Contos Românticos

Cerca de 1292 frases e pensamentos: Contos Românticos

Todos os dias mesmo distante busco de todas as formas te dar carinho, atenção, apoio, consolo, cuidado,amor, seja em algum gesto, alguma palavra, ou até mesmo num texto, onde procuro pacientemente as palavras certas para atingir teu coração e chegar cada vez mais e mais próximo de vc, num dado momento, apenas um olho no olho e apenas o silêncio já diz mto mais do que foi mencionado acima!!!
Amo te amar linda!!!

Inserida por DiegoAN

É Incrivel Como Tudo Nas Nossas Vidas Passam De Repente
O Que Parecia Ser Um Sonho Se Torna Nada Mas Ou Nada Menos Que Uma Pequena Realidade Em Nosso Pensamento
Quando Acordamos Nos Restam Apenas Caminhos E Conkistas Ao Qual Criamos Novamente Um Novo Começo/ O Inicio De Uma Nova Realidade Repleta De Decisões.
Por Mais Que A Realidade Seja Difícil/ Sempre Quando Agente Perde A Gente Ganha

Inserida por Reflexao

- O que sentes ?

- Não sei, apenas sinto...

- Como não sabes o que sentes?!

- Porque há sentimentos, que, por serem tão grandes, não se explicam, a única forma de os entender verdadeiramente, é, apenas e só...sentindo!

- Hummmm...estou a entender...

- Entendeste?!

- Sim...entendi...

- Como ?!

- Sentindo(te)...

Inserida por Luis_Miguel_73

"Deves te achar muito especial, o último bombom da caixa."

"Não, não sou especial, acho é que as pessoas hoje em dia não dizem o que sentem nem o demonstram com receio do pensamento alheio ou que essa demonstração seja vista como um acto de fraqueza.

já eu, cheguei a uma fase da minha vida onde talvez esta seja a última chance de tentar ser feliz. Não abafo a minha essência dou-lhe ar, muito ar para respirar, enquanto outros a abafam cruelmente até à morte! Morrendo também eles, inconscientemente. Quem renega a sua essência deixa de viver, passa somente a existir.

O meu maior medo não é morrer, é não viver!

A vida é como uma conta de subtrair, cada dia que passa é menos uma oportunidade aproveitada...não! Não quero a minha vida como uma conta de subtrair! Quero fazer da minha vida uma conta de somar! Somar felicidade, amor, amigos, momentos, sorrisos. E então transformar a minha vida numa conta de dividir.

Dividir momentos, emoções, lágrimas e sorrisos com todos aqueles que amo. Para que no final ao chegar ao meu último dia, possa subtrair tudo isso da minha vida, directamente para o coração. Um coração que se quer cheio a transbordar bons sentimentos, momentos e histórias. Na esperança de que tudo o que fiz, a todos aqueles(as) que amo e me amam, será igual para eles(as) , a muitas e boas recordações!

Quem amamos nunca morre, permanece naquele cantinho no lado esquerdo do peito, guardado a sete chaves onde mais ninguém entra a não sermos nós para matar a saudade. Não passamos disso mesmo, instantes. Tal como uma estrela cadente que cai a uma velocidade vertiginosa, mas não sem antes...deixar um lindo rasto de luz atrás de si..."

Luis Miguel

Inserida por Luis_Miguel_73

Só porque sim
Sou viciado em abraços
E agora, que faço?
Anda, dá-me um abraço
E eu por completo, me refaço
Abraça me forte
Junta-me os caquinhos
Meu amor, que sorte
Ter os teus carinhos!
Anda, abraça-me!
E eu, abracar-te-ei também
Porque é no aperto do teu abraço
O único sítio, onde me sinto bem!

Luis Miguel

Inserida por Luis_Miguel_73

"Não digas nada
Diz se tanto em nada dizer
Não te preocupes, quem te ama
Irá entender...
O silêncio que te trespassa
A alma, muito para lá da pele
As lágrimas contidas
Que o teu coração expele
Shhh...não digas nada
Nada direi também
Os nosso silêncios encerram segredos
Que ambos (nos) conhecemos tão bem..."

Luis Miguel

Inserida por Luis_Miguel_73

Tema: Porque ?

Do que adianta
Mostrar o sol, a quem não pode ou não quer ve-lo.

Do que adianta
Fazer sentir a brisa do mar, a quem não a percebe
ou não a quer sentir.

