Contos Tristes
Nosso cotidiano e feito de momentos e a cada um temos uma reaçao. Ficamos alegres, tristes, angustiados, preocupados, eufóricos e as vezes isolados, mesmos rodeados de pessoas. Chamo isso de um quebra cabeças, pois leva um tempo e as peças se encaixam. E desses momentos que tiramos nossas reflexões diárias, pois é no exame de consciência que tudo se acalma, separamos os momentos que nos faz crescer espiritualmente e que nos faz ir para a redençao, mesmo ante os tropeços diários.
Precisamos sair de nós mesmos, estando em nós, procurar algo que nos acalme nestes dias tristes, que faça revelar na nossa alma, que somos capazes de muito mais do que imaginávamos ser, nosso limite e incondicional basta acreditar. Tenho pensado muito que nada vale mais neste momento, do que superar aquilo que nunca imaginávamos passar em nossas vidas... Difícil momento do planeta, e...que sem saber sabíamos que isto estava programado para acontecer, devemos meditar muito sobre valores, sobre quem somos,Ė assim que ele quer nós ver, sorrindo, ele sabe de todos nossos sentimentos, de todos os momentos de certeza e incerteza, sabe onde somos exemplo e onde somos pecadores, sabe corretamente a hora de tudo isto acabar, quer o nosso melhor, e confia em nós, que as lagrimas hoje derramados por tantas sofrimentos, por tantos que passam dificuldades, dores, e mortes possam ser abençoados com uma chuva de amor e luzes vindas do céu, para acalmar vossos corações, e que brevemente tudo isto seja resolvido, e o amor predomine em nosso planeta, que todos possam ser mais solidarios, mais humanos e preocupados com o proximo.
É carnaval, na (tv) pessoas tristes por não ter a foliaetc, então pus-me a pensar no comportamento de nós, humanos e, me envergonhei perante o criador. :- Deus perdoe a humanidade, apesar de alguns de nós, já termos o privilégio de conhecer-te, ainda somos, muito;eu diria, (animalescos, egoístas). Assisti a pouco em meio da guerra, milhares de famílias, crianças, idosos, vi um caso de uma mulher grávida de 7 meses andando 10 km em busca de refúgio, um pai com o seu filho morto nos braços, criança que fora atingido num hospital. Não tem lógica, saber que inocentes estão passando por matanças, ataques com armas pesadas, pelo poderio, pela vaidade. Lamentável que essas atitudes são de um de nós (humanos). Estou tão triste de ver que, quando já lamentávamos outras guerras, ainda piora o desamor com uma guerra ainda mais desastrosa. Entristeço-me de lembrar que, muitos se chamam de irmãos, mano estão pensando em folias sem nem elevar um "pai-nosso" em prol desses sofredores. Sofredores também os que em artilharias são obrigados a atacarem e muitas vezes o fazem sem concordarem com a guerra. Na história muitas dessas situações já foram assistidas. Inúmeras, guerras, pandemias, enchentes, desmoronamentos constam a história, mas Deus? Pleno séculoXXI? Infelizmente é desolador. A mim só resta reconhecer que ainda "nós humanos", precisamos de muitas, preces, dedicação as religiões o perdão de "Deus" e pedir: -pai tende piedade de nós. (Deus, dai-nos suas bênçãos e dê-nos dê à luz da visão. Assim seja amém!)
Nossa vida é cheia de fases. Cheia dos seus altos e baixos, de momentos tristes e felizes. Somos seres falhos, que buscamos perfeições, amores recíprocos e respeito, sem muitas vezes nos avaliar, sem medir o que também estamos oferecendo. Muitas vezes também nos matamos, tentando fazer alguém permanecer em nossas vidas, nos moldamos para tentar caber no mundo do outro. Insistimos, nos ferimos, na vontade de não querer mais sair daquele lugar conhecido, aquela zona de conforto que não conforta, e não traz paz. Não precisamos esperar chegar o primeiro dia do ano para recomeçar, para dar novas passos, para tentar mais uma vez ir em busca do que precisamos e julgamos merecer. Vida nova, novos planos. Com Deus tudo.vai dar certo.
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
O que tu fez comigo ? Fez meus dias melhores ou tristes? Cinzentos ou coloridos? Fez do meu rosto tristeza ou sorriso ? O que tu fez comigo ? Eu não sei ... só sei que ficou um vazio ... um buraco no peito ...uma enorme saudade dessas absurdas mesmo .... só sei que ficou uma interrogação, uma incógnita ..até hoje não sei o que houve..só sei que você me faz falta ...
É inevitável não vivenciar dias ruins, tempos difíceis, momentos tristes, infelizes... mas é gratificante saber que tudo isso é temporário, superável, limitável; assim como os dias bons não são para sempre, os dias ruins também não são permanentes, tudo passa. Viva sempre para aprender, aproveite o melhor do viver.
