morremos por preguiça de viver, falta-nos coragem para assumir as contradições do nosso ser, que ama e odeia no mesmo olhar." [Aquilo que dá no coração]