Do que adianta
Levar uma flor, a quem não quer ou não pode
observar a beleza ou abrandar a alma com seu perfume.

Do que adianta
Mostrar as estrelas, a quem não quer ou não pode
mensurar, a pequenez do ser humano mediante o universo.

Do que adianta
Falar e mostrar o amor, a quem não pode ou não é capaz
de senti-lo na alma.

São Paulo escreveu:
- Ainda que eu falasse a língua dos anjos e do homem, sem amor nada eu seria.

Divago então, do que adianta amar, a quem não pode ou não é capaz de amar e ser amado ?

Do que adianta
Ter como princípio de vida a frase:
“O mais importante na vida a aprender, é amar em troca amado ser” .

Se o amor sentido só demonstra ter caminho de ida.

As religiões, filosofias, seitas e grupos que pregam o bem, ensinam:
“É amando que se é amado.”
Mas a vida te prova, que você amará mas não será amado,
Isso se for capaz de amar.

Os dias te provam, que você promoverá o cultivo do amor, porém perceberá que as sementes que você planta, apodrecerão antes de germinar, ou germinarão porém o mundo e seu cotidiano, a sufocarão e matarão, sem dó nem piedade.

Amar-se, é primordial, base de toda vitória no planeta, a vida te ensina isso, e você a duras penas aprende.

Mas tua alma te cobra “amar-se e amar alguém”, você então ama, materializa o sentimento em atitudes, palavras, atos, mas sente-se amando sozinho.

Qual a ciência, comprova e ensina onde está o correto ?

Qual teorema, tese, elementos químicos, podem te ajudar a compreender essa “lógica ilógica”.

As liturgias, literaturas e ensinamentos dos que chamamos e consideramos “com mais experiência”, nos ensina a lutar por este amor “lógico e ilógico”.

Mas os dias te ensinam que isso é correr em um circuito redondo, sem largada e sem chegada, que você estará sempre atrás, e o máximo que conseguirá é alcançar por segundos o amor que corre a sua frente, e estes segundos são tão ínfimos, que muitas vezes nem se pode senti-los ou vivencia-los, pois a vida vai impor que se seja mais veloz, e você ficará para trás novamente, impelido pelo devaneio de amar e ser amado, de dar as mãos a este amor e seguir em frente lado a lado, “sendo isso dentro de você, não um devaneio e sim uma certeza”, correrá mais rápido, utilizará todas as forças do corpo e da alma, para alcança-lo novamente, e novamente por poucos segundos tentar vivencia-lo.

E assim se vai vivendo, se pode-se chamar isso de vida, pois nem o que é vida na realidade sabemos com certeza, então chamemos de existência.

Assim se vai existindo, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, gritando a plenos pulmões aos quatro cantos do universo,” o que desejas de mim ?”, pois se faço o que desejas me deixas na solidão... se não faço condena-me a solidão novamente.

Um pergunta que não cala na alma é, como fazer alguém que não enxerga e não entende o que é ser amada apenas por ser amada, sem outro mais e nem porque, compreender e “apenas” enxergar isso?

Não falo nem em vivenciar, falo apenas em “compreender e enxergar”.

Mas a reposta é sempre a mesma, o silêncio total do universo, de Deus, da natureza ou seja de quem for.

Um silêncio gélido, ferino, mortal, que te joga novamente no turbilhão de sentimentos e sensações que somente ferem mais ainda a alma, ofuscando e apagando paulatinamente os resquícios de Luz que ainda possam existir dentro de você.

Uns chamariam se exposto tais argumentos sentidos e vivenciados no coração e alma de insegurança, fraqueza e até mesmo de bobeira.

Outros , bem outros não sei...

Somente sei o que sinto e penso, não posso escrever sobre o que outros sentem e pensam, pois cada um sabe de si, somente sabemos sobre o que há ou acontece dentro dos outros, quando em sincera conversa se é deixado claro.

Mas de sentimentos verdadeiros, só se fala a quem realmente confiamos, pois é arma certa a ser usada por quem não é verdadeiramente amigo e confiável.

Assim vamos seguindo “em frente”, acho eu, não compreendendo, mas, não se pode “acabar” com tudo, a obrigatoriedade de ficar no planeta vivendo ou sobrevivendo sem um solo firme, composto de verdades imutáveis é imperioso, porém inalcançável.