Amadurecer dói, amadurecer machuca, crescer nos trás memórias bem mais complexas e tristes, não existe só o lado bom da coisa, tem o lado sombrio e triste, mas te deixa forte, te deixa muito forte. Te faz conseguir enfrentar batalhas que mais ninguém consegue. Te faz guerreira, imbalavel e imbatível. O processo de amadurecimento te faz passar por diversas estações, mas no fim te faz estar em perfeito estado. Madura, forte, e radiante.
Mesmo nos dias mais tristes, haverá pelo que (ou por quem) sorrir. Essa essência que nos faz sempre ter motivos para sorrir é a luz de Deus. Por isso é que a fé nos faz grandes: mesmo com motivos para chorar, podemos sorrir; mesmo com motivos para provocar a dor, podemos escolher espalhar o amor; mesmo com motivos, podemos nos desapegar das circunstâncias e enxergar Deus. Assim, sempre poderemos ter gestos e ações de amor e sempre poderemos sorrir para a vida e para os outros...
Jamais permita que dias tristes tirem sua alegria de viver. Amo o girassol, porque não importa as condições do tempo ele não perde a essência de sua beleza, o interessante dessa planta é que ela começa o dia sempre virada de frente para o sol, no leste e conforme o dia vai passando, acompanha o sol até o oeste e, à noite, gira de volta para o leste, e assim recomeça o ciclo outra vez. Baita lição! Não perca a essência da vida girar em busca da luz.🧡🌻
Eu sou um paradoxo. Gosto de ser feliz, mas eu penso em coisas tristes o tempo todo. Eu não gosto de mim, mas eu amo a pessoa que eu me tornei. Eu digo que eu não me importo, mas eu me importo muito. Quero atenção, mas eu gosto de me afastar de tudo e de todos. Eu ajudo pessoas, mas eu quebro meu coração tentando concertar o deles. Eu amo ouvi-los, mas eu nunca os digo o que tem dentro de mim.
Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..
Hoje o Sol se pôs mais cedo. Heis que minhas noites são tristes e os meus dias quedos. Tudo à minha volta está taciturno, pálido,frio... Porém, em minha face já não há mais medo. Sou apenas mais um ser efêmero e perdido que aos poucos está morrendo de amor, saudades,em lamentos... Sei que em meu eterno leito não haverá ninguém ao menos escondido para chorar ou até mesmo fingir dor ! - Mas se acaso houver uma lágrima qualquer sei que esta será de algum anjo esperançoso, febril, ensandecido... Que um dia também morreu de amor!...
Duas almas tristes dançando separadamentes ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos...
Vocês são tão tristes, mas são banais, talvez seja por isso que sua tristeza não é levada a sério, sejam mais sérios, vocês têm muita coisa pela frente. Seres sem profundidade, seres cheios de ignorância, a sua banalidade me incomoda, se preocupe com o que realmente importa, talvez a vida não seja tão tola quanto você, então aprenda a viver.
Entre tantos dados de pioneirismo, temos alguns tristes. O Brasil foi o primeiro lugar do mundo, a comprar negros africanos para realização de trabalhos braçais, tudo muito bem endossado pela coroa e pela igreja. Afinal os negros diferentes dos indígenas, não tinham alma e eram, quando bem domesticados uma valorosa tração animal.
Rolam-me na face, caem no chão, secam com o vento as lágrimas tristes do meu coração. Continuo escrevendo, versando com a vida, apenas interrompido por breves suspiros de um coração. Mais uma vez pensamentos tristes assombram o meu ser. Penso comigo porque a saudade insiste em voltar, mas logo escuto algo sussurrar, o vento que sopra a favor é o mesmo que sopra contra. O que caracteriza alguém como pessoa é o que ela faz, portanto, pintemos o rosto para encarar com humor: essa vida vazia tão cheia de dor. Boa noite.
Quero acreditar que a vida é feita de momentos e por isso devemos escolher se eles serão tristes ou felizes, para isso é necessário selecionar as pessoas que convivemos, uma vez que elas complementam a nossa existência e contribuem para o nosso crescimento espiritual. Somente o amor é capaz de separar isso, pois é ele quem define a felicidade da tristeza.
As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.
Quando sonhei com o futuro, pude ver alguns sorrisos de jovens que não têm motivo nenhum para sorrir. Sei que eu e você reclamamos de coisas bobas. Enquanto isso, há famílias que clamam para que não venha água do céu, assim, não tem nenhum risco de abalar a estrutura de uma casa que é feita de madeira e que tem alguns detalhes do acabamento com papelão.