Passasse por um planeta, por uma existência, em busca não da Pedra Filosofal ou dos Segredos Universais, mas sim em da co-existência ou da vivência, lado a lado em equilíbrio com “aquela” pessoa, que sentimos na alma que nos completa e que a completamos.

Filosofia ? Utopia ? Divagações ? Devaneios ?

Não sei, somente sei, o que tenho dentro de mim, e o que tenho como verdade IMORTAL E IMUTÁVEL.

Creio na busca e no encontro com um outro ser que está neste planeta, e que ao ser encontrado, apenas com seu olhar, saberemos no mesmo instante que a “odisseia”, chegou ao seu fim, que a busca terminou, e assim uma nova existência se iniciará, a busca pelo equilíbrio perfeito, tão desejado, mesmo que passível de ser utópico, possa ser alcançado.

Problemas exitem, existiram e existirão sempre, pois fazem parte da vida no planeta, mas os problemas do mundo, de forma alguma em momento algum poderão afetar, nem mesmo arranhar o sentimento entre essas duas almas que se encontraram.

Pois sentimento é éter, é intocável, e problemas sejam eles quais forem, é mundano, físico, palpável.

Para vencer os problemas do mundo, tendo encontrado esse verdadeiro porém “lógico ilógico” amor, ganhamos mais força, pois não estamos mais lutando sozinhos, temos agora um parceiro ou parceira para vencermos gradativamente os problemas que o mundo nos impõe.

Seja lado a lado nas batalhas do cotidiano, seja no silêncio de um olhar, seja em um abraço forte... não à uma receita universal para o sucesso, o que há, é o “não haver” da solidão da alma.

Romantismo literário ? Divagações de um sonhador ? Bela imagem, porém inviável ?

Chamem do que quiser, para os poucos seres no orbe que tem a coragem de expor sentimentos sem véus, isso é uma certeza.

Para outros que sentem porém não se expõem, um sonho calado, obscurecido pela obrigatória física do planeta.

E para outros... um monte de bobagens, que não levam a nada e não passam de ilusões e falácias.

Como um velho ditado diz:

Somente sei, que não sei.

E assim foi, é ... porém espero que um dia não seja e nem será mais, um dia o sentir apenas por sentir, o amar apenas por amar, vencerá os porquês, poréns e senões... as lógicas, pois amar não tem lógica, não tem porque, nem porém e muito menos senão, AMAR É APENAS, AMAR, SER AMADO É APENAS, SER AMADO, e ponto final.

O resto é apenas resto, não é imutável, etéreo, imensurável, é apenas resto.

Englobando por resto, a luta pela vitória no mundo, social, econômico, financeiro, e chamando tais situações de resto, pois não são transcendentais, são do mundo e aqui ficarão quando nossa existência no planeta findar, porém os sentimentos verdadeiros e acima de todos o VERDADEIRO AMOR, transcenderá a passagem ou se preferir chamar assim... transcenderá a MORTE.

Do planeta nada de leva, como algumas pessoas falam, caixão não tem gavetas e mortalha não tem bolsos.

Termino por aqui, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos e dúvidas.

Deixando apenas uma pergunta ao universo:

Porque ?

Inserida por um_louco_sonhador

Amo a forma...

Como me tocas...
Como me sentes...
Como me saboreias...
Como me vês...
...muito para lá do físico...
Como me envolves...
Como respeitas a minha essência...
Amo a forma como me tornas...
Tão sensualmente...
...teu!
Amo forma como me deixas...
... Sôfrego...
... Por te desejar cada vez...
... Mais...e mais!
Amo-o a forma como matamos o vício...
Este vício que nos consome ardentemente...
...e que nos incendeia a alma...a cama... O colchão...e tudo o mais que possas imaginar...
Amo a forma...
Como nos consumimos entre uma frenética troca de fluidos..sussurros...arranhões...
Amo a forma como acabamos suados...Extenuados...e tão profundamente abraçados ao sabor de um beijo... Aquele beijo após o qual deixamos que os nossos olhares digam tudo... Sem nada ser preciso dizer...
Amo... Amo a forma como me tornas teu... Como te torno minha!
Meu vício... Tu és o meu vício!
Pudera eu ter uma overdose de ti todos os dias...
Porque a ressaca que me consome aquando a tua ausência, ao mesmo tempo que tenho os nossos momentos a correr na minha cabeça, qual filme, liberto de pudores ou tabus... Se torna tão insuportável...até à próxima dose...
... Dose de ti....

Inserida por Luis_Miguel_73

Quero mergulhar em ti...
E em ti...afogar...
E absorver a tua essência...
Confundir me contigo
Enquanto entras por mim a dentro...
Assim...sem pedires licença...
Como quem sabe o que quer...
Como quem sabe ao que vai...
Enquanto tomas posse de mim...
Me tornas teu...e apoderas-te da minha alma...
Que por ti...ferve de desejo...desejo louco...
De tudo o que me proporcionas...
De tudo o que me fazes sentir...
Sobretudo este vicio quase indecente...
Viciado em ti...na tua boca...
Nos teus lábios...no suave toque da tua pele...
Que se confunde com a minha...
Numa louca troca de sensações...
Apimentadas pelo respirar sôfrego...
De desejo...por ti...e de ti...por mim...
Viciado no teu sorriso...Caramba! Esse sorriso...
Que me proporciona uma felicidade extrema...
Por saber...que esse sorriso é meu...
Sinal que tal como tu...
Eu te faço...feliz...
Sim...tal como tu...
Meu vício bom...alimento da minha alma...que insistes em incendiar todos os dias...recusando-te a deixa-la apagar...sim...tu...e só tu...
Meu vício bom...sem o qual...ressaco...desejoso de apanhar uma overdose de ti... até ao final dos meus dias...

Inserida por Luis_Miguel_73

Olhas para mim...
E do nada, sorris...
Esse olhar espelha as palavras...
Que a tua boca, não diz...
Inspiro bem fundo...
Caramba! Esse perfume...
Que aliado ao teu sorriso...
Me deixa imune...
Vens para mim...
... Passo a passo, na minha direcção...
Não andas, deslizas...
...e me deixas sem chão!
Aproximas-te de mim...
Sussurras me no ouvido...
"- Não tens nada a dizer?
Estou aqui, querido..."
"- Tenho tanto para te dizer...
Mas mais que dizer...
Quero que sintas...
Por este momento, já valeu a pena viver...
Para tudo o resto...
...estou me nas tintas!"

Inserida por Luis_Miguel_73

A primeira coisa que faço,
Mal me vejo acordado?
Ir em busca de ti...
...com aquele abraço guardado!
Sentir a tua pele...
Suave, em contacto com a minha...
Sussurrar-te ao ouvido :
"Amo-te, minha Rainha!"
Sentir o teu coração...
Ao apertar - te contra mim...
Enquanto sussurras no meu ouvido :
"Tão bom, meu Rei, ser amada assim!"

Luis Miguel

Inserida por Luis_Miguel_73

⁠Pedra do mato

Estou endurecido
no mato!
Levaste a minha voz,
não durmo mas
passo toda noite
a ouvir
o vento da tua voz !
o meu rio desaguou
no foz das sobrancelhas
dela.

O colchão enxuga
toda angústia
a dia que penso em tirar
a minha vida ?
não quero viver
longe do sopro da tua era
vou matar o sol
com a luz da temperatura
o meu coração pica
tanto
me embriaga
com as tua canções
de amor .

Me tornei estrangeiros
no mato do teu amor
Não fala muito
só uma palavra ,tua pode
Rover a estrela mas brilhante
do universo...

romântico eke roma
segundo ela poeta falso
poeta já morrem mas.

⁠amour de ma víe

Me abraça
com a brasa do cosmo
me leva até ao coração
do deserto
é nesse braço
onde eu moro!!!

Desabafa
sempre que a corrente
eléctrica, passar
no choro de um bebê

Carrega o saldo do amor
nas proteínas
do saco preto
Minha preta...

romântico eke roma
segundo ela poeta falso

poeta já não morrem mas

⁠Maré de milho

Varias vezes caí
na folha da Jamaica,
nos enganamos nos
nossos próprios desejos
de longe vejo uma velha
esquecida do mundo
na ponte da ignorância!!

Deficiente a se arrastar
para comer a poeira
do vosso pão;
durante a noite quando as nuvens
dormem
nos esquecemos
quando uma tinta acaba
uma vida também acaba

o relógio
não sonho esta vida
para o tempo...
queimamos a porta do paraíso
e não somos feito
de pó
mas sim se milho
do filho do nilo

romântico eke roma
segundo ela poeta falso

Poeta já não morrem mas.

⁠Por última vez

Deixa cheirar a terra
do teu cabelo
antes que seja tarde.
Sei que as pétalas
estão a secar
no nosso ritmo
que o meu fogo,
não carrega os vírus
da cura

Se abre para os quatro
canto do mundo!
o teu nome ficaram
no sopro de todos
que amar até a por -sol
segura os meus ossos
de castanhas

O meu amor não
derrotou a morte
cinzas caem do esgoto
do norte
da morte,
os meus olhos
se tornara cego na luz...

romântico eke Roma
segundo ela poeta falso

poetas ja não morrem mas!

⁠Insegura

Tu prometeste que poderias
Construir um planeta só para me,
Que a neve seria
Da cor do nosso amor.
Mas quando tu vais
A madrugada não sabe
Se vais
Voltar??
Ou se o café
Da manhã pode ficar
A tua espera ...

Quando tu estás
Sou a tua poetisa
A quando tu vais
A insegurança explode
Na trosposfera

O arrefecer
Do PALOP
No nosso palpitar

A lua me disse que tu não és meu
E os raios ultravioletas
Não estão só.

Quando tu entras
Pela aquela porta
Com o teu ar de bandido
E vestido de alegria
Eu me entrego
Para te .

Romântico eke roma
Segundo ela poeta falso

⁠Conversa

Nossas águas
Não batem no mesmo
Oceano
Pisei toda luz
Do teu jardim
Foram varias
Noites que menti nas palavras
tentei endireitar
O universo mas não deu
Certo não posso
Mudar o cão
Da mata que mora
Nas cicatriz do espelho
Do meu olho

Não podemos jogar
as sementes quando
não querem voar!!!
Minha história
não casou
com a tua casa
o meu passado não esta
no teu

os meus sentimentos pulam
o congo
o meu futuro
nem sonha com o teu;
As posições lunar
do teu corpo
ficaram no passado...

será a última vez
que as nossas palavras
Vão lutar,
vamos seguir rumos
deferentes.

romântico eke Roma
segundo ela poeta falso

poeta já não morrem mas!!

⁠Seol de emoções

Em escritas de mãos
feita na fórmula da gaseificada,
côncios da faca da libertação.
sentimentos caem
na constelação
sentimentos são
gasto na parede
do meio do oceano;
vozes saem
do peito;
Em pequenos passos
e descansam no seol
E sol
Voa até as penas gastas!

Meu corpo
foi separado
em cada pedaço.
Nos túmulos memorias
não ouço
o pé do meu nome!
Já não sinto mas minhas
memorias
vivas !
O desejo prefere
não passar pelo purgatório!
as chuvas levam tudo
desse escritório
de dor.

Romântico eke Roma
segundo ela poeta falso
poeta já não morrem mas.

⁠Já não sei se Deus é justo

Inocentes são presos
Na melancolia dos crimes alheios
Injustiça tira a luz
De viver!!
A escuridão consome
Toda luz.

A justiça foi arrebatada
Dos braços da sua mãe
Joelhos gemem de tanta
Impureza .
Ele não acredita no chamar
Do grito do silêncio

Escritas sangram de tanto chorar
A centenas de anos!!
Atmosfera de culpa
Mora em nós.
Já não existe união de facto
Entre o tocar de Deus
E dos homens
O divórcio separou
O mundo.

Romântico eke Roma
Segundo ela poeta falso

Poeta já não morrem mas.

⁠Amor não correspondido

Deslizando na solidão
de um coração arrebentado
no não do teu coração,
sofrendo na angústia
do silêncio,
e oiço o barulho
dos teus pés descalços
a caminhar até Marte.

Se dava para mandar
no coração?
eu mandaria
mas eu sofro
ver ele com outra !
nos braços da lua
e chuva se torna solar
no olhar
que finge que não sofre

Mas é a vida nem
toda história
foi escrita no céus
mesmo fingindo
do seu coração
Meu coração está
amaldiçoado
no seu.
mesmo sem eu querer
voa meu coração
sofredor
e encontra uma nova
estrela que ama
sem
pecar.
A minha vela se apagou
Por tanto chorar
Lágrima de
fumo
E por ficar tanto a tua espera
É hora de eu partir
Para outro coração.

romântico eke roma
segundo ela poeta falso

Poeta já não morrem mas.